Oi, eu terminei um relacionamento abusivo há 2 meses e recentemente durante a quarentena conheci uma garota nova na internet e acabei gostando muito dela. A gente tem tudo em comum, mesmos gostos, opiniões, desejos e conversamos todos os dias o dia inteiro desde o dia que nos conhecemos (aproximadamente 1 mês).
Ela gostou tanto de mim que chegou a comprar jogos de computador pra mim sem eu pedir (e pedindo pra ela não fazer isso) e até eu comprei jogos pra ela pra tentar compensar os gastos, mas ela acabou comprando outro jogo que foi tão caro que não tem como eu compensar isso.
No entanto, não conseguimos nos ver pessoalmente além de ligações que duraram horas, uma chamada de vídeo e várias fotos que mandamos um pro outro e ela fala que tenho que esperar um pouco pra ela contar pros pais dela o que está acontecendo e assim podermos nos conhecer.
Outro fator é que eu não acho ela tão bonita quanto a minha ex, será que é paranoia da minha cabeça por não ter superado ela por completo? Será que com o tempo eu vou poder tirar esse pensamento da cabeça?
Estou ficando preocupado pois mesmo depois de tudo isso ainda não acho que estou 100% apaixonado. Será que é porque ainda não nos vimos pessoalmente? Eu deveria simplesmente manter a calma e deixar esse relacionamento acontecer de forma física para poder me apaixonar completamente ou estou errado de me envolver com alguém sem estar completamente apaixonado?

eles perguntam
3 2
elas respondem
05/07/2020 12h14
Deixa acontecer. Quando puderem se encontrar, faça o quanto antes, mas isso de ficar comparando ela com a sua ex já não é boa coisa. Acho um pouco cedo sim para já começar um novo relacionamento, mas se vocês se dão tão bem assim, creio que possa dar certo. Se conheçam melhor enquanto não podem se encontrar. O melhor é que você seja franco com ela, ela já sabe que você acabou de sair de um relacionamento? Assim ela vai saber que é melhor irem devagar e não vai mergulhar de cabeça nisso.
05/07/2020 12h47
Não tem como escolher: vou me apaixonar e pronto, deu certo.
Ainda é meio cedo sim, mas vá devagar, conhecendo mais a pessoa antes de mergulhar de cabeça.
A sua ex era bonita, ok, e aí isso resolveu alguma coisa? Não, você teve problemas e agora está se encantando com outra não tão bonita, mas que possui várias outras qualidades, ou seja: aparência não é o essencial num relacionamento.
Não leve como hábito comparar ela com ex, aí é jogar um possível futuro juntos no fundo do poço.
anônima
05/07/2020 14h54
Se você ainda tem traumas do relacionamento anterior eu aconselho a não se envolver tão rápido assim com uma nova pessoa pq pode ser carência. Tem apenas dois meses que vc terminou, mas continue conhecendo a nova garota e tentando ser feliz. Eu também já estive em um relacionamento abusivo e deixa muitos traumas. Quais eram os abusos que ela cometia? Você deve procurar um psicólogo, me ajudou muito
eles respondem
05/07/2020 12h40
Beleza é importante (sem ser hipócrita), mas nem de longe é mais importante que a personalidade. Isto é, qualidades.

Você acabou de terminar um relacionamento abusivo com a sua ex, que pelo que você disse aí, parece ser muito atraente. Viu que ironia? Você parece ter encontrado o oposto dela. Uma garota não tão atraente, mas com ótimas qualidades.

Não seja egoísta a ponto de pensar só em si mesmo. Se não gosta dela, não tente. Seja sincero. Ou vai acabar estragando tudo e a decepcionando.

Pense bem no que vale a pena. Você parece ter um gosto horrível pra mulher (tendo em mente a sua ex), justamente por ir pela aparência.

Converse sobre o relacionamento anterior com ela. Abra o jogo, antes de tudo. Ela merece saber. Se ela mesmo assim querer insistir em você, a última palavra é sua.

Boa sorte.
anônimo
05/07/2020 12h09
Falta atração ai. Corta logo o mal pela raíz!