tinha saido do trabalho, peguei o onibus e um gay se sentou do meu lado. ele tava carregando umas sacolas e algumas bateram em mim. ele pediu desculpas e começou a tentar conversar comigo.

ele: me desculpe pelas sacolas, sou um pouco desastrada.
eu: sem problemas cara, nao me esquento nao rs
ele: ta vindo da escola e?
eu: nao, to vindo do trabalho
ele: meu deus, voce abandonou a escola?
eu: nao, porque?
ele: voce tem cara de ter uns 16/17 anos!!!
eu: nao, tenho 21 e nao abandonei escola nenhuma nao, apenas sempre fui apaixonado por mecanica e quando terminei, parti pra essa area e estou muito satisfeito.
ele: nossa, voce poderia ter conseguido coisa melhor, fazia uma faculdade e poderia ser medico, engenheiro, advogado...
eu: nao, eu optei por fazer o que sempre amei!

ai ele comecou a me rebaixar, dizia que estava numa profissao sem dignidade, que ninguem merece um mecanico...
mandei tomar no cu, me levantei e sentei em outro lugar

eles perguntam
5 9
elas respondem
11/07/2016 20h53
Meu irmão é engenheiro, quando disse que faria história meu pai surtou (mesmo ele não tendo terminado nem o ensino fundamental). Quando meu irmão disse pro amigo engenheiro dele que eu seria professora de história, olhou pra ele e disse: cara, tua irmã vai morrer de fome. Ele respondeu: Quando se faz o que gosta, dinheiro é consequência.
Faça o que te faz feliz. Tá trabalhando e ganhando o teu dignamente e ainda fazendo o que gosta? Foda-se o resto.
anônima
11/07/2016 20h57
O que importa é que você tem um trabalho honesto e não faz mal a ninguém,não liga pro preconceito dos outros,eles não pagam as suas contas.
anônima
13/07/2016 05h03
Eu tb sofro preconceito por ser CAMGIRL.
anônima
11/07/2016 21h05
Não precisava ter mandado ir se foder, bastava levantar e sentar em outro lugar.
Liga para isso não. Infelizmente, muitas pessoas têm essa falsa ideia de que somente x profissões valem a pena, sendo que quem tem profissões mais técnicas estão indo melhor do que advocacia, por exemplo, que está super saturada. Se ser mecânico é o que te faz bem, parabéns por estar no ramo que gosta.
anônima
11/07/2016 23h08
Vc mandou um gay tomar no c*??? Deveria mandar ele dar uns pegas numa mulher, aí sim ele iria se ofender... desculpa a piada... hehe
Legal, aposto que ele deve se ofender quando alguém se mete na orientação sexual dele, mas se acha no direito de questionar a opção de trabalho dos outros... interessante isso.
eles respondem
11/07/2016 20h41
Fez muito bem.
anônimo
11/07/2016 23h25
Não precisava ter mandado tomar no cú.
Cada profissão tem sua finalidade (não vem ao caso escrever sobre isso aqui :D)...também já sofri e sofro um certo preconceito na minha profissão, mas, sempre que posso, explico os prós dela...outra coisa é que quero me espelhar no meu professor, um cara que admiro pra caralho.
Não sei se você teria paciência pra falar sobre isso com alguém...não custa nada tentar.
====ele: nossa, voce poderia ter conseguido coisa melhor, fazia uma faculdade e poderia ser medico, engenheiro, advogado...
eu: nao, eu optei por fazer o que sempre amei!====
Tá aí sua resposta cara. Não há ninguém capaz de tirar isso de você. Fazer algo que ama.
Ia dar play aqui mas me lembrei...convenhamos... certas opiniões entram por um ouvido e saem pelo outro né :P
12/07/2016 04h48
Sucesso pra uns é fazer o que gosta, pra outros é medido com dinheiro. O que esse cara não percebeu é que dá pra ganhar dinheiro com tudo, até com lixo. Com um balde não dá, mas com um aterro...

Só quando fazemos o que gostamos, temos motivação pra ir além e nos tornarmos o melhor na nossa área.

Eu já vi cara ficar rico com meias.
anônimo
11/07/2016 20h42
eu acho interessante que como em outra pergunta aqui sobre a influencia da profissao na atração. achei interessante postar esse meu caso hoje, porque nao foi so hoje, varias vezes fui discriminado por causa da minha profissao. claro, eu ate entendo que tem varias areas melhores e mais interessantes, mas eu estou nessa porque eu sempre a amei e nao por necessidade, mas realmente... hoje parece que tudo ta girando sobre o status ou algo que chame atencao. porque hoje se voce nao tem um carro zero, se nao tem um bom emprego, sempre rola aquele preconceito. mesma coisa do cara da pergunta que fazia historia... mesmo caso do meu amigo que queria fazer historia e a familia e amigos ficavam rebaixando ele porque ele seria um ze ninguem... eu acho bastante chato esses comentarios, a gente tem que fazer o que gostamos, mas parece que hoje, ''voce vale o que voce tem''

nao generalizando claro, e sobre o cara ser gay, nao era preconceito, apenas alguns gays quando sentam do meu lado, gostam de conversar comigo e nao tenho frescura alguma com isso
anônimo
11/07/2016 21h13
ele fala como se todo mundo que estuda ou faz faculdade fosse médico,engenheiro ou advogado e para piorar a maioria fos advogados estão sem emprego atualmente e os engenheiros passaram muitos anos em decadência e já estou outra vez em decadência
11/07/2016 23h51
Infelizmente isso sempre vai existir.
Mas você soube contornar bem a situação, nem precisava ter xingado, porém compreendo que as vezes o sangue ferve quando a pessoa fica tentando nos rebaixar.
11/07/2016 21h11
O que mais tem nesse mundo são pessoas a fim de colocarem os outros para baixo. na minha opinião, você fez certo, mas acho que poderia usar isso como motivação e fazer um curso técnico (caso já tenha, desconsidere) e posteriormente uma faculdade na área de mecânica, você poderia unir o útil ao agradável.
anônimo
11/07/2016 22h58
eu falaria pra ele...dar o cú que é legal né?!
Fez certo mano.e quem n gosta da profissão do outro que vá se fuder.Se todo mundo for engenheiro,médico e advogado como os modinhas falam,quem vai fazer outras funções até mais essenciais?!Povo fútil iludido.
anônimo
13/07/2016 14h03
Entendo isso, sei como é. Do mesmo jeito uns me criticaram por eu ter escolhido a área policial para trabalhar.