Sempre tem gente que me zoa e manda indiretas para me ofender, mas sempre acreditei no princípio cristão de amar o próximo e nunca destratei essas pessoas, nem respondi a altura. As vezes eu cumprimentava e tals também e nisso me chamaram de falsa. É falsidade tratar bem quem te ofende?

elas perguntam
8 3
eles respondem
anônimo
05/07/2020 08h59
"Oferece a outra face" é uma ideia exagerada de ficar se sujeitando a alguém só pelo martírio. Sacrifício sem sentido não deve ser feito, por isso o princípio cristão de sacrifício a todo o custo não me agrada. Não concordo com mártires.
Há duas pessoas a serem levadas em consideração nessa situação: a outra pessoa e você. Você é sua própria prioridade, mas ainda deve garantir respeito ao outro. Esse respeito só vai até onde você não faz sacrifícios desmedidos. Quando se torna excessivamente sacrificante fazer aquilo, sua obrigação desaparece, pois você acumula dano, que aparecerá mais tarde em outras situações.
Em resumo, ao engolir a raiva em um momento você a vomitará mais tarde, muitas vezes em quem é inocente ou em quem você ama.

O correto seria não se sentir atingida, mas isso é utopia. O certo, por enquanto, é se afastar.

Lembre-se que o monstro que mora dentro de você sairá de tempos em tempos. Cuidado para que ele não atinja inocentes, e aprenda a dosar a saída dele, como nessa tirinha:
anônimo
05/07/2020 09h29
Não, gente assim sempre vai procurar defeitos em você para tentarem inflar o próprio ego e se sentirem superiores. Desde meus 8 anos ignoro gente assim e nunca tive problema com zoação, a melhor resposta é o silêncio.
anônimo
05/07/2020 09h35
Vc precisa taca mais o foda-se.
anônimo
05/07/2020 08h50
Só aceito zoeira se for feito com tom irônico
05/07/2020 09h58
Amar os outros como ama a ti mesma.
Vc não está se amando e querendo amar o outros.
Acorda.
anônimo
05/07/2020 11h12
Só mostra que vc tem colete a prova de tretas
anônimo
05/07/2020 11h12
Não é, às vezes é preguiça de mandar ir se foder e ter que ficar debatendo com quem não vale nem a saliva gasta.
anônimo
09/07/2020 21h40
Não, é trouxisse mesmo, eu mando é para a puta que pariu.
elas respondem
05/07/2020 11h15
Pode sim tratar bem, mas não fará errado ao ignorar.
Amar ao próximo é uma coisa, mas atestar que gosta que te façam de boba, é outra.
anônima
05/07/2020 11h17
Prefiro me afastar e ignorar essa pessoa.
anônima
05/07/2020 11h10
Acredito que é apenas uma forma da pessoa evitar conflitos desnecessários e que não levam a lugar algum.
Tem certas situações que é melhor evitar para manter o ambiente tranquilo e com paz e isso não é falsidade.
Mas recomendo, se isso te machuca ou lhe causa algum mal estar, a se afastar dessas pessoas.