Ele está em constante crescimento.
eles respondem
05/07/2020 09h56
Ele se expande.
anônimo
05/07/2020 09h44
anônimo
05/07/2020 18h35
Pra mim o universo está em constante expansão. E ainda creio em universos paralelos.
anônimo
05/07/2020 09h12
Essa é uma pergunta sobre física, não sobre opiniao. Ele está em expansão, então há um limite que constantemente aumenta.
É como o conhecimento humano. Ele tem um limite hoje, mas, hoje mesmo, daqui a alguns instantes, alguém descobrirá ou inventará algo que o expande mais um pouco.
anônimo
05/07/2020 09h14
A Via láctea já é tão colossalmente gigante...

Imagina o universo que tem várias e várias galáxias....

É praticamente infinito sim.
anônimo
05/07/2020 18h37
Tem fim, porem é mt grande.
05/07/2020 18h30
A teoria predominante é que ele seja plano e infinito.

Porém, estudos recentes levantam a hipótese para um universo esférico e finito, como um balão.
05/07/2020 13h24
Infinito, ele não parar de se expandir
05/07/2020 19h00
Ninguém sabe ao certo. Há evidências de que ele é infinito. Há evidências que ele é finito, que está em expansão, em contração ou "parado".
Pra mim ele não é infinito pois, se ele fosse, poderíamos encontrar algumas bizarrices, por exemplo:
- existiriam infinitos sistemas solares exatamente idênticos ao nosso, e em alguns deles encontrariamos pplanetas terras que teriam evoluído exatamente da mesma forma que a gente. Teríamos "eu", escrevendo essa mensagem. E ela pode ser da mesma idêntica à essa, ou eu poderia cometer um erro de gramática.
- como ele é infinito, qualquer situação que seja fisicamente possível estaria acontecendo nele, e acho que isso geraria um colapso nele todo.