Entrou rato aqui na casa da minha bisavó, não fui lá não, não quero correr o risco de ir tentar tirar ele de lá e eu ser mordido. Estou pensando em arrumar um gato pra ficar na casa dela.

eles perguntam
20 15
elas respondem
anônima
08/07/2020 19h22
Não arrume um gato pra caçar rato. Rato tem doença, e um gatinho não merece isso. Quer matar um rato? Compre uma ratoeira!
anônima
08/07/2020 19h49
Tenha uma gata da raça persa exótico. A personalidade do gato depende muito da raça. Os de pelo curto geralmente são bem ariscos, os pelos médios e longos são bem carentes e exigem muito carinho e atenção. Mas o carinho e na hora que ela quer. Se for pelo médio ou curto tem q escovar os pêlos. Pra comer tbm tem q alisar se n ela n come. Gato e bicho cheio de mania.
08/07/2020 19h52
Eu gosto...gatos são independentes, brincalhões e carinhosos.
anônima
08/07/2020 19h18
Gatos não são tão obedientes, mas são extremamente carinhosos com os donos que os respeitam.

Obs: não queria negativar a pergunta, apertei sem querer.
anônima
08/07/2020 20h34
Raramente obedecem o dono. Sao bem mais na deles! Poucos gatos aparecem se vc o chama pelo nome mesmo sabendo o nome! E se o animal é criado com muito amor, cuidado e se sentir bem vindo, ele estará onde vc estiver na casa a maior parte do tempo. Por exemplo, se tu gosta de ficar na sala , a maior parte do tempo o gato vai estar ali, se é no quarto, entao ele estará lá.
Eu prefiro femeas (pra qlq animal) do que machos. Ainda mais femeas de felinos pois sao mais presentes, mais protetoras, e caçam! Os machos nao costuma fazer isso. E fêmeas resgatadas da rua, sao as mais carinhosas!
As pessoas tem preconceito com fêmea pq podem engravidar , eu tenho é nojo desse tipo de opiniao! Na epoca atual é a coisa mais simples do mundo tu castrar! E castre, nao dê injeção.
E se escolher o macho, castre do mesmo jeito pq senao ele morre tanto por lutas, quanto por atropelamento e principalmente por pessoas que nao gostam de gato dos outros em suas casas! Eu tenho raiva de donos de gato macho que nao castram os animais e depois eles vem comer a ração das minhas femeas, invadir minha casa e cagar no meu jardim!
Eu tenho 3 gatas femeas castradas ainda com 7 meses cada. Sao eternas filhote, sao carinhosas e presentes com excessao da preta que é mais braba (uma branca, uma preta e uma rajada branca com siamês)
08/07/2020 19h21
Coloque veneno de rato na casa , vc tá confundindo gato com cachorro kkk
08/07/2020 23h50
Tenho 2 gatinhos, os dois atendem pelo nome, bonzinhos carinhosos, mas um eh um amorzinho de gatinho e nem se move pros ratinhos, o outro eh carentao e destruidor mas mata os ratos tudo. Depende do gatim
08/07/2020 23h47
Eu tenho 3, mas quem caça mais é a gata. Ela pegou um filhote de preá no quintal. Os outros gatos que tive eram bem carinhosos, vinham no meu cortinado pela manhã e colocava a pata no colchão, gostava de tirar fotos, ficar no colo para receber carinho. Os que tenho agora não gostam, um deles ama tomar banho, fica bem tranquilo desde que era bebê. A gata é tinhosa, deixei ela ficar na minha janela para saber quando meu pai chegasse do trabalho, agora ela já sobe sozinha, mas pela manhã sobe escondido na minha banquinha. Eles só ficam no pé quando querem comer. Os gatos tratam como se o animal fosse você e ele é teu dono rsrs.
08/07/2020 20h25
Tenho 3. Adoro eles, são muito independentes, espertos e não dão trabalho.
anônima
08/07/2020 19h53
Eu tenho. É legal, o bichinho é até carinhoso, mas muito bagunceiro!
Gatos são extremamente limpos. E o meu até que obedece sim, é um carinha legal.
08/07/2020 19h52
Eu não tenho gato moço, mais eu já tive e garanto tirando alguns transtornos eles são muito companheiros se eu podésse teria vários gatos aqui em casa.
08/07/2020 19h46
Já tive mtos, não obedecem igual cachorro...e se vc tratar dele n comem rato...e correm deles kkkkk
anônima
08/07/2020 19h46
Sempre quis ter um gatinho
anônima
08/07/2020 19h36
Gato é ótimo
08/07/2020 19h31
Eles são bons para caçar ratos. Aqui em casa, tenho duas gatas. Uma é carinhosa e a outra é bravinha e são exigentes com comida. Sobre a questão de obedecer, até que elas são obedientes.
08/07/2020 19h24
Tenho duas gatas.
Gatos são animais independentes, e não costumam obedecer. Eles fazem, geralmente, o que bem entender.
As minhas gatinhas caçam ratos na rua e me trazem o.O rsrs. Então é bem possível que um gato tente achar o rato aí.
Mas adotar um gato só pra isso? Melhor colocar uma ratoeira então.
08/07/2020 19h22
Tenho tenho 6 gatos adultos e cinco filhotes...eles tem personalidades diferentes, tenho uma carinhosa, uma apática e o resto é bravo
08/07/2020 19h20
Um gato é um animal docio tem alguns apegados e outros nem aí pros donos
anônima
08/07/2020 19h19
Coitadinho do gato, só contratar um dedetizador
eles respondem
anônimo
08/07/2020 19h56
não mate os ratos, adote-os. Todo animal precisa de carinho e precisam ter seus direitos respeitados.

PS: sou vegano
anônimo
09/07/2020 00h23
Prefiro um cachorro. Nunca tive gato e nem pretendo.
anônimo
08/07/2020 20h31
Obedecem nada,tem dia q até some sem da satisfação kkk...eu sou desse jeito!!
08/07/2020 20h23
Eles não obedecem XD
Mas na questão dos ratos, aqui sempre deram conta do trabalho.
anônimo
04/08/2020 06h16
Tenho. Ela me obedece pouco. Mas dorme bastante
anônimo
04/08/2020 06h34
Toda casa necessita de detetizar pelo o menos três vezes ao ano para isto não acontecer.
anônimo
04/08/2020 07h32
Tinha 10 e eles nao obedecem nao, são bichos independentes que quase nem precisam da gente
08/07/2020 19h45
Mas o seu interesse em ter um gato é apenas para espantar ratos?
08/07/2020 19h33
Não obedecem porra nenhuma uns são carentes e ficam em cima outros tão cagando pra mim
08/07/2020 19h22
A minha é tranquila, vive miando. Sempre quer carinho, também dorme até que bastante e corre que tá loco. Curiosa ela, nada obediente.

Uma vez, ela trouxe um sapo na boca dela e tava tentando comer o bicho. Bicha doida às vezes.
08/07/2020 19h21
Não tenho gatos, mas pretendo um dia ter um.
Gosto da frieza deles, acho que é isso que falta nos cachorros.
anônimo
08/07/2020 19h21
Compra um gato, depois que ele matar o rato, compra um cachorro pra mandar o gato embora.
anônimo
08/07/2020 19h20
Só obedecem se tu estiver balançando um pote de ração ou estiver comendo carne. (Fora isso é falar com uma parede)
anônimo
08/07/2020 19h19
Não tenho gato, mas você não pode ser desleixado no cuidado, se não vai ter vários gatos mortos pelos vizinhos.
anônimo
08/07/2020 19h19
Tive uma por um breve momento, era bem tranquila, diferente de cachorro fazer carinho era quando ela queria kkkkk