Tenho 20 anos, faço faculdade e estou no meu primeiro emprego, as coisas estão fluindo até bem, mas eu tenho muito medo de não conseguir ser bem sucedido no futuro. Chegar aos 30 e não conseguir nada.
Meu objetivo não é ser rico, mas sim ter um bom emprego e ganhar bem, ter uma família e consequentemente dar uma boa qualidade de vida pra eles. Resumindo, tenho medo do futuro

eles perguntam
6 12
elas respondem
anônima
08/07/2020 22h27
Esse medo me atormenta.
08/07/2020 23h37
Oq vc cursa ? Acho que não tem motivo pra temer tanto
08/07/2020 23h36
O ruim é quando você não está estável financeiramente e já tem filhos, porque são muitos gastos, quando eu sou convidada para um chá de fraldas caio para trás com os preços.
08/07/2020 22h52
E te digo mais, a vida vai fazer de vc um escravo do futuro e passado. Eu explico meu jovem, vc agora fica preocupado com o futuro e tenta fazer de tudo pra que quando ele chegue vc esteja estabelecido financeiramente e tenha respeito dos demais, pois bem. Bom agora se imagine nele, vc com 30 anos estabelecido ou não vai se perguntar e questionar o que deixou pra trás no passado tipo festas, mulheres e diversão pra ter esse futuro aí. A vida tem um início e um fim que não sabemos quando, então continue fazendo o que está pq não tá errado, mas deixa de besteira e vai viver outras coisas que são mais importantes que um super emprego e salário maravilhoso.
08/07/2020 21h47
Não pensa assim que atrai.
eles respondem
08/07/2020 21h48
Seu medo e de 99% dos jovens...
1% restante, conta com os filhos de milionários...
08/07/2020 21h45
Que faculdade você faz?
08/07/2020 22h32
Também tenho medo. Vou parar de ficar nessa paranóia. Só faz mal.
08/07/2020 23h37
Cara o futuro é inserto
Tudo depende do presente!!
Foca no presente que você consegue o futuro
Mas pra isso você tem que fazer o que mais sonha independente do que disserem ...
08/07/2020 22h46
Esse é meu medo até hoje, mesmo depois dos 40.
Se uma nuvem de gafanhotos passar por aqui, como passou lá na Argentina, eu estou na merda!
Na tua idade, em 1999, morando em São Paulo, fazendo faculdade (por acaso, fiz o mesmo curso que você), trabalhando de terno e gravata na Faria Lima, eu jamais imaginava que, um dia, moraria em fazenda no interiorzão distante, a não ser depois de aposentado, velho e rico. Aqui eu também sei que nunca vou ser rico mas tenho paz, liberdade, sossego e a tranquilidade de dormir sem perder o sono, posso comer coisas naturais, curtir a natureza, um rio, cachoeiras. Não quero outra vida, ainda que essa seja bem simples, sem muitos luxos, empoeirada (barrenta em dias chuvosos).

Não confunda fracasso com não realização de sonhos. Você ainda tem muito tempo para mudar ideias, conceitos, opiniões, gostos e desejos. Não tenha medo de mudar, se achar que deve.
anônimo
08/07/2020 22h33
Também penso com medo de não ser bem sucedido
08/07/2020 22h32
Eu fracassei, o sentimento de impotência e inutilidade é terrível, mas paciência...
anônimo
08/07/2020 22h30
Vc vai ver esse sentimento ficar interessante quando a faculdade acabar...
anônimo
08/07/2020 21h54
Já tive esse receio e foi até mais ou menos na época de sua idade, uns 20, 21. Faculdade já estava mais do que a metade, estava trabalhando mas ainda mal. Acho que é um receio natural e que bom que você pense assim, vai te ajudar a alçar voos maiores, voos que você pode nem pensar que consegue agora. Digo isso porque aconteceu comigo. Consegui conquistas que nunca pensei que fosse capaz anos atrás, hoje não estou rico, mas em uma posição bem melhor do que achava que conseguiria quando veio esse receio.

O que posso dizer para você é que faça por onde, pense direitinho o que você quer para você e vá caminhando para esse objetivo. O resto, vem. Não se preocupe se não estiver rico aos 30 ou aos 40.
08/07/2020 21h48
Se você continuar com esse pensamento, a chance de fracassar é muito maior do que costuma ser.
Ter medo do futuro te faz perder muitas oportunidades porquê você se prende à sua vida atual e não arrisca mudanças.
anônimo
08/07/2020 21h47
Eu vou ser um fracassado e nem tô ligando, se ajudar de alguma coisa tamo no mesmo buraco.
anônimo
08/07/2020 21h46
Começa vender drogas na raves caraio.