O que vocês fazem: estudam para concurso, empreendem... Enfim, o que pretendem fazer para ganhar bem e ter uma vida mais "confortável" financeiramente no futuro?

eles perguntam
7 14
elas respondem
anônima
09/07/2020 19h31
Passar no concurso.
anônima
09/07/2020 18h11
Derrubar o Capitalismo.
09/07/2020 18h26
Sobreviver esse ano e me curar totalmente.
09/07/2020 18h32
Ainda não sou capaz de responder isso
09/07/2020 18h53
Tenho tantos planos que 2000 caráteres me parece pouco pra conseguir descrever.
09/07/2020 19h37
Não tenho um plano certo, oq tiver de ser será =)
anônima
09/07/2020 18h18
Terminar minha graduação, continuar trabalhando com o que amo, casar, adotar, abrir uma empresa de sucesso, viajar muito para diversos países e ter uma velhice confortável, para que no fim da vida eu desencarne sabendo que cumpri minha missão nesse plano terrestre.
eles respondem
anônimo
09/07/2020 20h38
Financeiramente, eu atingi o patamar que queria, que pelo menos coloquei para mim.Estou em um bom cargo, com um plano de carreira muito bom, carga horária boa, atividades boas e uma boa equipe de trabalho. Poderia até tentar voos inicias maiores, mas demandaria mais esforço para conseguir e com uma recompensa não tão grande financeiramente e ainda uma mudança de cidade ou Estado, o que atrapalharia meus planos.

Hoje, não consumo 30% do meu rendimento mensal considerando aí já os modestos investimentos (coloquei nesse patamar porque sei que vou gastar mais com o imóvel e quero ter uma boa margem ainda). Então, financeiramente, não faço mais muito do que a carreira pede e procuro investir um pouco.

Minha luta mesmo foi em anos anteriores, que começou quando já estava mais da metade da faculdade, era trainee mas sem muita esperança de ser efetivado. Fui fazer um concurso simples para garantir uma fonte de renda e levei foi porrada. Vi que além de realmente estudar, tinha que saber estudar. Como não tinha condições nem tempo de pagar um cursinho, fui para aulas online gratuitas no YouTube. Saía do estágio, ficava na biblioteca do curso de línguas que eu tinha concluído e ficava até a hora de ir para faculdade. Geralmente com um almoço frio (às vezes azedo, não tinha onde guardar), biscoito Maria e água.

Aí passei no concurso para ser empregado público (CLT), me formei, e fui com sangue nos olhos. Talvez ali eu conseguisse construir uma carreira, mesmo sendo bem modesta. Até que vi que meu chefe quis colocar para fora (por pura implicância) uma moça que sabia sobre tudo do setor, era o pilar dele (só não demitiu pq ela era da CIPA eleita pelos empregados e aí ela tinha uma estabilidade temporária). Aí se ela que sabia tanto ele queria para fora, o que ele poderia fazer comigo que tinha acabado de chegar? Nessa época, teve um grande concurso que estudei bastante, mas não tive sucesso.

Continuei estudando, mas era difícil. Trabalhava das 09 às 18 (às vezes mais)
09/07/2020 20h33
Meu plano é viver
anônimo
09/07/2020 18h31
Amanhã eu vejo
09/07/2020 18h06
Penso em incrementar a renda vendendo pack do pezinho
09/07/2020 18h06
Fazer uma faculdade;
Sair do Brasil;
Abrir um negócio próprio e tentar viver dele;
Construir uma família e criar eles nos EAU.

Como vou fazer tudo isso eu não sei, mas no momento esse é meu plano.
anônimo
09/07/2020 20h33
Encontrar uma velha rica
anônimo
09/07/2020 18h30
Concluir o tempo remanescente do curso superior, adquirir experiência profissional nessa nova área que estou me graduando, acumular um capital inicial advindo dos anos de trabalho e empreender. Depois ser um burguês safado que zomba das minorias que me taxarem de herdeiro, playboy. (sendo que sou de origem humilde).
Nesse meio do caminho me vejo com; 3 divórcios, 2 filhos, 2 prisões (uma por fraude outra sonegação e enriquecimento ilícito), e na flor da idade dos 60-70 anos mesmo sem o pau subir ter uma gata de 22 anos ao meu lado, (4° casamento) Fora outras mutretas no meio da jornada. Uma boa vida!!!
anônimo
09/07/2020 18h27
Concurso Sefaz, abrir um negócio, casar e ter filhos.
anônimo
09/07/2020 18h31
Ainda estou elaborando
anônimo
09/07/2020 18h07
Estudar xadrez, arrumar um emprego, voltar a ir pra escola, começar o ensino médio, arranjar um emprego como jovem aprendiz, poupar meu dinheiro e ajudar minha mãe em casa, investir, terminar o ensino médio, começar algum curso técnico, estudar pra caramba, comprar um telescópio, entrar na academia, arranjar uma mulher/ garota e ser feliz.
anônimo
09/07/2020 18h35
Morrer o quanto antes, não aguento mais essa merda.
anônimo
09/07/2020 18h06
Boa pergunta!
anônimo
09/07/2020 20h35
Estudo lrs concurso da pf e pretendo ser delegado ds pf um dia
anônimo
09/07/2020 18h04
Morrer, mas vou morrer com estilo!