Meu palpite é que vai ser relacionado à demanda energética e recursos naturais, ou então a questão da imigração de refugiados.

eles perguntam
2 5
elas respondem
anônima
12/07/2016 21h40
O tema corrupção seria interessante, podendo ser abordado tanto com um ponto de vista interno (das pequenas corrupções do dia-a-dia, por exemplo), quanto com um ponto de vista externo (colocando a problemática da globalização e fronteiras como pontos de aceleração da corrupção e, ao mesmo tempo, avanços na coopeação e recuperação de ativos). Também acho que seria interessante abordar o tema sobre uso e limites da liberdade de expressão nas mídias sociais.
12/07/2016 22h21
Acho que terrorismo é um tema bem compatível com o ENEM...
eles respondem
12/07/2016 21h29
Já teve algo sobre corrupção?
Acho que esse deve rolar hein.
Por isso é bom estar sempre atualizado. E estude bastante sobre dissertação meu caro.
anônimo
12/07/2016 21h34
Meus palpites seriam: Desastre em Mariana, Corrupção ou sobre os refugiados.
12/07/2016 22h12
Igualdade de gêneros
12/07/2016 21h24
olimpiadas ou terrorismo e crise financeir qualquer um desses e bem aceitavel
12/07/2016 21h24
impeachment da dilma ou operacao lava jato