Amo muito os meus pais, mas a impressão que tenho é que conforme envelheci, alguns comportamentos e exigências de antes não me agradam mais. É como se houvesse muitos xerifes em um local só e que a minha saída será inevitável no futuro mesmo que eu os ame demais.
A vontade de sair da casa dos pais aumenta mesmo conforme vamos envelhecendo? É um processo natural?

elas perguntam
13 6
eles respondem
06/07/2020 11h46
Só classe média pra cima tem isso como "opção". A imensa maioria dos brasileiros fazem só um cálculo de grana e já era.
anônimo
06/07/2020 12h56
Meti o pé com 21 anos, a casa dos meus pais parecia uma base militar kkkkkk
Não aguentei e vazei
anônimo
06/07/2020 12h40
Não é normal a pessoa chegar na vida adulta e continuar na casa dos pais. Tive oportunidade de fazer um curso de extensão na Alemanha e lá os adolescentes se viram sem a menor neura depois dos 15 anos de idade.
06/07/2020 12h42
Envelhecendo não seria bem a palavra, conforme vamos amadurecendo!
06/07/2020 13h17
Te entendo, mas tem momentos bons que estamos calmos, de uma hora para outra bate aquela vontade de sair o mais depressa possível.
06/07/2020 12h42
Sim. Aconteceu comigo também...embora eu tenha saido de casa meio tarde. Fui morar sozinho com 30 anos. Casei estava pra completar 32. Foram quase 2 anos morando sozinho e é uma experiência que todos deveriam ter pelo menos uma vez na vida.
anônimo
08/07/2020 07h15
É o natural.
À medida que você amadurece quer ter sua própria vida.
Estranho é essa coisa que o povo tem hoje de ficar na casa dos pais até os 30, 40...
Pra mim não foi nada fácil. Éramos muito pobres e eu era parte essencial da renda de casa. Eu queria sair mas não podia deixar eles na mão. Então tive que achar um jeito de sair da forma mais barata possível pra continuar ajudando financeiramente e esse barato não foi tão barato assim. Passei uns bons perrengues mas foi bom, cresci muito.
E nunca deixei minha mãe na mão.
anônimo
06/07/2020 13h37
Normal. É até instintivo querer ter sua autonomia, fazer as coisas à sua maneira, não dar mais satisfação a ninguém.
Nas sociedades anteriores todo o mundo já teria saído de casa até os 20 anos. Biologicamente somos adaptados a isso, mas nossa sociedade nós força a ficarmos nos submetendo às regras dos pais muito mais anos. Os seres humanos não são adaptados a isso, e sofrem muitos conflitos por não ter sua independência após uns 20 anos.
anônimo
06/07/2020 12h25
qual a tua idade?
anônimo
06/07/2020 12h24
Sim.
anônimo
06/07/2020 12h12
Só queria sair das casa do meus pais pra ter privacidade pra transar em paz
06/07/2020 12h12
Se o convívio com a minha mãe não fosse péssimo, eu nem cogitaria, sérião!
Más quero é sair vuado daqui!
Só não sai pq Rio de janeiro é muito caro morar sozinho, aí tô fazendo mais dinheiro pra ver se ralo.
06/07/2020 11h47
A minha vontade é grande também. Mas me falta recursos e preparo.
elas respondem
anônima
06/07/2020 12h37
Nem sei o que é isso, sai de casa nova, atualmente morando sozinha no meu próprio cantinho, graças a Deus! Mas vou te falar viu, não é fácil morar sozinha não,tem mês que tu enlouquece com tantas contas e exigência de condomínio. O lado bom é a privacidade e saber que aquele cantinho é todo seu.
anônima
08/07/2020 07h02
Eu tenho muita vontade de sair de casa. Chamar as pessoas que quero pra frequentar...cozinhar o que eu quiser..decorar do meu jeito.
Já pesquisei lugares para alugar...porém com que ganho só teria condições de me manter em um bairro periférico e sairia do atual que moro que é um bairro tranquilo e mediano.
Até nesse fim de semana minha avó tava né incentivando a financiar um AP dessas construtoras populares para eu ter um patrimônio....ah já passei dos 30 e sou filha única.
anônima
06/07/2020 14h27
Sim, vontade de ser independente e ter privacidade. Pena que não é tão fácil ir morar sozinho.
anônima
06/07/2020 13h20
Sim, o problema é que sou pobre e lascada
06/07/2020 12h14
Acho q sim

Pq vc vai querendo ter mais privacidade sem falar q eles enchem as vezes o saco sobre assuntos estúpidos e só pq vc mora com eles eles acham q vc tem q "comer e calar"
06/07/2020 11h48
Acho que sim.