Digam a verdade.

Queria saber se é verdade que SP tem mais qualidade de vida e mais oportunidades de trabalho.

Quanto ganha em média os empregos gerais aí?

A saúde pública é melhor?

Eu sei que o RJ tem oportunidade de emprego, mas queria saber se SP tem mais, é isso.

O que me incomoda em SP é que a vista é só prédio e eu não gosto disso, me dá agonia. Eu sou do RJ e gosto de praia, de uma bela vista, sentiria falta disso.

Tá valendo mais a pena mudar pro RS ou pra SP?

elas perguntam
7 3
eles respondem
anônimo
08/07/2020 08h28
Não, nos de SP não queremos bandidos cariocas aqui! Fique aí mesmo!
anônimo
08/07/2020 08h23
Só a oportunidade de não levar uma bala perdida, já vale apena.
02/08/2020 01h11
Claro, RJ é um cocô.
08/07/2020 13h13
É uma escolha muito pessoal, você é quem deve pesar.
De modo geralzão, vc mesma respondeu sua pergunta.
Em SP há, em média, maiores oportunidades de trabalho, segurança pública um pouco melhor (pq comparar isso com o RJ, até o Acre ganha).
No Rio, há tudo o que encanta nossos sentidos. Sampa é cinza e feia pra quem tá acostumado. Pra quem não tá então...

É tudo questão de contexto pessoal.
Uma pessoa de Sampa pode encontrar uma ótima oportunidade de trabalho no Rio. Só um exemplo
08/07/2020 18h46
Nessa pandemia não está tendo emprego em nenhum estado, linda.

A não ser que você trabalhe com home office, motoboy ou está na linha de frente em serviços essenciais.

São Paulo é um estado grande com muitas pessoas, muitas empresas, industrias, prestadoras de serviços, etc..etc... então sempre sobra uma vaguinha aqui e ali.

Mas nunca morei no RJ para comparar, então eu não saberia te dizer.

Só que não acho que seja vantagem tu largar sua família e amigos só para ter duas ou três mais vaguinhas de empregos.
anônimo
08/07/2020 18h56
Se você não vier morar nos cantos da cidade e sim mais ao redor do centro/região de comércio será vantajoso.
08/07/2020 18h58
Ninguém gosta de carioca, fica aí mesmo.
elas respondem
anônima
08/07/2020 19h02
Não acho muita vantagem, se vc fosse da roça poderia até ser, mas ultimamente emprego tá ruim pra todo canto.

Eu tbm sou do RJ e me mudei pra SP, porém não foi por esses motivos, lá estava até melhor pra mim.
anônima
09/07/2020 19h09
Vá para os sul
SP não é lugar pra gente que não tem nada igual a você chega dessa gente vindo pra cá para sujar a cidade por isso que está do jeito que tá .
anônima
08/07/2020 18h54
Mais emprego tem, agora qualidade de vida não sei se é melhor do que a do Rio de Janeiro. Como uma grande cidade tem problemas de segurança iguais ao do Rio de Janeiro. O que eu gosto em São Paulo é a rapidez do metrô e a facilidade de fazer integração entre os transportes públicos, mas é cheio tbm.
Agora aconselharia vc passar uns dias lá e ver se gostaria de morar lá.