1.32K  06/02/2021 16h09

Bom, nós namoramos há um ano e três meses, e sempre tive pretensões pra casar, mas eu nunca trabalhei na vida (minha vida sempre foi focada nos estudos até agora), e a minha namorada também está desempregada e sem estimativas de arrumar trabalho. Eu já deixei claro pra ela que minha prioridade até agora é investir no meu mestrado e doutorado, mas ela parece não compreender que ainda vou precisar de um tempo para casar, quando eu arrumar um emprego, quero saber como é gastar o salário com aquilo que quero, e não ter de focá-lo imediatamente em coisas de casamento. Além disso, com essa crise, não estou conseguindo arrumar estágio, e isso está me deixando desanimado e deprimido com o futuro. Ela sempre diz que os pais dela casaram sem ter nada, mas isso pra mim não é modelo de inspiração, porque até hoje eles não conseguiram construir muita coisa na vida, e não é isso o que quero pra mim. A mãe dela diz que não existem motivos para não casarmos, já que os meus pais têm uma casa em que eu poderei morar a vida toda, mas eu não quero me contentar com pouco, quero crescer na vida, mas creio que pensar em casar agora seria um empecilho na minha vida. Não sei o que fazer com isso, já que eles são muito religiosos e acham um absurdo namorar por muito tempo.

eles perguntam
17 8
elas respondem
08/07/2020 14h28
Vc tá certo, não case. Depois vc vai se arrepender de fazer uma coisa forçada e vai ser pior.
29/07/2020 15h28
Putz....sinceramente! Tá claro que ela não é do tipo que vai te apoiar em nada...a não ser que seja do interesse dela!
08/07/2020 13h44
Acho que está certíssimo, até pq o namoro de vocês é recente , é casar só pra descansar msm, os tempos são outros, é necessário pensar no planejamento financeiro primeiro.
08/07/2020 13h15
Difícil isso aí, mas se vc já conversou com a sua namorada sobre isso e não mudou a ideia dela e continua a não respeitar a sua escolha acho melhor terminar, pq claramente vcs tem objetivos diferentes.
E vc tá certo em querer ter uma vida estável para querer montar uma família, não liga para que os pais dela fala, afinal o casamento vai ser você e ela.
08/07/2020 14h02
Cara se você não quer casar não casa. Deixa ela ser feliz com outro.
08/07/2020 14h46
Pra mim ela tá querendo encostar em vc .... se ela tivesse um trabalho, dinheiro guardado, e disposta a bancar a casa, ok, ai ela pode pressionar, mas nem vc e nem ela tem isso...

Voce tem um futuro pela frente! aproveita esse tempo para estudar e crescer, quando voce tiver com sua profissão ai sim casa, antes disso vai atrapalhar seus estudos e pode interferir no sucesso de tudo isso, inclusive do casamento!

já deve ser dificil a via a dois, imagina endividado?
anônima
29/07/2020 15h13
Voce já tem sua resposta, nao quer esse compromisso agora. Em nenhum momento na sua descrição voce se mostrou em duvida do que quer. Voce quer focar no seu crescimento. A resposta voce ja tem. Agora basta sentar e conversar com ela, o namoro é recente, incentive ela a buscar e querer mais da vida tambem. Casamento tem que ser feito com responsabilidade e certeza.
08/07/2020 13h10
Larga.não é obrigado a casar hj é separar mês que vem
08/07/2020 13h55
Ao saber que ela quer, mas você não quer se casar, pelo menos, não agora, é preciso logo de cara não aceitar a situação. Tudo o que é forçado tem enormes chances de dar errado e casamento é coisa muito séria.

Ficar com uma pessoa para o resto da vida é um passo importante demais, um compromisso enorme a ser firmado. Portanto, se não é o que você deseja no momento, diga não.
08/07/2020 14h09
Primeiro parabéns por ter esses seus objetivos firmados. Gente que sabe o que quer da vida hoje em dia é raro pois vivemos num mar de gente vazia e fútil.
Segundo que sua namorada precisa compreender que coisas assim são conquistadas COM O TEMPO e não com pressão. Talvez você deveria explicar para ela que casamento não funciona quando UM quer mas sim quando OS DOIS chegam a conclusão de que deveriam casar. Assim como você está focado em crescer na vida profissionalmente, mostre a ela que independencia financeira vem antes de tudo, para que ela não se sinta confortável em se encostar em você só por deter o status de "casada".
anônima
08/07/2020 13h51
Foge que é cilada , Bino!
Essa mulher nao quer nada com a vida de verdade!!
Simplesmente termine sem olhar pra tras! Foque em vc e mais na frente uma moca compativel com vc vai te encontrar!!
08/07/2020 14h44
Que povo chato, casar pra que? Só morar junto? Não entendo isso...
anônima
29/07/2020 15h03
Vc é muito materialista , obvio que vc deve planejar o futuro mas saiba que mais importante do que coisas materiais é a familia que vc construiria com ela , pra casar não precisa já ter tudo , se a pessoa for esperar por isso vai casar com 50 anos , entao vc deveria já ter arranjado um emprego , só cursos , formaçoes não enche barriga
anônima
06/02/2021 16h09
Larga dela
29/07/2020 16h22
Pra mim um ano e três meses nem he mt tempo de namoro. Casamento eh um passo muito sério pra tomar por tá sendo pressionado e pra agradar os outros. Eu acho q tá no seu direito de querer curtir sim e viver como acha certo. Cuidado pra n agradar os outros e se tornar uma pessoa frustrada!
anônima
29/07/2020 16h04
Você não deve abrir mão dos seus objetivos de vida por causa da sua namorada, ela tinha que lhe apoiar. Seja bem franco com ela: esse é o meu sonho e quero que você faça parte dele me apoiando e não lutando contra!
29/07/2020 15h21
Se vc não estiver preparado para casar, e melhor não casar sob pressão.
eles respondem
anônimo
08/07/2020 13h11
Volta pro mercado.
08/07/2020 13h15
Casamento já é um péssimo negócio por si só e você ainda cogita se casar com uma mulher que quer te castrar financeira e profissionalmente para depois que acabar, ela tomar o pouco que você conseguiu juntar, em vez de trabalhar junto com você, construir uma base sólida, com sacrifício e disciplina, juntando dinheiro aqui e ali, não dando a mínima para status de relação?

Pule fora dessa barca furada enquanto é tempo. Tá cheio de mulher boa por aí que pode te fazer crescer, evoluir, sem pesar o saco com essas besteiras de casamento que, no final, só vai servir pra ela postar fotos de festa e lua de mel em redes sociais e fazer "inveja nazamiga". Sempre pense somente em você, na sua evolução, em primeiro lugar. O restante que for bom, vem depois naturalmente.
08/07/2020 13h39
Fala com ela isso aí. Foi uma explicação ótima. Se ela não entender, ela não te merece.
anônimo
29/07/2020 15h05
Fez o quê da vida? Filosofia?

Tem graduação e pós e não faz nada da vida? Só pode ser de humanas!
anônimo
05/02/2021 16h25
Não case agora,se ela não te compreende ent da linha de pipa
29/07/2020 16h16
O que ela essa mulher tem na cabeça? Um caroço de azeitona? Ela e a família toda por sinal!

Aproveita o conflito e termina isso! Gente com esse tipo de mentalidade é um atraso de vida!
anônimo
29/07/2020 16h13
Se você já tem a casa e não vai pagar aluguel, case-se.
29/07/2020 16h11
E ai oq vc fez?