Ele podia só destruir o capiroto, mas em vez disso entrou em uma aposta pelas vidas humanas só pra provar que satan tá errado ??? Ele se importa mais com satan do que com a gente?

elas perguntam
9 2
eles respondem
08/07/2020 12h19
Acho que o seu entendimento sobre Deus e o homem está deturpado. Deus não apostou nada. Primeiro, Ele não aposta, por quê? Porque ele sabe de tudo, onisciência. Conheça a Deus primeiro.
08/07/2020 10h57
Se tu parar pra pensar, considerando que o Deus do Velho Testamento na verdade é o mal da questão, tudo faz muito mais sentido na humanidade.
anônimo
08/07/2020 12h24
"cristianismo" é uma invenção dos judeus pra controlar as pessoas (entre outros fins).
anônimo
08/07/2020 09h46
"Deus" parece demasiadamente humano, né? Gozado.
anônimo
08/07/2020 09h51
Continue colocando culpa em deuses
anônimo
08/07/2020 12h30
Não tem nada disso, isso não é bíblico, se vc acreditar na biblia e estiver pensando nela sua questão não tem sentido, o Deus bíblico não aposta nem mede forças com o diabo, isso nem faz sentdo.

Existem varias teologias entorno da doutrina da salvação, sobre os planos e desígnios de Deus...mas a maioria é irrelevante, Deus é silêncio e mistério.
08/07/2020 10h00
Não acredito em Deus e nem no Diabo. Para mim a vida eh obra do acaso.
anônimo
08/07/2020 10h55
Pq eu ainda abro essas perguntas?
08/07/2020 18h57
Segundo pelo que eu entendi ao ler a bíblia, Deus nos testa sempre, para vermos se somos dignos do seu infinito poder e amor.

Para quem já leu a bíblia, sabe que Satan é como qualquer pessoa pecaminosa, e um dia ele também será julgado assim como todos que fizeram maldade na terra.

Segundo relatos, haverá o dia do julgamento, em que tanto o anjo caído quanto a humanidade serão julgadas por todos os atos e cada um receberá o pagamento pelo o que fez na terra. Se fez coisas boas, ajudou as pessoas, amou o próximo, e etc... receberá a benção da salvação e vida eterna.

E aqueles que fizeram maldades, foi egoísta e pecou, receberá o castigo.

Alguns acreditam no inferno literal, mas outra corrente acredita que o inferno é apenas uma figura de linguagem, que se divide em duas possibilidades:

1 - Inferno psicológico, e não um caldeirão em fogo.
2 - Inexistência, aqueles que pecaram apenas deixarão de existir para sempre.

Há pessoas dentro das igrejas que não acreditam em um tipo de sofrimento eterno literal e sim apenas a inexistência da pessoa pecadora. Tipo, você sofre porque sabe que deixará de existir, e não porque vai nadar em um caldeirão de fogo.

Um dos argumentos utilizados para validar essa hipótese se dá por meio de partes da bíblia em que é usado o termo "perecer", ou seja, morrer. A pessoa que peca perecerá, enquanto a que faz coisas boas viverá.
elas respondem
08/07/2020 09h48
Não julgo porque eu faria o mesmo.
anônima
08/07/2020 13h03
Pensando aqui...