há um ano eu curso jornalismo (no momento, é ead), não trabalho pq preciso estudar pra cacete pra não perder minha bolsa e muitos locais só contratam integral.

porem eu nao suporto mais depender dos meus pais. eles só fazem oq querem com o dinheiro e ainda administram mal. preciso consultar um dermatologista com urgência, mas eles não querem liberar a grana.

será que é melhor largar a faculdade e ir trabalhar?

obs: tenho 18 anos

elas perguntam
6 7
eles respondem
anônimo
09/07/2020 00h14
Não depender dos pais e largar a faculdade, vou viver na loucura viajar de graça e aproveitar o máximo de tudo!
anônimo
09/07/2020 00h17
Se você começar a trabalhar vai poder pagar a faculdade e não vai depender da bolsa.
anônimo
09/07/2020 00h17
Depender dos pais, te juro, vai ser chato mas é melhor

Já passei pela mesma coisa e acho q fiz a escolha certa

Obs: É bom vc achar uma forma de conseguir um grana, eu tenho a minha, mesmo n sendo pouco já ajuda
anônimo
09/07/2020 00h19
Olha com 18 anos muitos vão trabalhar para começar uma vida e depois vão para faculdade, não quero da conselho errado, mais é bem natural isso.
09/07/2020 00h22
Melhor continuar na facul
anônimo
09/07/2020 00h26
Pega um estágio ou se possível muda o seu curso pro turno da noite caso ele não seja período integral. Eu trabalhava em tempo integral, manhã e tarde e ia pra faculdade a noite. Fazer isso é um pouco difícil, tu vai perder horas de sono pra estudar em dobro em véspera de prova, vai ter que sacrificar uns finais de semana pra exercitar o que aprendeu, mas apesar de tudo isso consegui manter minhas notas acima da média. É puxado, mas pra quem quer, é possível.
elas respondem
anônima
09/07/2020 00h15
Não largue à sua faculdade, essa sua situação é provisória. Estudos em primeiro lugar.
anônima
09/07/2020 00h15
Largue a faculdade. Depender dos outros é uma bosta.
09/07/2020 00h16
Termine a faculdade, com faculdade o mercado de trabalho já está difícil imagina sem... Estou pensando a longo prazo... Pq vc precisa ir a um dermato?
09/07/2020 00h18
o certo era trampar de dia estudar a noite e sair de casa.
09/07/2020 00h21
Larga a faculdade e trabalhe, depois você vai ver como sua vida vai mudar completamente quando não depender de mais ninguém.
anônima
09/07/2020 00h24
O negócio é intenso, mas não tem jeito...
Ou você trabalha, ou terá que aturar isso da parte dos teus pais. E pra ser sincera, largar a Facul é uma escolha estúpida.
09/07/2020 01h12
Acho que o melhor seria, tentar ao menos, conciliar o trabalho com estudo.
Um trabalho de meio expediente ou algo assim um bico temporário... algo que te remunere e também que dê para você estudar.