Tenho uma amiga á anos, e á 1 ano ela esta namorando um cara que não gosto. Ele fez ela (e ela aceitou) se distanciar de todos do grupo. E hoje marquei todos no face, combinando um encontro com todos. Ele publicou que ela não iria se misturar. Conversei com ela a respeito dele, mas para ela não ficar mais para baixo ainda, não quis continuar a conversa sobre ele, foi então que ela me contou q está com depressão que não sai de casa nem p ir ao mercado.. O que faço? Já vai fazer 8 meses q não nos vimos.

elas perguntam
2 2
eles respondem
11/07/2016 17h34
Essa amiga tem pais?
11/07/2016 22h15
Faça uma visita pra ela ué.
Já que ela não sai de casa, o jeito é ir até ela.
Procure um psicólogo pra ela e recomende, diga pra ela fazer uma terapia.

Não pode continuar do jeito que tá.
Tem que ver os motivos dela estar assim.
Se é pq se afastou dos amigos, ou pq ta insatisfeita com o namoro, ou outros motivos aí.
elas respondem
11/07/2016 17h46
Dialogo é fundamental, a visite e procure a ajuda de um psicologo.
Nessas horas seja aquela amiga proxima mas a respeite também.
anônima
11/07/2016 18h24
Se esse namorado fica afastando ela de vc, o jeito é ir até ela para ver o que realmente está acontecendo. Se ela estiver mesmo com depressão, convença ela a buscar ajuda.