Bom, acho que posso te dar uma opinião, pois já fui assim, na minha quinta, sexta série do ensino fundamental, eu era assim, nerd e bem tímido, tremia quando alguém chegava pra falar comigo que eu não conhecia, principalmente garotas, O que eu fiz ?, comecei a dar um dane-se para a vida, e comecei a me soltar, comecei andar com pessoas extrovertidas, e procurei também ser uma pessoa extrovertida, era difícil, mas nada que com o tempo fosse me acostumando, é horrível ser assim, você se trava nas coisas da vida, e fica com medo de tudo, queira ou não ser tímido(a), é ser fraco(a), pare de pensar muito nas coisas que faz, e passe a ver as pessoas como pessoas, comece sair mais com os amigos, participe mais das coisas, pare de pensar tanto quando for fazer uma coisa que te trará nervosismo, e leve como um simples acontecimento, não deixe alguém apontar o dedo na sua cara e dizer que você não consegue algo, pq você consegue, tenho fé em você, e sei que essa timidez ira sair de você!!... permita-se, e se atreva, seja corajosa, são apenas pessoas, como você, não superiores!!!!
26/07/2014 21h30
Agente tem que ser tipo o James Bond: discreto, não tímido...
28/07/2014 05h43
O meu caso foi meio parecido com o @OPoderosoChefao.

Eu sempre tive bom papo (ao menos é o que dizem), mas só com quem eu já conhecia ou com quem se dava a oportunidade de me conhecer. Se eu precisasse puxar papo com algum desconhecido eu ia suar frio rsrs (principalmente se fosse uma mina top). Eu busquei tratamentos externos, aprendi a ligar o foda-se (pode falar palavrão aqui? eu nem sei o.O) e agora quero que a opinião dos outros se dane =).

Eu aconselho você a trabalhar isso. Já perdi muitas oportunidades por conta da minha timidez em diversas áreas da minha vida. Não digo que ainda não fico nervoso em algumas situações, mas agora é uma timidez saudável, nada exagerado.
elas respondem
26/07/2014 22h09
A timidez nos prejudica em todas as áreas de nossas vidas, pois ela tem o poder de paralisar diante de um desejo, uma situação. Conheço relatos de pessoas que se ingressaram em cursos de teatro apenas para amenizar esse defeitinho e o resultado foi satisfatório. Você tem que superar a timidez saindo dessa tal zona de conforto que é criada...encare a vida, não tenha medo de ser criticada, ouse, você consegue!
anônima
26/07/2014 21h35
Como assim o que fazer? A respeito do que???
26/07/2014 21h37
Tem que dosar flor ,''muito tímida'' não é legal . O que fazer para conquistar um rapaz é isto que queres saber?