Ultimamente tenho pensando muito em tirar minha própria vida, tô sem expectativas de nada vira e meche me pego pensando em como vou me matar, tenho 34 e um filhinho praticamente adolescente que mora com o pai, sei que ele ficará bem pq o pai o ama muito, tô realmente cansada da minha vida, tenho tudo mas me sinto sem razão pra viver, não consigo arrumar um emprego que ganhe bem, sou estudada foi me pós graduar numa faculdade de renome, mas são só títulos em breve não estarei mais aqui, já fiz seguro já estou preparando tudo pra dar adeus
Oi anônima. Eu sei o quão infrutíferas podem parecer essas palavras frias escritas em um site qualquer, no meio de uma madrugada de horror. E não há aqui pretensão de, com uma coisa tão banal, achar que posso eliminar a tua dor nesse momento tão ruim. Eu me senti muito identificado contigo, e compartilho do teu sofrimento, pois sei como é quando a asa infernal pousa sobre a nossa alma. Meu recado? Tu não está sozinha. Mesmo aqui, num ambiente completamente aleatório, tu não está sozinha. Fala o que precisar, eu irei ouvir com atenção.
Não faça isso, embora eu acredite que não haja propósitos na vida (e de fato não há) é uma experiência única passarmos por essa maluca aventura que é viver, a vida foi a maneira que o universo encontrou para observar a si próprio, com um pouco de paciência e atenção, se observa beleza até no caos, ante que faça qualquer coisa, assista esse vídeo que vou deixar o link, ele começa descontraído mas pega pesado num ponto que eu gostaria que você visse:
O tempo ruim vai passar, é só uma fase
Que o sofrimento alimenta mais a sua coragem
Que a sua família precisa de você
Lado a lado se ganhar pra te apoiar se perder
Falo do amor entre homem, filho e mulher
A única verdade universal que mantém a fé
Olhe as crianças que é o futuro e a esperança
Que ainda não conhece, não sente o que é ódio e ganância
Eu vejo o rico que teme perder a fortuna
Enquanto o mano desempregado, viciado, se afunda
Falo do enfermo (irmão) falo do são (então)
Falo da rua que pra esse louco mundão
Que o caminho da cura pode ser a doença
Que o caminho do perdão às vezes é a sentença
Desavença, treta e falsa união
A ambição é como um véu que cega os irmãos
Que nem um carro guiado na estrada da vida
Sem farol no deserto das trevas perdidas
Eu fui orgia, ébrio, louco, mas hoje ando sóbrio
Guardo o revolver enquanto você me fala em ódio
Eu vejo o corpo, a mente, a alma, o espírito
Ouço o refém e o tio que diz lá no canto lírico
Falo do cérebro e do coração
Vejo egoísmo, preconceito de irmão para irmão
A vida não é o problema, é batalha, desafio
Cada obstáculo é uma lição, eu anuncio
É isso aí você não pode parar
Esperar o tempo ruim vir te abraçar
Acreditar que sonhar sempre é preciso
É o que mantém os irmãos vivos
Várias famílias, vários barracos
Uma mina grávida
E o mano 'tá lá trancafiado
Ele sonha na direta com a liberdade
Ele sonha em um dia voltar pra rua longe da maldade
Na cidade grande é assim
Você espera tempo bom e o que vem é só tempo ruim
No esporte no boxe ou no futebol
Alguém sonhando com uma medalha o seu lugar ao sol
Porém fazer o quê se o maluco não estudou
500 anos de Brasil e o Brasil aqui nada mudou
"Desespero aí, cena do louco
Invadiu o mercado farinhado, armado e mais um pouco"
Isso é reflexo da nossa atualidade
Esse é o espelho derradeiro da realidade
Não é areia, conversa, chaveco
Porque o sonho de vários na quebrada é abrir um boteco
Tudo passa, dias melhores estão por vim pra todo mundo, mas, se vc tentar acreditar nisso o mínimo que seja eu tenho certeza que as coisas vão começar a melhorar pra vc ;) foco, força e fé
Você é formada em que? Eu sinceramente lhe aconselho ouvir ou ler a bíblia, eu ouço todos os dias e me faz um bem tremendo.
Eu baixei um aplicativo pra ouvir pois não gosto de ler, ou simplesmente ouvia pelo YouTube gosto muito de eclesiastes, provérbios, atos, salmos.....
E isso que você disse que seu filho vai esquecer é a maior burrice que você já disse na vida com todo respeito.
Por experiência própria, te digo que ninguém fica bem ao perder um dos pais tão novo. Pense nele antes de fazer e se ainda tiver os seus pais, pense na dor deles.
Se está sem expectativas, tente criar algumas. Cansar a gente cansa mesmo, mas tem que buscar forças. Procure coisas que fazem bem à alma, passe um tempo com família, de uma volta sozinha só pra ver o mundo, volte-se para Deus ou o que você acreditar, desenvolva um hobby. Mas não faça isso com quem te ama.
Pode mandar mensagem no PV
Irão ser palavras "clichê" , mas é a verdade. Não se mata, pfv. Con certeza sua família irá ficar triste. Seu filho, mesmo com o amor do pai, sentirá sua falta. Deve ter amigos que gostam de você também. 34 anos? Tem muito pela frente ainda. Não desista, mulher. Qualquer coisa, estou aqui.
Acho que você deveria procurar ajuda de um especialista.O suicídio não é solução para problema algum. Não alivia o sofrimento e ainda origina outras consequências, até mais profundas. A dor não cessa com a morte do corpo.Você não está sozinha nessa você não me conhece mais se precisar sempre poderá contar comigo, e com o pessoal daqui.
Oie anônima, por favor não faça isso. Sua dor vai ficar aqui em outras pessoas como no seu filho, amigos, conhecidos, família. Eu não sei o que você está passando mas por favor não faça isso!!
Não sei seus motivos e nem pelo que você passou, mas pense em quem vai ficar aqui, as pessoas que você conviveu e que convivem, pensa na sua família e como eles ficariam sem você por perto, na falta que você iria fazer.
Você é tão nova, em relação ao emprego, se especialize em algo, crie metas, você tem a chance de mudar tudo, e essa chance está em suas mãos. Por favor repense no que vai fazer.