6.03K  11/07/2016 22h24

Meu amigo está pensando em escolher um desses três! Eu pedi para ele escolher CC porque acho mais promissor. O que acham?

eles perguntam
7 5
elas respondem
anônima
11/07/2016 10h23
Nossa, cada curso bem diferente um do outro. Sobre grau de dificuldade, acho que vai depender de qual área ele se dá melhor. Sobre ser promissor, acho que ciências da computação ganha.
11/07/2016 17h55
A colega falou acima ''MEDICINA É MEDICINA'' ahhhhhhhhh pf neh...só entrar em medicina é dificil, depois disto TODOS OS CURSOS POSSUEM SUA DIFICULDADE.
Todos estudam anos para se formarem, meu ciclo básico é IGUAL o de medicina então quem é medicina na fila do pão hahahahhaha
Eu admiro a galera de exatas, estes que faze ciencias da computação, a materia chamada ''programacao'' é pior que o cão, não é qualquer um que cursa esta graduacão, tem que gostar, tem q ter forca de vontade e isso eu bato palmas.
Letras é algo mais humanas, ler muito, pensar muito.
A medicina estuda como qualquer outro, sou da area da saude também e estudo muito o corpo humano é muito complexo, imagino que todas as areas da saude estudam demais até porque lidar com o doente é muita responsabilidade.
Dá pra ser RICO nas 3 areas, mas creio que a riqueza em CC seja mais rapida rs
Acho que respondi sua pergunta :)
11/07/2016 14h37
Entre Medicina e Ciência da Computação tenho minhas dúvidas, mas Letras não é um curso promissor, infelizmente. No Brasil não há a valorização, o acesso é muito fácil e por conta disso é uma formação bem desgastante.

Ele logicamente está certo em ganhar muito bem com o que vai trabalhar, mas aliado a isso é importante gostar do que faz, porque desafios tem em toda profissão.
anônima
11/07/2016 20h30
Eu faço Letras e infelizmente não é muito promissor no nosso país por isso vou trocar de curso,também é um curso onde se tem que ter muita vocação e gostar muito de ler e é bem cansativo.Mas, o que importa é que ele tem que fazer algo que ele goste,mesmo que isso não renda tanto dinheiro pra ele no futuro,mas eu faria Medicina se fosse meu caso.
11/07/2016 14h45
Medicina e Medicina
anônima
11/07/2016 13h05
Medicina e Biomedicina, mas para se ter sucesso é preciso gostar do que se faz, para tudo na vida é preciso especialização, você pode ser um médico ruim e parar na cadeia por dar um diagnóstico errado e matar o paciente e você pode ser um professor ruim e acabar com o aprendizado e a possibilidade de muitos de progredirem intelectualmente, então tudo depende da força de vontade, do tempo e do amor que vc dedica ao que se propõe a fazer.
anônima
11/07/2016 22h24
Letras SEMPRE vai ter emprego disponível, mas o salário não é dos melhores. Medicina é muito caro e difícil passar no vestibular, se for um bom médico ganha bem mas tbm esquece vida social, e se for mediano o salário não é tudo o que pensam. CC só se o cara realmente manja da área e é inteligente, se for, é o mais promissor em matéria de $$ e status.
eles respondem
anônimo
11/07/2016 12h26
Qual é mais difícil eu não sei, mas posso falar por ciência da computação, estou no último semestre.
Bom valos lá...
A menos que ele queira ter nível superior na área de T.I. para poder prestar concursos públicos ou entrar em empresas que contratam o funcionário por currículo e não por conhecimento, aconselho a fazer cursos livres e não faculdade.
Na facul de computação aprende-se um pouco de cada coisa, um pouco de programação, de redes, de banco de dados, de engenharia de software, de matemática, um pouco de matérias que acho desnecessárias para a área (como sociologia, adm, direito, etc.). Por esse motivo (a menos que a pessoa estude bastante em casa e se esforce de verdade) que muitos alunos terminam a faculdade com a impressão que não sabem de nada, o que mais tem na área de T.I é gente que tem nível superior e até pós-graduação e ñ sabe escrever uma linha de código, e gente que tem ensino médio ou nem terminou ainda, que sabe pra caramba. Por isso que aconselho cursos livres, pois ai estar-se-á focando naquilo que realmente importa com muito mais qualidade. Fale pra ele olhar umas videoaulas para ter uma noção como que é o negócio, principalmente de programação.
Assista a esse video, embora ele use alguns termos desconfortáveis, concordo com q o rapaz fala:

Quanto ao salário, a menos que ele abra uma empresa ou crie um aplicativo que 'bombe', a T.I não é melhor que medicina, dê uma olhada no site ceviu.com.br (site especializado em empregos na área de t.i) e veja os salários, para conseguir ganhar mais de 6 mil a pessoa precisa de bastante conhecimento, e sair da facul como um profissional sênior é bem difícil, já o médico faz 5 plantões de 12 horas e já tira esse valor.
Bom é isso, e fale pra ele fazer algo que realmente goste e não por dinheiro. Quando somos novos sempre queremos o que dá mais dinheiro, mas depois de um tempo percebemos que a felicidade está naquilo que fazemos e não no que o dinheiro pôde comprar
11/07/2016 14h41
São 3 áreas muito distintas, seu amigo tem que ver qual ele tem mais facilidade.
Mas acho que dessas opções, o curso de Letras é o menos "promissor".

Dentre os outros 2, ele deve escolher o que ele terá mais facilidade.
Ambos dão futuro, e possibilitaría ele de ser bem sucedido.
anônimo
11/07/2016 16h08
Cara,não sei, medicina já existem muitos profissionais e para vc se dar bem tem que ser muito bom. É uma profissão já consolidada a um bom tempo. Dentre essas, eu diria que Ciência da Computação é muito mais promissor, tem um mercado aberto e com poucos profissionais na área, muitas pesquisas sendo desenvolvida e apoiando outras ciências como a medicina mesmo. A tecnologia é o futuro da humanidade, sem mais! Sem a tecnologia, as outras ciências não caminham.
anônimo
11/07/2016 12h28
Só não entendi por que negativaram sua pergunta. Aqui tem muita gente recalcada mesmo.
11/07/2016 22h20
médicos ganham em media 2000 reais por semana e é certeza que qualquer aluno vai ter o retorno como em odontologia ....agora em letras para quem gosta de ser professor pode ser que até ganhe bem como os professores de cursinho para concursos públicos , e o de CC depende do que vc irá buscar na área pois uma peixada pode ajudar