Sou paulista e amo o meu estado.
O estado de São Paulo é um lugar muito diversificado. Você tem a maior metrópole da América Latina, mas tem cidades de interior super acolhedoras, tem a Suíça Brasileira (Campos do Jordão), tem o Litoral Norte e o Litoral Sul, tem os polos industriais, o maior e mais completo complexo hospitalar do continente, tem de tudo aqui, inclusive problemas... Você vai do luxo ao lixo em poucos passos, especialmente na capital.
Mas é um lugar muito bom de se viver, não é a toa que para muitos isso aqui é a Disneylândia. rs
Pena que o custo de vida é caro, mas amo o meu estado. Vale a pena viver aqui. :)
anônima
08/07/2020 17h04
Acho a cidade incrível e gosto de interagir mais com os paulistas de interior.
Mas zôo só por eu ser carioca kkkkk
08/07/2020 17h56
Terra das oportunidades e de pessoas mto trabalhadoras.
anônima
08/07/2020 17h09
Frio, poluição, cinza, rrrrrrrrrrrrrrrr
anônima
08/07/2020 17h56
Sou de São Paulo capital e tenho vergonha do comportamento esnobe de alguns conterrâneos meus. Conheço gente que se sente superior só por ter nascido aqui. E não se sentem superiores apenas em relação a outros estados. Sentem-se superiores até mesmo em relação ao pessoal do interior do próprio estado. Vergonha de que pensem que eu sou igual.
anônima
08/07/2020 17h19
anônima
08/07/2020 17h22
Quem nasce em São Paulo não é paulista, é paulistano. Paulista é quem nasce em qualquer outra cidade do estado que não seja a capital.
anônima
08/07/2020 17h13
Gente metida, pattys, poluição, cracolandia, barulho.
08/07/2020 17h28
Trânsito infernal, Metrô, poluição, funk, barzinhos de todos os estilos, avenida paulista... (sou paulistana)
anônima
08/07/2020 17h37
Shows bons, megalópole, lugares badalados, interior bonito... O maior meme do Brasil vem de uma cidade de lá TAUBATÉ KKKKKkk
E é um estado muito invejado, pessoal fala mal mas paga pau!!
08/07/2020 17h33
PoRtão, poRteira e poRtões.
08/07/2020 19h32
Não sei quanto todos mais os homens que namorei que era de São Paulo, eram ciumentos e possessivos incluindo a cidade, da muito assalto,mais deve ser lindo o lugar tirando alguns transtornos.
anônima
08/07/2020 19h29
Sotaque do Faustão, poluição, Cracolândia, crise hídrica, prédios, metrô, muita gente
anônima
08/07/2020 17h34
Gente insuportável,me incluo nessa. Kkkk
eles respondem
anônimo
08/07/2020 17h38
anônimo
08/07/2020 17h36
Gente chata do sotaque enjoado e metida a nova- iorquino, playboyzada chata do caralho medita a hippie, patricinhas com vozes nasalares e cheiradoras de pó. Lar da poluição, onde pessoas ficam levantando guarda-chuva em baile funk, usam óculos escuros feios. Se vestem de maneira imprópria pro clima do ambiente, usam casaco e moletom no sol e só vivem de aparência, usam até cachecol, touca, como se estivesse na França e nevando. Exemplo de gente medita a besta, mesquinha e sem humildade, que vive de aparência, até pra ir na esquina se maqueia. Lugar onde Deus é uma nota de cem, onde você vale o que tem, qual marca você usa, principalmente nos pés
anônimo
08/07/2020 17h35
Cosmopolita
08/07/2020 19h26
Projota e times grandes
08/07/2020 20h22
Qualquer coisa que vc fale dos paulistas, bem ou mal, é uma espécie de preconceito no sentido etimológico da palavra... Ter conceito sem conhecer, pois aqui tem gente do mundo inteiro... Aqui tem gente de todo jeito, humor, gosto, manias, sotaques, cultura...
08/07/2020 19h21
Há diferenças entre paulistas e paulistanos, okay?

Paulistanos são os nascidos na capital, e paulistas são os nascidos no estado de SP.

Não dá para comparar os paulistanos com os paulistas do extremo oeste do estado, são pessoas diferentes.

Eu sou paulista porque nasci fora da capital, mas eu acho os paulistanos muito mais gente boa.
08/07/2020 17h13
São Paulo não eh uma cidade bonita, tem muito prédios e barulhenta. No entanto, eu gostei muito de São Paulo, me parece muito vibrante, com várias opções culturais. Eh cidade muito rica culturalmente. Cheias de museus, livrarias e bem diversificada.
anônimo
08/07/2020 17h30
Maior número de gente chata e que fala mau de outros lugares aqui no site vem de SP, coincidência? Acho que não.
anônimo
08/07/2020 17h03
quentinhas
rap
pagode
08/07/2020 17h29
Gente preconceituosa, facções criminosas, cracolândia e poluiçao.

E são arrogantes pra caralho.
08/07/2020 19h23
Gosto desse estado e é só isso.
08/07/2020 19h25
Terra do Rap.
anônimo
08/07/2020 17h20
O único problema de São Paulo é fazer fronteira com o Rio de janeiro!

Estado que, praticamente, carrega o país inteiro nas costas econicamente. Estado com mulheres lindíssimas... a alta urbanização em alguns locais, não é algo legal, na minha opinião.

Tbm tem a questão do crime organizado ser fortíssimo lá, mas, em geral, SP, é um Estado incrível!
anônimo
08/07/2020 18h23
Simplesmente a maior Megalópole do Brasil, o resto é propriamente o resto.
anônimo
08/07/2020 19h01
Olha, uma parte considerável é como a @maripacheco : tucana, acredita em meritocracia plena, fã do Amoedo, defende anarcocapitalismo e só vai para starbucks com óculos escuros e postar foto no insta fazendo biquinho de pato depois de sair com um cara à lá Johnny Bravo que tira foto do painel do carro com um relógio à lá Faustão no pulso.
anônimo
08/07/2020 17h08
Pcc.
08/07/2020 17h07
Tudo cinza, poluição, Rio Tietê

Pessoas com aquele sotaque com o r puxado
08/07/2020 20h25
Tudo veado
08/07/2020 19h21
Doooooria
08/07/2020 17h35
Sou um paulista da terra do rei do gado, precisa de mais informação?