Atualmente quando estou lendo livros que não sejam teóricos, tipo de filosofia e tal. Eu começo a me descontar no livro, começo a pensar em quanto leio ou lei sem atenção. Não sei porque disso, nunca tive isso antes. Também não estou conseguindo ver filmes direito. Isso me incomoda muito

elas perguntam
5 5
eles respondem
anônimo
09/07/2020 20h40
Nunca consegui focalizar por livre e espontânea vontade tanto; livro físico, ou PDF. O que me auxilia é Audiobook, não sei o exato mas já escutei +30 títulos facilmente através do YouTube, e minha atenção não apresenta volatilidade nessa condição, eu recomendo!!!
Conteúdo de faculdade vai no desespero e ódio mesmo, a situação faz a ação esse é meu lema.
09/07/2020 20h44
Eu sou assim tbm. Talvez eu tenha Déficit de atenção.
09/07/2020 21h42
Eu escuto música para para me afastar do exterior. Mas não tenho foco para mídia digital e nem audiobook
anônimo
10/07/2020 00h00
Você pode ter TDAH.
elas respondem
10/07/2020 00h05
Moça mantenha o foco no texto, concentre toda a sua mente nas páginas que estão diante de você. Depois que você atinge um bom nível de concentração, sua leitura será mais rápida e eficiente. – Faça marcações no texto, sublinhe, rabisque, anote. Vale usar marcadores de cores diferentes também –Leia a onde tem silencio .
anônima
09/07/2020 20h44
Eu normalmente leio em voz alta/baixa ou meio que mexendo os lábios (sem voz). Se for pra ler apenas na minha mente, não consigo ter tanta concentração.
09/07/2020 20h21
Primeiramente, se o motivo for o celular, afaste-o o mais longe possível de você. Tem alguns aplicativos que são ótimos para quem não consegue viver sem o celular na mão. Outro motivo pode ser preocupações que impedem seu foco em uma determinada atividade, se o motivo for esse, tente resolver essas pendências para depois se dedicar à sua leitura. Antes de iniciar sua leitura, verifique se tudo foi resolvido, para que esses pensamentos não venham a tona. Um local organizado e limpo também ajudam bastante na concentração.
09/07/2020 21h51
Nossa realmente não sei como te ajudar nisso,eu quando estou lendo um livro seja digital ou físico, não há nada que me distraia, simplesmente mergulho de cabeça na história, ficando totalmente absorta da realidade até os sons somem e tudo fica silêncio, só volto a realidade se tocarem em mim
anônima
10/07/2020 00h02
venvanse.
adoro.