Ontem estava conversando com 3 amigos sobre a traição da Maíra Cardi e tals...aí entramos na questão: Se alguém se envolve com outra pessoa sabendo q ela é comprometida, é tão errada quanto quem traiu ou não?.
Eu acho q o erro é dos dois, do amante pq sabe q tá contribuindo com uma traição e do comprometido q n respeitou o compromisso.
Duas das minhas amigas isentaram a culpa do amante alegando q quem tem q respeitar a relação é outra pessoa e não ele.
Na minha cabeça isso não faz sentido e acabo partindo do princípio de que o melhor caminho é se colocar no lugar do outro, não fazer com os outros o q eu n quero q façam comigo.
Qual a opinião de vcs?

elas perguntam
7 5
eles respondem
05/07/2020 14h54
Ambos. Tanto o amante quanto o(a) casado(a) traíram.

Mas o engraçado é que as pessoas zoam o "corno" como se fosse culpa dele, sendo que ele foi fiel. Que porra é essa?
anônimo
05/07/2020 14h56
Em um crime, há o criminoso e há o cúmplice. A pena do cúmplice é menor que a do criminoso.
Mais uma vez exemplificando com a lei, os crimes cometidos contra sua própria família tem aumento na duração da pena, porque, além de cometer o crime, ele inclui uma traição da estrutura familiar que aquela pessoa deveria sustentar.
Assim, ambos estão errados, mas a culpa do comprometido é muito maior.
anônimo
05/07/2020 15h09
O amante não tem compromisso com ninguém, ele pode sequer acreditar no tipo de relação em que o comprometido está. O acordo está entre os participantes da relação oficial, a responsabilidade pelo cumprimento dos termos estabelecidos cabe unicamente a eles.
anônimo
05/07/2020 14h53
Quem trai e quem participa (sabendo) são farinha do mesmo saco.
05/07/2020 14h59
Ambos.
anônimo
05/07/2020 15h11
Ambos.
05/07/2020 15h04
O marido não tem culpa.
elas respondem
anônima
05/07/2020 14h52
Ambos.
anônima
05/07/2020 14h59
Ambos.
anônima
05/07/2020 15h05
Os dois, mas a culpa é mais do comprometido, pq quando ele quiser trair, ele vai atrás e vai procurar, opção é oq não falta.
05/07/2020 15h12
Os dois, na minha opinião.
05/07/2020 16h06
Ambos. Se a tal amante NÃO SABE que o homem é casado, ela acaba sendo vítima da situação também. Mas se sabe então é uma cachorra safada igual ele.