Deixa uma opinião a respeito mesmo que saiba pouco do assunto

elas perguntam
15 6
eles respondem
anônimo
04/07/2020 22h04
Entidades de matriz africana?
anônimo
04/07/2020 21h56
É o santo que se incorpora em você, ao menos o que entendi vagamente, uma menina me falava que incorporava e etc.
anônimo
04/07/2020 22h00
É uma irradiação do divino.
anônimo
04/07/2020 22h02
Não sei não, esses negocios aí de religião são muito complicados kkkkk fiz uma pergunta sobre isso pra uma garota no whats e ela me mandou áudio enormes explicando e não conseguiu explicar tudo . Mas acho legal ouvir sobre religião
anônimo
04/07/2020 21h57
Um demônio.
anônimo
04/07/2020 23h44
Pra uns é deus, pra outros é demônio, e tem quem chame de "entidades".

Pra mim, não importa quem seja, o que seja, o que faz ou o que deixa de fazer. Pra mim, não cheira e nem fede. Não faz diferença nenhuma na minha vida, se existe ou não "orixás", e o que eles fazem.

Resumindo: tô cagando e andando.
05/07/2020 01h17
Minha avó falou que é coisa de macumbaria.
04/07/2020 21h57
Sim. Mas não me interesso por eles.
05/07/2020 08h04
Demônios, subdeuses e deuses pagões, santos, entidades, espíritos. Qnd eu terminar de ler o estudo demonologico eu falo se reconheci algum deles e coloco o nome deles aqui.
04/07/2020 23h30
Não há subjetividade nisso, não existem opiniões, existe um fato, uma única resposta correta.
E a forma com que se descobre isso é a mais simples e boba possível: dicionário.

Do início, com calma:
- Orixalá e Oxalá são a mesma coisa.

- Orixalá/Oxalá, adorado em centros espíritas (terreiros) é o maior dos Orixás, a figura máxima na religiosidade africana.
Não é Deus, não é o Deus do judaísmo e cristianismo, ao contrário do que eles dizem, no intuito de estabelecer um sincretismo religioso inviável com Deus, e assim proliferar aqui as entidades que eles cultuam, ocultando pra quem verdadeiramente eles prestam adoração.

- Oxalá é o maior dos Orixás:
https://i.ibb.co/TmLScsD/images-1.jpg

- E Orixás são entidades africanas, também denominadas principalmente na Bíblia de ídolos.
https://i.ibb.co/5sDYxZC/images.jpg

Uma coisa é esse devido esclarecimento, dando luz aos fatos, outra coisa é termos um conceito prévio negativo sobre os praticantes dessa atividade religiosa.
O foco aqui é só um: não há mistura, não há convergência entre religiões de matriz africanas e o cristianismo, não são segmentos diferentes que adoram o mesmo Deus.
São tão incapazes de coexistir como Vasco e Flamengo, água e azeite, comunismo e liberdade.
anônimo
04/07/2020 22h16
São parecidos com os Loá do Vudo Hatiano.
05/07/2020 00h36
Deve ser um tipo de divindade do Candomblé e da Umbanda, não sei ao certo.
anônimo
05/07/2020 07h58
São um Panteão de Deuses, como muitos outros Panteões: Faraônico (egípcio), Nórdico, Olímpico (greco-romano), Hindu (indiano), etc.
Nas religiões politeístas, os Deuses possuem portfólios, que quer dizer um número de aspectos do mundo sobre os quais eles exercem sua influência, por isso observam. Esses aspectos costumam ser uma mistura de forças da natureza (chuva, florestas, raios, etc.) e sensações humanas (amor, desejo, raiva, etc.). Eventos (dormir, lutar, produzir coisas, etc.) também são classificados dentro dos portfólios divinos.

No caso específico do Panteão dos Orixás, Oxalá é o Deus criador, e possui a faceta jovem e a faceta do sábio velho. Como quase em todas as religiões, o Deus criador exerce sua influência no mundo muito pouco ou quase nada. A espiritualidade é principalmente sentida mediante os demais Deuses, que personificam acima de tudo forças da natureza.

Oxum representa os rios. Por consequência, ela é a patrona bondosa da riqueza, pois, mediante as águas dos rios, era possível cultivar plantações.
Iansã representa os raios. Ela é uma força bravia e frequentemente destruidora.
Oxossi representa as florestas. Ele é um caçador dedicado a trazer alimento para seu povo.
Iemanjá representa o mar. Ela é a grande mãe, que dá sustento mediante a pesca.
Eu não conheço todos, mas há personificações divinas para as montanhas, os arco-íris e outras coisas da natureza.

Comparada com algumas religiões com um número absurdamente grande de Deuses (como o hinduísmo), o número de orixás não é grande. Cada um possui uma lista de aspectos bastante específica, sem sobreposição. Não sei se sempre foi assim ou se houve uma unificação posterior. Não conheço muito sobre a história africana.
05/07/2020 08h08
Não faço a nenhuna ideia do que seja e também não quero saber estou não me importo com religião nenhuma caso for algo religioso
elas respondem
anônima
04/07/2020 23h52
Deuses
Conheço uma pessoa que é de ogum
04/07/2020 23h38
Entidades que fazem parte do candomblé e da Umbanda? Eu me interesso pelas religiões africanas, pesquiso sobre algumas coisas, mas não tenho muito conhecimento...
anônima
05/07/2020 00h38
Divindades africanas, sou iniciada há alguns anos pra um, apesar de hoje não fazer mais parte do Candomblé.
04/07/2020 23h53
Uma entidade da ubanda
anônima
04/07/2020 22h03
Demônio, mas fingem que é um espírito inofensivo e os bestas acreditam
04/07/2020 23h32
São demônios mas óbvio que eles não vai dizer abertamente , então dizem que é entidade