1.09K  03/07/2021 21h14

O visual? Ou o Papo?

Essa matéria procede mulheres?

http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2013/06/mulheres-se-sentem-mais-atraidas-pelo-papo-e-homens-pela-aparencia.html#:~:text=Além de buscarem características diferentes,papo, como explicaram o endocrinologista

eles perguntam
25 21
elas respondem
09/07/2020 16h56
O primeiro impacto é sempre visual, não vou te falar que eu vou me interessar por uma pessoa que não me atraia nem um pouquinho fisicamente só pq ela é gente boa, cmg nunca aconteceu. Porém, é aquela coisa, tem homens lindíssimos que quando abrem a boca... Deus que me livre... Chatos, sem contudo e sem noção , aí também não dá . Então, eu fico no meio termo, um cara bonitinho e bem cuidado que tenha um papo legal.
09/07/2020 16h49
O papo. Gente sem papo e de argumento raso é infinitamente menos atraente do que qualquer outra coisa.

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQrV7y_4vvXmWD4pj51WL8VK_Dz4WjIXTDRMw&usqp=CAU
09/07/2020 17h56
Não há como negligenciar; todos teremos um primeiro impacto visual (exceto às pessoas que tem deficiência oftalmológicas como por exemplo: cegos).
Tbm não da para negar que: comunicação, bom papo, é fundamental em qualquer tipo de relação. Havendo atração (ctt visual) são sem dúvidas, cruciais para o desenvolvimento do sentimento da paixão.
Achei q a matéria, engloba características fundamentadas apenas a mulher. Como manual para os homens e, sugestões para às mulheres: desconsiderando em si, o fato que: segundo a própria matéria: diz que os homens são visuais. Não há "instruções" à este respeito ou explicação alguma.

Descendo, nos comentários, há um que resume exemplarmente esta matéria e também oque eu penso a respeito:
Tatiana Costa
HÁ 7 ANOS

"Vocês até me parecem estar com boas intenções, porém, cometem um erro gravíssimo: o de diluir posições de gênero histórica e culturalmente constituídas num discurso médico. O comportamento de homens e mulheres não é só determinado pela fisiologia. A fisiologia também é influenciada pela cultura. Faltou entrevistar alguém menos contaminado pelas normas de gênero sexistas que nos colocam tantas hierarquias e são alimento de tanta discriminação. Mulheres pedem proteção? Isso quer dizer que são frágeis? Generalizações são um perigo e, infelizmente, são o conteúdo a que o jornalismo mais recorre"*
Dessa forma, como lucidamente a Tatiana, expõe: procede e mt.
anônima
10/07/2020 00h12
Primeiro é o visual, eu particularmente gosto de homens mais encorpadinhos, mas não musculoso, gosto muito que tenha um sorriso bonito, prefiro rosto mais quadrado, cabelos pretos e homem branco/pardo, com barba, esse é meu padrão que chama atenção na rua por exemplo... mas se for alguém arrogante e que se acha o gostosão, ou que comece a falar besteira já de início sem ter um tempo de convivência perco o interesse... e se for simpático e estrovertido eu começo a me interessar, independente de estar ou não no meu padrão, portanto axo que o papo ganha.
anônima
09/07/2020 18h11
Desculpa, estou com preguiça de ler a matéria.
Tem como resumir pra mim?
anônima
03/07/2021 21h13
O papo
27/02/2021 08h54
O primeiro o visual, e segundo o papo, não adianta o cara ser bonito e não ter conhecimento de nada, e não saber ter um papo legal.
20/09/2020 00h44
Procede sim.
anônima
20/09/2020 00h49
Acho que aparência é um fator importante, mas que sozinha não adianta de nada, por exemplo, homens lindos que quando abrem a boca só falam merda não vão conseguir manter a atenção quanto um homem de aparência mediana e que tenha um bom papo. Não sei se consegui explicar bem, mas é isso.
13/09/2020 11h29
Pra mim não é assim não, é um conjunto de coisas. Se eu fosse me interessar por todo homem bom de papo que eu converso, tava ferrada.
13/09/2020 04h13
Mais um médico tentando enganar os homens com o papo de que se o cara tiver boa prosa consegue conquistar a mulher que deseja sendo ele um ser feio.
anônima
12/09/2020 05h03
Atração não se explica é química
anônima
09/07/2020 17h06
Quando nos comunica com outra pessoa é importante identificar o de sistema representacional preferido dela ( visual... auditivo ou cinestésico) assim você fala a mesma língua e acentua a identificação entre vocês, se tornando mais atraente.
anônima
31/07/2020 20h26
Gostoso hein
anônima
31/07/2020 20h27
Procede sim.
31/07/2020 20h28
Eu prefiro papo. Óbvio q aparência ajuda, mas não adianta ser bonito e burrinho
17/07/2020 02h58
Mentira, a primeira coisa que se nota é aparência, claro que se a pessoa escolhe namorar só por esse motivo é porque é fútil.
14/07/2020 11h28
Aquele belo sorriso acompanhado de uma boa conversa, é infalível.
anônima
14/07/2020 11h26
Tem que ter o mínimo de atração física, relacionado a aparência,mas o papo conta muito pra mim
10/07/2020 21h48
Os dois, porém o que vale mais é o papo
09/07/2020 21h03
Primeiro me sinto atraída pela aparência
E depois pelo papo
09/07/2020 20h25
Acho q nós mulheres vemos as coisas de forma global, ou seja, vemos tudo não só isso ou aquilo...
anônima
09/07/2020 18h17
O visual atrativo é o q te faz ter interesse de ir conversar com a pessoa, isso em casos em q ninguém se conhece né. Agora beleza não consegue segurar um papo desinteressante, quando eu era mais nova achava q só beleza importava, mas não. De nada adianta ser um Deus (a) grego (a) se não tem aquele algo a mais q te faça querer ficar.
anônima
14/10/2020 08h37
Impacto sempre.
anônima
27/02/2021 08h58
Eu não ligo para visual, sério mesmo, para mim o primeiro impacto é a inteligencia e a doçura do homem.
eles respondem
anônimo
09/07/2020 17h09
Pelo que penso, a aparência é a principal coisa que é considera num PRIMEIRO momento, antes de um contato digamos, mais "fático". E isso é super natural e ao mesmo tempo um ato inconsciente e/ou involuntário.

A partir daí, quando começamos a conhecer melhor e conversar com a pessoa em questão, temos uma visão mais aguçada e intima da personalidade e o jeito dela. Nesse aspecto, creio que uma "atração" ainda mais forte pode vir à tona.
09/07/2020 20h31
No primeiro momento, sempre vai ser a primeira impressão que a pessoa tem da outra. Ela vai se sentir atraída dependendo de quão bonita a outra é nos olhos dela. Por isso que bonitos tem vantagem, eles são associados com coisas boas e também as pessoas querem pessoas bonitas ao lado.
Mas depois dessa primeira impressão vem o papo, aí o cara deve demonstrar que é todas aquelas expectativas da aparência dele, normalmente as pessoas associam à pessoas bonitas a simpatia e atributos bons em geral. Se o cara não tiver um bom papo, é simplesmente impossível uma mulher continuar interessada, ele não sabe desenvolver o papo e então se torna impossível a mulher conhecer ele e rolar a tal química entre os dois. Aí o feios que for interessante de alguma forma tem vantagem sobre o bonito sem papo, ele sabe como envolver a mulher em uma conversa e é simpático, com isso fica mais fácil ele conseguir uma mulher. Mas claro, isso leva um tempo e o feio deve deixar claro o que quer. Como disse o @Canario,se o papo é bom o suficiente, muita mulher desconsidera o visual. Se o visual é bom o suficiente, muita mulher desconsidera o papo
anônimo
09/07/2020 16h49
Elas não vão sentar no papo.
09/07/2020 16h46
Meu caro Guga
É tanta coisa envolvida que não dá pra medir precisamente. Mas o fio condutor de todos esses fatores, eu posso te dizer. É o respeito próprio. Ele não garante, mas sem ele é quase impossível que haja atração
(Li antes da edição, lol. Mas vou deixar a resposta do mesmo jeito)
03/07/2021 21h14
Inicialmente, o visual sempre vai pesar mais
anônimo
27/02/2021 14h20
Pq está preocupado se tu tem os dois? Ksksks esse metido a compadecido...
27/02/2021 14h18
A aparência.
anônimo
04/10/2020 21h56
No início, a aparência.
Depois vem os outros atributos.
anônimo
13/09/2020 07h52
O papo é o plano B é para quando a aparência é fraca ,segundo a subjetividade da sua observadora
13/09/2020 04h17
É um misto de 200% na real
Poderia falar 50% porém sei lá, tudo se inicia com uma demonstração de equilíbrio mental e física
Uma boa roupa, junto com uma boa conversa não tem pra ninguém !
13/09/2020 04h03
Se as relações afetivas funcionassem de maneira racional, o papo realmente seria um divisor de águas, mas não é. É muito comum vc ver mulheres bonitas se atraindo por caras bonitos que só falam asneiras, palavrões, que tem atitudes infantis tudo isso pq a atração física não envolve a razão.
anônimo
11/08/2020 14h29
Uma vez eu escutei num restaurante de comida japonesa conversas entre umas garotas bonitas do lado da minha mesa e aquilo chamou a minha atenção. Uma fez a seguinte pergunta pra uma delas e disse: mas aquele carinha tem um papo tão legal, é trabalhador e está trilhando um futuro tão bacana não? A outra disse é, mas é que eu acho ele feinho e não sinto atração por ele.

O que deu pra tirar dessa conversa é que as pessoas não necessariamente gostam do papo e sim o fato delas estarem atraídas fazem com que qualquer coisa que o cara diga que não seja desrespeito seja exageradamente interessante.
anônimo
31/07/2020 20h30
Aparência conta muito mais que papo
14/07/2020 11h28
A aparecia é nosso cartão de visita, né. Se a pessoa não achar nossa aparência legal, acho que não viria puxar papo. Mas com certeza o papo é que faz a pessoa se interessar mesmo, nos conhecer e mostrar o que ela é também.
Colocaria que num primeiro contato, 100% o visual, quando já houve esse contato 75% o papo.
09/07/2020 20h22
O homem que tiver mais ódio sempre vai atrair.
09/07/2020 20h21
Ninguém quer saber de papo se você tiver cara de jumento que nem eu.
09/07/2020 18h06
Poder.
Poder físico, emocional, sexual, social, aquisitivo, intelectual, etc.

Só o poder atrai mas nem tudo ele mantém.
09/07/2020 17h01
Acho que vai depender da pessoa também. Não da pra falar que da pra ignorar completamente o fator físico, ou inteligencia/papo. Acho que é um balanço dos dois.
anônimo
09/07/2020 16h56
Existe fio esperanca para nós feios.
09/07/2020 16h48
Os 2 são igualmente importantes.
Se a pessoa for feia mas tiver um papo legal, fica na "friendzone".
Se for bonita mas não tiver papo, ninguém vai querer por perto já que só fala besteira.