Eu não sei se aqui encontrarei respostas pra isso... Tô dentro de uma relação em que a pessoa uma hora me deixa extremamente feliz e outra é super abusiva, me deixa insegura, quer mandar em mim e faz eu sentir culpa por tudo! Já tentei sair disso mas acabei voltando por ouvir que seria diferente... Eu me culpo muito por estar nessa situação, mas infelizmente não sei como sair disso. Tenho 18 anos (ele é mais velho) e é meu primeiro “relacionamento”. Quero saber o primeiro passo e como lidar com tudo isso quando se gosta muito da pessoa.

elas perguntam
9 8
eles respondem
anônimo
06/07/2020 23h48
Eu acabei de sair de uma relação assim hoje mesmo que durou 5 anos. Sou bem mais velho que você e vou te dizer o que você tem que fazer: tome uma atitude firme. Sabe quando você vai pular numa piscina gelada? Então, vai lá e pula, sem rodeio. Na hora, dá aquele choque e tal mas depois você fica de boa lá dentro. Corta o mal pela raiz, toda e qualquer forma de contato. Depois, é só deixar o tempo agir.
09/04/2021 21h34
Primeiro termine, se houver ameaca faca um bo se as ameacas persistirem faca outro bo, ande com eles na bolsa junto com uma faca.
07/07/2020 00h10
Bem padrão pelo que você falou, tu parece que já entendeu o que está acontecendo. Ele sempre vai te jogar no fundo do poço e depois aparecer como a única pessoa que pode te salvar. Sempre vai ser aquele coisa de dizer que te ama mas que tem algo errado com as suas atitudes, que você tá linda mas que está acima/abaixa do peso, sempre vai ser esse morde e assopra. Agora que você sabe, precisa dar um ponto final nisso, vc precisa ter coragem de dizer "chega".
anônimo
06/07/2020 23h53
Fala prós irmãos, pai, amigos e primos da um pau nele
anônimo
07/07/2020 00h24
Olha nessa questão não entendo muito, pois meu caso foi de traição, no resto era tranquilo.
anônimo
09/04/2021 16h55
Terminando
09/04/2021 21h05
Acho que é algo um tanto difícil para mim
anônimo
06/07/2020 23h44
Tem que falar isso para alguma pessoa próxima a você, isso não pode apenas ficar entre vocês dois.
elas respondem
06/07/2020 23h46
termina e evite esse cara de todas as maneiras que você puder, eventualmente o sentimento vai se esvair
anônima
06/07/2020 23h51
O primeiro passo vc já deu q foi reconhecer q está em um relacionamento abusivo, eu entendo como essa situação é difícil, pra quem tá de fora é mto fácil dizer q é só largar e pronto, mas pra quem vive esse inferno não é tão fácil assim.
Acho q antes de gostar dele, vc tem q gostar de vc primeiramente, perceber q ele te faz mal e ter forças pra conseguir sair disso sem cair na lábia dele. Ele vai te fazer se sentir mais culpada ainda, vai se fazer de vítima, vai prometer q vai mudar até acabar te convencendo a n largar ele. Vc tem q estar ciente de todas essas artimanhas q são bem típicas de um abusador.
anônima
06/07/2020 23h45
Chumbinho no leite.
07/07/2020 00h02
Cuidado, ele pode ser um psicopata hein.
anônima
07/07/2020 00h23
A pior experiência que eu tive no âmbito amoroso foi com um cara oito anos mais velho q eu. Eu nunca mais recuperei o meu "brilho" hj estou bem, mas é como se ele tivesse usurpado algo de mim e eu se q nunca mais irei recuperar.

Cuidado certas relações podem nos marcar pra sempre e deixar feridas que muitas vezes podem não cicatrizar por completo. Se lhe deixa insegura é pq ele não é o cara certo, ele sabe o que faz pra te manipular, ele é mais velho e experiente. Não dê tanto poder pra ele sobre vc, somos seres autônomos e responsáveis pela nossa felicidade, não deposite isso na mãos de outras pessoas, ainda mais aquelas que não estão dispostos a fazer-nos felizes.
07/07/2020 00h26
Procure ajuda
Uma vez que a mulher percebeu que está em um relacionamento abusivo, ela deve procurar ajuda de outras pessoas para ter um suporte e conseguir sair dessa e se reerguer. Essa mulher pode começar a compartilhar os acontecimentos com amigas ou familiares ou então procurar um psicólogo.
Seja cautelosa
É essencial tomar muito cuidado para que o agressor não perceba que a mulher quer deixá-lo, porque isso poderia causar uma crise nele e fazer com que ele a ataque ou lhe cause algum outro mal. Por isso, se o parceiro tende a ser agressivo ou descontrolado, é melhor se preparar para a separação sem que ele fique sabendo.
Invista na sua autoestima
Para que a mulher consiga se livrar de um relacionamento abusivo, é preciso que ela esteja forte e segura de si. Sendo assim, ela deve batalhar primeiro pela recuperação da sua autoestima que foi minada pelos contínuos abusos neste relacionamento.
Termine o relacionamento
Esse é talvez o passo mais difícil, mas é também o mais libertador. Você não precisa esperar não sentir mais nada por ele para terminar. Amar o seu parceiro não significa necessariamente que ele te faça bem ou te faça feliz. E mesmo que ele a ame, isso não garante que ele vá mudar e ser mais gentil com você daqui um mês ou daqui dez anos.
anônima
09/04/2021 14h20
To passando por isso aff
anônima
09/04/2021 21h31
Termina o quanto antes esse relacionamento tóxico