16.3K  14/07/2020 12h18
eles perguntam
2 18
elas respondem
10/07/2020 13h49
tem sim, mas ficam separados, meu namorado me disse, mas só se vc for chamado e tals
eles respondem
09/07/2020 20h14
Pra fazer o alistamento tu só vai levar os documentos, esse exame é só depois que tu for chamado e se for chamado
anônimo
09/07/2020 20h28
Tem que ficar pelado, mas antigamente era uma fila de mlk pelado, as pessoas olhando seu pintinho murcho

agora acho que eles fazem separado, só o medico vê.
09/07/2020 20h32
Só se você for convocado. No alistamento inicial não.
anônimo
14/07/2020 12h18
Sim kkkk
09/07/2020 20h18
Sim, e eles vão rir do seu pinto pequeno
anônimo
09/07/2020 20h20
Caso você tiver o "privilégio" de ser convocado dependendo do lugar sim. (Aquelas juntas bem tradicionais)
No meu caso, kkkk o cara me deu um papel na mão, pediu para estender o braço para bandeira e dizer um juramento. (Coisa de 15min sai com o certificado provisório, e voltei 30 dias para buscar o definitivo)
anônimo
09/07/2020 20h24
Sim, aqui na minha cidade ficavam de 3 em 3 pelados mas o único que via era o médico, tinha umas paredes dividindo as os outros dois e eu então não precisei ver ninguém pelado, aí o médico mandou assoprar a mão não sei pq mas tinha que fazer kkkkk até hoje não entendi o par que assosprar a mão ( tipo meio que usando a mão pra impedir o ar de sair)
anônimo
09/07/2020 20h24
Tem um momento em que o médico inspecionista pede sim, pra ver se vc não tem um doença de testículo ( eu me esqueci o nome do problema agora).

Mas é cerca de uns 10 segundos apenas.
Não é nada demais... não é algo constrangedor.
09/07/2020 20h24
Isso aí eu não sei, um parente meu fez curso de PAQ lá no exército, e ele disse que comia andando e o que sobrava colocava no bolso pra comer depois, então ficar pelado perto disso é de boa... Como que vc vai andar com um fuzil atravessado nas costa se tem vergonha de ficar pelado kkk
anônimo
09/07/2020 20h17
Fui dispensado, mas quando eu fiz 18 o cara que trabalha comigo tava contando as história do exercito lá, ele falou que ele teve que ficar pelado e tals numa sala com uns 20 nego, e a tia da limpeza ficava só olhando
anônimo
09/07/2020 20h14
Só no exame medico, mas esquece aquelas coisas de exame da goma ou coisa do tipo que é mentira.
09/07/2020 20h53
Sim, mas ele olha rapidinho o seu pau e manda levantar as calças de novo.
anônimo
09/07/2020 21h16
Sim, mas ficamos todos em cabines separado. Só o médico que vai olhar você nu.
10/07/2020 00h18
Eu não fiquei. Fui dispensado a pedido.
10/07/2020 00h20
Eu quando fiz todo mundo entrou na mesma sala, com algumas divisórias. Cada um entrava numa divisória e isso impedia um de olhar a rola do outro (se essa é a sua preocupação). Aí pediam pra gente ficar de cueca, e quando o médico passava ele pedia pra tirar.
10/07/2020 13h46
Para quem tem vergonha realmente deve ser uma situação bem chata, isso devia ser facultativo, e não obrigado.

Ridículo ainda em 2020 o Brasil obrigar homens a se alistar.

E ainda chamam essa bosta de "democracia" huahuahuahua.... Ai ai.
anônimo
14/07/2020 12h17
Vira e mexe essa pergunta de alistamento volta.
O alistamento militar acontece por etapas, e nem todos os rapazes acabam passando por todas. Eu mesmo só fui pra dar o nome e foto em um dia e pra pegar a dispensa e jurar a bandeira em outro, nada demais, além da chatice de perder meu tempo.
O exame só acontece pra que eles verifiquem se você tem hérnia, o que impede a realização de esforço físico e torna o rapaz inapto para servir o exército, não pra te envergonhar. Já vi um vídeo que o cara dizia que iam uns oito ou dez caras em uma sala, sentavam em L, e em dado momento tinham que ficar pelados e olhando pra frente enquanto um médico militar examinava e pedia para assoprarem na mão.
Também já ouvi outro caso onde cada um fica lado a lado em um biombo e ninguém vê ninguém, só o médico.
Mas um conselho de amigo, te entendo sobre o nervosismo e tal porque já passei por isso, mas fica de boas se te escolherem pro exame, afinal de contas todos lá vão estar no mesmo barco.
09/07/2020 20h14
Eu tinha esse mesmo medo, mas nem cheguei à ser convocado quando me alistei, simplesmente fui dispensado.