1.56K  14/06/2020 17h14

Vocês que disseram sim em uma pergunta que fizeram aqui, manteriam a palavra ou mudariam de opinião? Acho bom refletirem um pouco, pessoas.

eles perguntam
8 18
elas respondem
12/07/2016 09h05
Filho, tem casos que não tem solução. Você reeducar um menino de 12 é diferente de tentar resolver a situação com um de 40. Se meu irmão não tivesse jeito, meu pai ou sei la quem fosse, se a morte dele fosse melhor pra família e pra sociedade, o que eu poderia fazer? Não seria egoísmo meu dizer que eu queria meu irmão vivo sabendo o mal que ele faz?
anônima
12/07/2016 11h10
A questão não deveria nem ser essa, mas sim, matar bandido resolve? Nunca ouvi que tenha dado certo em país nenhum do mundo. Se já ouviram, por favor, contem para mim.
anônima
14/03/2020 08h47
Bandido bom é bandido que paga pelos seus crimes na cadeia, não adianta eu levantar a bandeira de bandido bom é bandido morto se não vale pra todos, por que só fale para um favelado e um politico que rouba milhoes será que vale também que bandido bom é bandido morto ?
14/03/2020 08h43
Cidadão de bem :
Bandido bom é bandido morto mas...

1) Eu fraudo/sonego imposto de renda. Preciso levar vantagem e imposto é roubo, ainda que isso seja um crime
2) Eu acho natural que o homem apalpe a mulher. Já fiz isso, inclusive. E daí que é importunacao sexual? Isso é mimimi de feminista. Isso acaba com a paquera, com a conquista.
3) Eu ja cometi crimes contra a honra. Já xinguei muito alguém.
4) Eu ja tirei cópia de livros (até completos), comprei dvd pirata, baixei música e filmes de forma ilegal
5) Eu não acho errado a milícia ou rachadinhas. Isso é discurso da esquerda contra a super honestidade do governo.

Para mim, bandido bom é bandido morto. Pois sou cristão e esse foi o ensinamento de Cristo. Foi né? Esse foi o mandamento número 14. Não é o 13, pq 13 é coisa do PT.
anônima
14/03/2020 08h09
Dane-se ele. Fez errado, destruiu uma vida e uma família tem mais é que se lascar.
Bandido quando decide cometer um crime não pensa em ninguém, por que cargas d'água eu deveria pensar em um parente que virou bandido?
anônima
14/03/2020 07h23
Kkkkkkk
20/03/2018 20h59
Bandido é bandido, cometeu um crime tem que pagar.
anônima
03/09/2016 18h16
E se a vítima for seu pai, mãe, filho ou irmão. Não teria vontade de mata-lo?
Não estou dizendo que sou a favor maaas tem que ver as coisas dos dois lados.
eles respondem
anônimo
03/09/2016 16h39
Prefiro um filho meu morto do que matando pessoas inocentes a troco de migalhas.
anônimo
14/03/2020 07h22
Se o bandido for de direita aí muda de figura.
Porque defendo ele com unhas, dentes e gritinhos estridentes!

Brasil acima de todos ! Jesus com arminha na mão acima de tudo!
20/03/2018 21h00
Se fosse meu parente jamais seria preso feito um amador.
anônimo
03/09/2016 17h03
Eu sou contra a pena de morte. Mas bandido bom é bandido preso, não importa a idade, não importa o grau de parentesco.
anônimo
03/09/2016 16h17
''SE'', o que não é caso, jamais acontecerá. Se você tem gente desse naipe na sua família, problema seu, seu merda. Vão tudo morrer se forem assassinos ou estupradores.
anônimo
12/07/2016 08h57
elaele.com.br/outros/25898-bandido-bom-e-bandido-morto.html
anônimo
03/09/2016 17h09
Por que em vez de matar os bandidos, não impedir o que os torna bandidos?

Médicos não curam sintomas de uma doença, e sim a doença que causa os sintomas. Resumindo; os médicos tratam a causa primaria, e não os sintomas que são a causa secundaria induzida pela primaria.

A melhor opção é mudar lá do inicio, saber o que torna um doente, e depois tentar impedir que outros se tornem doentes a partir daquela causa.
O mesmo se aplica a questão dissertada.
anônimo
03/09/2016 19h38
É como diz o ditado: Pimenta no olho dos outros é refresco.
anônimo
12/07/2016 10h46
O que significa bandido?
Quantos estão vivos?
Quem tem o direito de matá-los?
Matar um bandido, me torna um bandido?
03/09/2016 18h48
Se pena de morte resolvesse países como USA não teriam criminosos mais. Bandido bom é bandido preso, errou tem que pagar mesmo, mas é preciso fazer justiça, e não vingança. Como fazer justiça num país de merda como o nosso onde os piores criminosos principalmente os de colarinho branco contam com a corrupção em todas as instituições, não apenas na política, enquanto por outro lado os ladrõezinhos baratos não tem pena PROPORCIONAL ao crime, e as prisões não dão a menor oportunidade de se ressocializar?

Então, se fosse um parente meu, eu ia querer sim que ele pagasse pelos erros, mas que tivesse a oportunidade de pagar da forma certa.
anônimo
14/06/2020 17h12
Eu me matava
14/03/2020 08h12
Não as contra a ideia de reeducar,
"Para quem esteja disposto e que mereça ser reeducando".
Aos demais, punição a quem deve ser punidos.
anônimo
14/06/2020 17h14
Cara simples bandido bom e bandido preso em prisao perpetua sem sair nem um dia na solitariam, pior que morte!( claro cada cada crime tem sua sentenca e sua pena uns sao mais graves outros nao ,nao vou ser hipocrita de julgar um cara que matou acidentalmente uma pessoa a prisao perpetua!)
anônimo
14/03/2020 06h20
Acho bom deixar as pessoas e as opiniões delas. Querer impor sua política assim não te difere do Bolsonaro!mas olha, se os pais educarem direito, forem amigos dos filhos e não fizerem tanta merda durante a criação como eles fazem hoje em dia, talvez essa criança não crescesse e se tornasse um bandido! A culpa pode ser do bandido mas a responsabilidade não é só dele! Tem uma história que o leva a tal ponto!
14/03/2020 04h56
Não sei porque me mandou, mas a resposta tenho sim, confesso que ainda não entendi mas gravei para você saber como penso...
Desculpa se não fui convincente com o que você esperava:

https://clyp.it/pf2zfcvj

Mas ainda não compreendi.
02/12/2018 02h37
Manteria a mesma opiniao!
anônimo
20/03/2018 20h56
Não, na minha família não tem isso.
anônimo
03/09/2016 16h36
O vínculo familiar não altera a ética em nada.