Na minha opinião so seria valido caso colocasse a vida da mãe em risco ou em caso de estupro.

eles perguntam
12 21
elas respondem
anônima
06/07/2020 19h02
Tô nem aí pro filho dos outros
06/07/2020 18h54
Eu não defendo a banalização do aborto. Há inúmeros meios de evitar uma gravidez indesejada.

Métodos contraceptivos são falhos? Sim. Mas quem está na chuva pode se molhar.

Aborto não é a solução para a falta de responsabilidade e falta de conhecimento de algumas pessoas.
anônima
06/07/2020 21h17
Novamente uma questão como esta rondando o site. Isso é pior do que almoço de Domingo, cheio de visita, e uma sogra satânica ao lado.
anônima
06/07/2020 18h16
Não é justo deixar nascer sem ser amada e ficar longos anos num orfanato
anônima
07/07/2020 16h10
Só sou a favor em caso de estupro. E mesmo assim com peso na consciência.
anônima
07/07/2020 16h13
Eu só defendo o aborto em caso de estupro.
06/07/2020 18h22
Povo não aborta e nasce um bolsominion. Olha a complicação.
anônima
07/07/2020 02h31
Eu não sou contra, nem a favor do aborto propriamente dito. Eu sou a favor do direito de escolha da mulher. Acho que a mulher tem sim o direito de escolher se quer ou não gerar um filho, é uma decisão que cabe a ela e somente a ela.
Que direito o Estado ou a sociedade tem de interferir numa escolha individual de um ser humano? Aliás, deveria ser uma escolha individual da mulher, não?
E por fim, sou a favor da legalização sim.
anônima
07/07/2020 10h22
nao defendo o aborto, mas sim a escolha da mulher. até mesmo em caso de estupro e de doenças previstas legalmente (que teoricamente é ok o aborto) eu apoio a escolha da pessoa. Aborta ou não depende dela. simples.
anônima
06/07/2020 20h02
Eu sou a favor, mas não estou afim de discutir isso.
anônima
06/07/2020 18h17
Eu não acho aborto a melhor coisa do mundo, acho melhor é descriminalizar para evitar mortes em hospitais clandestinos.
É que nem legalizar droga, já tá acontecendo sendo ilegal msm.
anônima
07/07/2020 16h09
Ainda não tenho opinião formada
eles respondem
anônimo
06/07/2020 20h00
https://i.ibb.co/QCFbgx9/images-8.jpg
06/07/2020 19h22
Porque filho não pode ser "punição" pra ninguém. Sério mesmo que vocês acham saudável criar uma criança por uma mãe que não desejava ela? Anticoncepcionais podem falhar... ninguém deveria ser obrigado a criar um filho como "consequencia" de um acidente.

Filho é algo pra ser planejado, esperado, querido.

Agora, há um limite... quando o feto atinge ali seus 4 meses, acho que vale mais a pena guiar a pessoa para que o filho vá direto para adoção.

Agora, se o feto for malformado ou oferecer risco à mãe, eu defendo o direito dela abortar em qualquer momento.
06/07/2020 18h17
Acho que nenhuma mãe/pai quer dar condições pífias aos filhos quando não tem condições e aborta, acho louvável, acho ridículo quando alguém chega e fala "E pq n usou camisinha" sendo q nem msm a camisinha é 100% eficaz, qm é contra, é pq repugna o sexo pq outras pessoas estão transando e ele não e isso é um fato
anônimo
06/07/2020 18h20
Porque é direito dos pais decidirem se é ou não o momento para permitir a evolução da gestação de uma criança. Aborto não é uma questão para ser tratada na Penal, é questão de saúde pública e com impactos diretos no aspecto social de uma população. Sendo assim, merece ser discutido da forma como se deve, ou seja, por especialistas e com base na CIÊNCIA.

Desde que se estabeleçam critérios que, claramente, apontem para o período de formação onde ainda não existam os mecanismos capazes de gerar dor ou consciência no feto, sou absolutamente a favor.
anônimo
06/07/2020 18h50
Defendo é o aborto de quem já nasceu e fica defendendo aborto kkkkk
anônimo
06/07/2020 18h14
Pq eu não queria ter nascido.
anônimo
06/07/2020 19h51
Porque do que adianta, uma pessoa nascer sem saber o que é ser amado de verdade pelos pais? Ou não ter uma boa infância, como fome? Para na sua adolescência virar um marginal e tirar vidas? E o Estado não pode dizer se uma pessoa deve ter oi não um filho que a própria o gerou
anônimo
06/07/2020 19h00
Eu sou a favor pq não quero ser pai.
Estive falando com advogado a uma semana atrás, quando ele falou quanto eu pagaria de pensão se tivesse filho, cara agora entendo pq tem tanta mulher me rodeando. Agora sim que comecei a me cuidar mais ainda. Pomada espermicida no carro , só uso as camisinhas que eu levo, ela tentou tirar, eu levanto e vou embora. Comigo não rola golpe da barriga nem a pau.
06/07/2020 20h15
Porque na minha cabeça, só após o nascimento é que o fruto do ventre passa a ser o filho do casal, uma vida inocente que deve ser preservada como qualquer outra.
Antes de nascer não!

Nesse caso trata-se de um troço, um bagulho lá, uma coisa, uma mera propriedade da mãe, assim como a unha dela, que ela pode matar assim como pode cortar as unhas.

Me digam 1 argumento pró-aborto que também possa ser aplicado ao pós-nascimento, tendo em vista que a vida em ambas as situações é a mesma, por gentileza.
anônimo
06/07/2020 18h55
Pq geralmente mulher que aborta é mulher que transou na putaria e não mulher casada que fez sexo com marido planejando ter filhos e será responsáveis com a prole.

E geralmente essas pessoas que nascem de relacionamentos assim de putaria, se tornam problemáticas, esquerdistas ou criminosos e eu não quero que os futuros descendentes tenham que conviver com elas...

Eu conheço vagabundo, traficante e maconheiro da minha idade que já tem 3 filhos... e eu não tenho nenhum.

Ta vendo a diferenca?! Enquanto me planejo, estudo e vou cuidar da educação dos meus filhos. Gente como o cara que eu citei não vai... e não quero meus descendentes convivendo com os descendentes dele ou gente como ele.

Viva o aborto!
anônimo
06/07/2020 22h05
Quando está no início não vejo problema nenhum!
06/07/2020 18h48
Não é questão de eu defender ou não.
Isso é questão de saúde e decisão da mulher.
anônimo
06/07/2020 18h20
Mas já falei todos os meus argumentos aqui nesse site várias vezes, e olhe que eu sou novato aqui. Uma pergunta igual a essa foi feita infinitas vezes.
Todos já expuseram suas ideias a favor e contra.
Não quero me dar ao trabalho de novo.
06/07/2020 19h37
Defendo porque acredito que os pais podem decidir se querem ou não se a criança venha a nascer.
anônimo
06/07/2020 18h17
Não defendo. Quem faz sabe o que tá fazendo e os riscos.
anônimo
06/07/2020 18h14
Pq não foi abortado.
07/07/2020 02h41
Não existe aborto. Isso aí é infanticídio intrauterino. Aborto é só o espontâneo involuntário.
Como quantificar objetivamente um risco a ponto de ser plausível decidir por fim à vida de um inocente indefeso?
Estupro? Por que vão punir o indefeso, em vez do estuprador? Esse sim, deveria ter uma morte lenta e dolorosa.
Lembrando que "não abortar" não significa "obrigado a criar pro resto da vida". Melhor que vá para adoção do que ser assassinado. Um assassínio não deixa de ser assassínio pelo fato de você não olhar nos olhos do ser indefeso no momento em que vai tirar sua vida.

Absolutamente nenhuma situação justifica ética ou moralmente o "aborto".
06/07/2020 19h58
Porque quero abrir uma empresa de adoçantes.
anônimo
06/07/2020 20h50
Porque adoro gozar dentro
anônimo
07/07/2020 16h08
Não há motivos racionais para apoiar o aborto.
07/07/2020 16h08
Defendo o aborto até o 50º ano de idade.