elas respondem
O primeiro impacto é sempre visual, não vou te falar que eu vou me interessar por uma pessoa que não me atraia nem um pouquinho fisicamente só pq ela é gente boa, cmg nunca aconteceu. Porém, é aquela coisa, tem homens lindíssimos que quando abrem a boca... Deus que me livre... Chatos, sem contudo e sem noção , aí também não dá . Então, eu fico no meio termo, um cara bonitinho e bem cuidado que tenha um papo legal.
Não há como negligenciar; todos teremos um primeiro impacto visual (exceto às pessoas que tem deficiência oftalmológicas como por exemplo: cegos).
Tbm não da para negar que: comunicação, bom papo, é fundamental em qualquer tipo de relação. Havendo atração (ctt visual) são sem dúvidas, cruciais para o desenvolvimento do sentimento da paixão.
Achei q a matéria, engloba características fundamentadas apenas a mulher. Como manual para os homens e, sugestões para às mulheres: desconsiderando em si, o fato que: segundo a própria matéria: diz que os homens são visuais. Não há "instruções" à este respeito ou explicação alguma.
Descendo, nos comentários, há um que resume exemplarmente esta matéria e também oque eu penso a respeito:
Tatiana Costa
HÁ 7 ANOS
"Vocês até me parecem estar com boas intenções, porém, cometem um erro gravíssimo: o de diluir posições de gênero histórica e culturalmente constituídas num discurso médico. O comportamento de homens e mulheres não é só determinado pela fisiologia. A fisiologia também é influenciada pela cultura. Faltou entrevistar alguém menos contaminado pelas normas de gênero sexistas que nos colocam tantas hierarquias e são alimento de tanta discriminação. Mulheres pedem proteção? Isso quer dizer que são frágeis? Generalizações são um perigo e, infelizmente, são o conteúdo a que o jornalismo mais recorre"*
Dessa forma, como lucidamente a Tatiana, expõe: procede e mt.
Primeiro é o visual, eu particularmente gosto de homens mais encorpadinhos, mas não musculoso, gosto muito que tenha um sorriso bonito, prefiro rosto mais quadrado, cabelos pretos e homem branco/pardo, com barba, esse é meu padrão que chama atenção na rua por exemplo... mas se for alguém arrogante e que se acha o gostosão, ou que comece a falar besteira já de início sem ter um tempo de convivência perco o interesse... e se for simpático e estrovertido eu começo a me interessar, independente de estar ou não no meu padrão, portanto axo que o papo ganha.
Desculpa, estou com preguiça de ler a matéria.
Tem como resumir pra mim?
O primeiro o visual, e segundo o papo, não adianta o cara ser bonito e não ter conhecimento de nada, e não saber ter um papo legal.
Acho que aparência é um fator importante, mas que sozinha não adianta de nada, por exemplo, homens lindos que quando abrem a boca só falam merda não vão conseguir manter a atenção quanto um homem de aparência mediana e que tenha um bom papo. Não sei se consegui explicar bem, mas é isso.
Pra mim não é assim não, é um conjunto de coisas. Se eu fosse me interessar por todo homem bom de papo que eu converso, tava ferrada.
Mais um médico tentando enganar os homens com o papo de que se o cara tiver boa prosa consegue conquistar a mulher que deseja sendo ele um ser feio.
Atração não se explica é química
Quando nos comunica com outra pessoa é importante identificar o de sistema representacional preferido dela ( visual... auditivo ou cinestésico) assim você fala a mesma língua e acentua a identificação entre vocês, se tornando mais atraente.
Eu prefiro papo. Óbvio q aparência ajuda, mas não adianta ser bonito e burrinho
Mentira, a primeira coisa que se nota é aparência, claro que se a pessoa escolhe namorar só por esse motivo é porque é fútil.
Aquele belo sorriso acompanhado de uma boa conversa, é infalível.
Tem que ter o mínimo de atração física, relacionado a aparência,mas o papo conta muito pra mim
Os dois, porém o que vale mais é o papo
Primeiro me sinto atraída pela aparência
E depois pelo papo
Acho q nós mulheres vemos as coisas de forma global, ou seja, vemos tudo não só isso ou aquilo...
O visual atrativo é o q te faz ter interesse de ir conversar com a pessoa, isso em casos em q ninguém se conhece né. Agora beleza não consegue segurar um papo desinteressante, quando eu era mais nova achava q só beleza importava, mas não. De nada adianta ser um Deus (a) grego (a) se não tem aquele algo a mais q te faça querer ficar.
Eu não ligo para visual, sério mesmo, para mim o primeiro impacto é a inteligencia e a doçura do homem.
eles respondem
Pelo que penso, a aparência é a principal coisa que é considera num PRIMEIRO momento, antes de um contato digamos, mais "fático". E isso é super natural e ao mesmo tempo um ato inconsciente e/ou involuntário.
A partir daí, quando começamos a conhecer melhor e conversar com a pessoa em questão, temos uma visão mais aguçada e intima da personalidade e o jeito dela. Nesse aspecto, creio que uma "atração" ainda mais forte pode vir à tona.
No primeiro momento, sempre vai ser a primeira impressão que a pessoa tem da outra. Ela vai se sentir atraída dependendo de quão bonita a outra é nos olhos dela. Por isso que bonitos tem vantagem, eles são associados com coisas boas e também as pessoas querem pessoas bonitas ao lado.
Mas depois dessa primeira impressão vem o papo, aí o cara deve demonstrar que é todas aquelas expectativas da aparência dele, normalmente as pessoas associam à pessoas bonitas a simpatia e atributos bons em geral. Se o cara não tiver um bom papo, é simplesmente impossível uma mulher continuar interessada, ele não sabe desenvolver o papo e então se torna impossível a mulher conhecer ele e rolar a tal química entre os dois. Aí o feios que for interessante de alguma forma tem vantagem sobre o bonito sem papo, ele sabe como envolver a mulher em uma conversa e é simpático, com isso fica mais fácil ele conseguir uma mulher. Mas claro, isso leva um tempo e o feio deve deixar claro o que quer. Como disse o
@Canario,se o papo é bom o suficiente, muita mulher desconsidera o visual. Se o visual é bom o suficiente, muita mulher desconsidera o papo
Elas não vão sentar no papo.
Meu caro Guga
É tanta coisa envolvida que não dá pra medir precisamente. Mas o fio condutor de todos esses fatores, eu posso te dizer. É o respeito próprio. Ele não garante, mas sem ele é quase impossível que haja atração
(Li antes da edição, lol. Mas vou deixar a resposta do mesmo jeito)
Inicialmente, o visual sempre vai pesar mais
Pq está preocupado se tu tem os dois? Ksksks esse metido a compadecido...
No início, a aparência.
Depois vem os outros atributos.
O papo é o plano B é para quando a aparência é fraca ,segundo a subjetividade da sua observadora
É um misto de 200% na real
Poderia falar 50% porém sei lá, tudo se inicia com uma demonstração de equilíbrio mental e física
Uma boa roupa, junto com uma boa conversa não tem pra ninguém !
Se as relações afetivas funcionassem de maneira racional, o papo realmente seria um divisor de águas, mas não é. É muito comum vc ver mulheres bonitas se atraindo por caras bonitos que só falam asneiras, palavrões, que tem atitudes infantis tudo isso pq a atração física não envolve a razão.
Uma vez eu escutei num restaurante de comida japonesa conversas entre umas garotas bonitas do lado da minha mesa e aquilo chamou a minha atenção. Uma fez a seguinte pergunta pra uma delas e disse: mas aquele carinha tem um papo tão legal, é trabalhador e está trilhando um futuro tão bacana não? A outra disse é, mas é que eu acho ele feinho e não sinto atração por ele.
O que deu pra tirar dessa conversa é que as pessoas não necessariamente gostam do papo e sim o fato delas estarem atraídas fazem com que qualquer coisa que o cara diga que não seja desrespeito seja exageradamente interessante.
Aparência conta muito mais que papo
A aparecia é nosso cartão de visita, né. Se a pessoa não achar nossa aparência legal, acho que não viria puxar papo. Mas com certeza o papo é que faz a pessoa se interessar mesmo, nos conhecer e mostrar o que ela é também.
Colocaria que num primeiro contato, 100% o visual, quando já houve esse contato 75% o papo.
O homem que tiver mais ódio sempre vai atrair.
Ninguém quer saber de papo se você tiver cara de jumento que nem eu.
Poder.
Poder físico, emocional, sexual, social, aquisitivo, intelectual, etc.
Só o poder atrai mas nem tudo ele mantém.
Acho que vai depender da pessoa também. Não da pra falar que da pra ignorar completamente o fator físico, ou inteligencia/papo. Acho que é um balanço dos dois.
Existe fio esperanca para nós feios.
Os 2 são igualmente importantes.
Se a pessoa for feia mas tiver um papo legal, fica na "friendzone".
Se for bonita mas não tiver papo, ninguém vai querer por perto já que só fala besteira.