Tirando a situação financeira de ambos que devem estar tranquilos, qual a hora certa que vocês acham que se pode pedir a mulher em casamento? Uns 2 anos de namoro? 1? Pra quem é casado, namoram quanto tempo até noivarem?

eles perguntam
4 14
elas respondem
anônima
07/07/2020 18h24
depende, meus pais se casaram com 5 meses de namoro e estão juntos até hoje
anônima
07/07/2020 16h51
1 ano
07/07/2020 16h50
Penso em uns 4 anos
07/07/2020 18h53
Isso varia muito de casal pra casal. Não depende só do ponto de vista financeiro, mas também da preparação e maturidade de ambos para uma vida a dois. Já conheci casal que casou depois de 10 anos de namoro.
eles respondem
07/07/2020 16h49
A melhor hora eh vc que faz...
07/07/2020 16h50
Ai é CTG. Mas eu sou do tipo que espero bastante pra conhecer tudo da pessoa. Acho que morar com a pessoa um tempo também ajuda bastante na decisão. Só a convivência vai te ensinar se vale ou não
anônimo
07/07/2020 16h52
Acho que é melhor não enrolar muito
anônimo
07/07/2020 17h12
Depende de como eh a relação de vcs... isso eh muito relativo. Meu pai pediu minha mae em casamento com 5 meses de namoro e estao casados ja tem 35 anos, eles n se conheciam antes de namorar. Se o casal quer o mesmo e busca construir o mesmo e além de tudo... se conhecem bem e se dao bem, n vai pela galera q acha q tem q ficar muito tempo namorando pra casar, pede ela em casamento qnd achar q eh a hora certa...
anônimo
07/07/2020 17h11
O tempo que for necessário pra você realmente conhecer a pessoa. Passar com ela por coisas boas e ruins e ter certeza de que ama inclusive os defeitos dela.
anônimo
07/07/2020 18h13
Acredito que com uns 5 anos de namoro e com a idade a partir de 28 anos
anônimo
07/07/2020 17h24
O tempo que vc achar necessario, mas n perde o timing do negocio, se vc tiver sentindo que ta na hora de casar e a sua namorada tbm estiver na mesma vibe, ai é o momento. Mas clr que depois de conhecer ela bem, e terem vida financeira boa como vc falou
07/07/2020 17h13
1 ano e pouco
anônimo
07/07/2020 17h07
Não sei o caso mais demorado que eu vi foi 10 anos
anônimo
07/07/2020 17h07
Acho que isso depende muito das circunstâncias. Não acho que seja assim: Escolheu e pronto!

Acho que nesse caso é muito relativo.
07/07/2020 17h05
Desde que já se conheçam o suficiente, já pode chegar junto. Mas tem que saber se ela vai querer naquele momento. Tem que ter um feeling. Senão corre o risco de tomar toco.
Eu casei com 3 anos e meio no total. Mas nem cheguei a pedir ela em casamento. Com 2 anos e meio de namoro, queríamos trocar as alianças de compromisso, fomos na loja e já compramos umas alianças de ouro. Já colocamos no dedo e já saímos da loja usando as novas alianças e já era. No mesmo dia decidimos que casaríamos 1 ano depois. Mas não teve um pedido de casamento ajoelhado e essas coisas. Nem pedi a mão dela pro meu sogro. Aliás ele foi o último a saber que a gente iria casar, rs. O bicho é sempre o último a saber das coisas na casa dele, kkkk. Mas é muito gente boa. O sogro que pedi a Deus.
anônimo
07/07/2020 16h51
Mínimo 10anos
anônimo
07/07/2020 16h57
Aproximadamente uns 80 anos
07/07/2020 17h06
Mínimo de 5 anos