elas respondem
Tô nem aí pro filho dos outros
Eu não defendo a banalização do aborto. Há inúmeros meios de evitar uma gravidez indesejada.
Métodos contraceptivos são falhos? Sim. Mas quem está na chuva pode se molhar.
Aborto não é a solução para a falta de responsabilidade e falta de conhecimento de algumas pessoas.
Novamente uma questão como esta rondando o site. Isso é pior do que almoço de Domingo, cheio de visita, e uma sogra satânica ao lado.
Não é justo deixar nascer sem ser amada e ficar longos anos num orfanato
Só sou a favor em caso de estupro. E mesmo assim com peso na consciência.
Eu só defendo o aborto em caso de estupro.
Povo não aborta e nasce um bolsominion. Olha a complicação.
Eu não sou contra, nem a favor do aborto propriamente dito. Eu sou a favor do direito de escolha da mulher. Acho que a mulher tem sim o direito de escolher se quer ou não gerar um filho, é uma decisão que cabe a ela e somente a ela.
Que direito o Estado ou a sociedade tem de interferir numa escolha individual de um ser humano? Aliás, deveria ser uma escolha individual da mulher, não?
E por fim, sou a favor da legalização sim.
nao defendo o aborto, mas sim a escolha da mulher. até mesmo em caso de estupro e de doenças previstas legalmente (que teoricamente é ok o aborto) eu apoio a escolha da pessoa. Aborta ou não depende dela. simples.
Eu sou a favor, mas não estou afim de discutir isso.
Eu não acho aborto a melhor coisa do mundo, acho melhor é descriminalizar para evitar mortes em hospitais clandestinos.
É que nem legalizar droga, já tá acontecendo sendo ilegal msm.
Ainda não tenho opinião formada
eles respondem
https://i.ibb.co/QCFbgx9/images-8.jpg
Porque filho não pode ser "punição" pra ninguém. Sério mesmo que vocês acham saudável criar uma criança por uma mãe que não desejava ela? Anticoncepcionais podem falhar... ninguém deveria ser obrigado a criar um filho como "consequencia" de um acidente.
Filho é algo pra ser planejado, esperado, querido.
Agora, há um limite... quando o feto atinge ali seus 4 meses, acho que vale mais a pena guiar a pessoa para que o filho vá direto para adoção.
Agora, se o feto for malformado ou oferecer risco à mãe, eu defendo o direito dela abortar em qualquer momento.
Acho que nenhuma mãe/pai quer dar condições pífias aos filhos quando não tem condições e aborta, acho louvável, acho ridículo quando alguém chega e fala "E pq n usou camisinha" sendo q nem msm a camisinha é 100% eficaz, qm é contra, é pq repugna o sexo pq outras pessoas estão transando e ele não e isso é um fato
Porque é direito dos pais decidirem se é ou não o momento para permitir a evolução da gestação de uma criança. Aborto não é uma questão para ser tratada na Penal, é questão de saúde pública e com impactos diretos no aspecto social de uma população. Sendo assim, merece ser discutido da forma como se deve, ou seja, por especialistas e com base na CIÊNCIA.
Desde que se estabeleçam critérios que, claramente, apontem para o período de formação onde ainda não existam os mecanismos capazes de gerar dor ou consciência no feto, sou absolutamente a favor.
Defendo é o aborto de quem já nasceu e fica defendendo aborto kkkkk
Pq eu não queria ter nascido.
Porque do que adianta, uma pessoa nascer sem saber o que é ser amado de verdade pelos pais? Ou não ter uma boa infância, como fome? Para na sua adolescência virar um marginal e tirar vidas? E o Estado não pode dizer se uma pessoa deve ter oi não um filho que a própria o gerou
Eu sou a favor pq não quero ser pai.
Estive falando com advogado a uma semana atrás, quando ele falou quanto eu pagaria de pensão se tivesse filho, cara agora entendo pq tem tanta mulher me rodeando. Agora sim que comecei a me cuidar mais ainda. Pomada espermicida no carro , só uso as camisinhas que eu levo, ela tentou tirar, eu levanto e vou embora. Comigo não rola golpe da barriga nem a pau.
Porque na minha cabeça, só após o nascimento é que o fruto do ventre passa a ser o filho do casal, uma vida inocente que deve ser preservada como qualquer outra.
Antes de nascer não!
Nesse caso trata-se de um troço, um bagulho lá, uma coisa, uma mera propriedade da mãe, assim como a unha dela, que ela pode matar assim como pode cortar as unhas.
Me digam 1 argumento pró-aborto que também possa ser aplicado ao pós-nascimento, tendo em vista que a vida em ambas as situações é a mesma, por gentileza.
Pq geralmente mulher que aborta é mulher que transou na putaria e não mulher casada que fez sexo com marido planejando ter filhos e será responsáveis com a prole.
E geralmente essas pessoas que nascem de relacionamentos assim de putaria, se tornam problemáticas, esquerdistas ou criminosos e eu não quero que os futuros descendentes tenham que conviver com elas...
Eu conheço vagabundo, traficante e maconheiro da minha idade que já tem 3 filhos... e eu não tenho nenhum.
Ta vendo a diferenca?! Enquanto me planejo, estudo e vou cuidar da educação dos meus filhos. Gente como o cara que eu citei não vai... e não quero meus descendentes convivendo com os descendentes dele ou gente como ele.
Viva o aborto!
Quando está no início não vejo problema nenhum!
Não é questão de eu defender ou não.
Isso é questão de saúde e decisão da mulher.
Mas já falei todos os meus argumentos aqui nesse site várias vezes, e olhe que eu sou novato aqui. Uma pergunta igual a essa foi feita infinitas vezes.
Todos já expuseram suas ideias a favor e contra.
Não quero me dar ao trabalho de novo.
Defendo porque acredito que os pais podem decidir se querem ou não se a criança venha a nascer.
Não defendo. Quem faz sabe o que tá fazendo e os riscos.
Não existe aborto. Isso aí é infanticídio intrauterino. Aborto é só o espontâneo involuntário.
Como quantificar objetivamente um risco a ponto de ser plausível decidir por fim à vida de um inocente indefeso?
Estupro? Por que vão punir o indefeso, em vez do estuprador? Esse sim, deveria ter uma morte lenta e dolorosa.
Lembrando que "não abortar" não significa "obrigado a criar pro resto da vida". Melhor que vá para adoção do que ser assassinado. Um assassínio não deixa de ser assassínio pelo fato de você não olhar nos olhos do ser indefeso no momento em que vai tirar sua vida.
Absolutamente nenhuma situação justifica ética ou moralmente o "aborto".
Porque quero abrir uma empresa de adoçantes.
Porque adoro gozar dentro
Não há motivos racionais para apoiar o aborto.
Defendo o aborto até o 50º ano de idade.