Vou morrer pagando aluguel e trabalhando. Nunca vou viajar ou fazer algo fora da rotina. Dá nem vontade de viver, estando morta ou viva daria a mesma coisa kkkk.
Olha anônima, a maior parte, grossa maioria mesmo, da humanidade, mesmo hoje, é pobre. E na história humana, a pobreza extrema era algo como 99,99% de todos os seres humanos. E estamos aí. Não estou sendo "coach" dizendo que todo mundo pode sair da pobreza, esse papo furado tão comum hj em dia. Mas a vida, viver a vida, usufruir a vida, crescer como ser humano, isso tudo não é defeso aos pobres. Pelo contrários, pesquisas estatísticas mostram que, passado um patamar mínimo de capacidade de se sustentar, as pessoas com menos dinheiro e posses são mais felizes, tem mais amigos e mais vínculos emocionais saudáveis com os outros.
Tenha um pouco mais de ambição, o que te impede de ganhar mais dinheiro? Se dedique para conseguir um emprego melhor, ou então um aumento no salário. Não precisa ser rico pra aproveitar melhor a vida. Se tiver um bom planejamento consegue viajar nas férias ou comprar uma casa.
Mas o que mais importa é você aprender a ser feliz com pouco. Minha mãe sempre diz que educou a gente pra aprender a viver com pouco, porque viver com muito é fácil (não descobri isso ainda).
Eu sempre paro pra pensar que apesar de ter passado aperto, minha família tava sempre unida e feliz. Foque nisso, foque no teu bem estar espiritual que o resto se ajeita.