2.69K  13/04/2017 18h22

Eu nunca me interessei por estudos, nunca quis saber nem de ler um livro na vida. Minha vida era futebol, meu sonho era ser jogador de futebol, até tive ''sucesso'' durante um tempo quando eu jogava na base de um time aí até que me lesionei, fui dispensado e meu sonho interrompido. Agora eu tenho 18 anos e estou terminando os estudos pelo EAD e como estou velho para tentar carreira no futebol novamente resolvi estudar e me interessar mais pelos estudos... Como eu gosto muito de história e sou péssimo em matemática eu pensei em cursar história mas vi que essa profissão não dá um bom retorno financeiro. Eu também me interesso muito por política e foi aí que eu conheci economia, pesquisei o básico sobre o curso, e foi a coisa que mais me interessou até agora, agora minha preocupação é sobre o retorno financeiro, alguém pode me dar um conselho ?

eles perguntam
3 3
elas respondem
12/07/2016 10h29
Oi. Eu curso ciências econômicas, e é uma profissão com muito retorno sim, a economia é muito ampla.
Você pode trabalhar em uma agencia bancária, ou montar uma empresa de consultoria... E o retorno é bom sim...
Tudo depende onde você vai trabalhar, se é concursado ou não...
O mercado de trabalho hoje está abrindo muito as portas para profissionais nesta área, posso dizer que você pode trabalhar em qualquer empresa que você pensar.
O curso é muito bom. Boa escolha. abrç
anônima
13/04/2017 18h12
Olá. Vale a pena se vc se interessou, ainda mais se tiver facilidade em cruzar dados, informações. É bem rentável para quem gosta, e portanto se sai bem.
anônima
13/04/2017 18h22
se vc se dedicar e se esforçar pra estar acima do padrão médio de economistas.
Vale a pena sim. Acho que isso pode ser aplicado pra outras áreas tbm.
eles respondem
12/07/2016 01h09
Eu estudo economia....olha o retorno financeira vai depender da tua inteligência e dedicação, mas acredito que a média salarial pra recém formado, seja no máximos uns R$2500.... E sim saber matemática é muito importante.
12/07/2016 01h44
Se vc nunca leu um livro vai ter muita dificuldade. Recomendo fazer um técnico administrativo e entrar em uma área que vc tenha contato com economia e ir digerindo aos poucos. Se tiver mesmo estômago ai sim vc parte pra graduação.
12/07/2016 04h30
Não é o curso que conta mas o impacto que o seu trabalho faz na vida das pessoas que vai determinar quanto você ganha.

No geral, economistas ganham mal, mas é bem comum receberem bônus absurdos em bancos de investimento.