Acabei de perguntar para o meu irmão e ele me disse que nosso bisavô é português, será que esse fato me ajudaria a conseguir tirar o passaporte europeu? Ele falou que minha tia e meu tio tem os documentos do meu bisavô.

eles perguntam
2 1
elas respondem
05/07/2020 17h24
o filho/a desse bisavô está vivo?
anônima
05/07/2020 17h29
Não Marlão.
eles respondem
anônimo
05/07/2020 17h22
O governo português só te entende como descendente se o português nato mais próximo estiver até dois graus acima. Se o seu bisavô é português, primeiro seu pai/mãe ou seu avô/avó (quem for o descendente direto) precisa pedir a cidadania, depois você pede.