eles respondem
Acho que o seu entendimento sobre Deus e o homem está deturpado. Deus não apostou nada. Primeiro, Ele não aposta, por quê? Porque ele sabe de tudo, onisciência. Conheça a Deus primeiro.
Se tu parar pra pensar, considerando que o Deus do Velho Testamento na verdade é o mal da questão, tudo faz muito mais sentido na humanidade.
"cristianismo" é uma invenção dos judeus pra controlar as pessoas (entre outros fins).
"Deus" parece demasiadamente humano, né? Gozado.
Continue colocando culpa em deuses
Não tem nada disso, isso não é bíblico, se vc acreditar na biblia e estiver pensando nela sua questão não tem sentido, o Deus bíblico não aposta nem mede forças com o diabo, isso nem faz sentdo.
Existem varias teologias entorno da doutrina da salvação, sobre os planos e desígnios de Deus...mas a maioria é irrelevante, Deus é silêncio e mistério.
Não acredito em Deus e nem no Diabo. Para mim a vida eh obra do acaso.
Pq eu ainda abro essas perguntas?
Segundo pelo que eu entendi ao ler a bíblia, Deus nos testa sempre, para vermos se somos dignos do seu infinito poder e amor.
Para quem já leu a bíblia, sabe que Satan é como qualquer pessoa pecaminosa, e um dia ele também será julgado assim como todos que fizeram maldade na terra.
Segundo relatos, haverá o dia do julgamento, em que tanto o anjo caído quanto a humanidade serão julgadas por todos os atos e cada um receberá o pagamento pelo o que fez na terra. Se fez coisas boas, ajudou as pessoas, amou o próximo, e etc... receberá a benção da salvação e vida eterna.
E aqueles que fizeram maldades, foi egoísta e pecou, receberá o castigo.
Alguns acreditam no inferno literal, mas outra corrente acredita que o inferno é apenas uma figura de linguagem, que se divide em duas possibilidades:
1 - Inferno psicológico, e não um caldeirão em fogo.
2 - Inexistência, aqueles que pecaram apenas deixarão de existir para sempre.
Há pessoas dentro das igrejas que não acreditam em um tipo de sofrimento eterno literal e sim apenas a inexistência da pessoa pecadora. Tipo, você sofre porque sabe que deixará de existir, e não porque vai nadar em um caldeirão de fogo.
Um dos argumentos utilizados para validar essa hipótese se dá por meio de partes da bíblia em que é usado o termo "perecer", ou seja, morrer. A pessoa que peca perecerá, enquanto a que faz coisas boas viverá.