Sei que a resposta óbvia parece ser que sim.
Porém tenho dúvidas se não é por falta de estímulo social, ou vergonha/medo de ser julgada e taxada de vagabunda, fácil, depravada, etc.

Namoro há 3 anos e 5 meses, e ultimamente (de uns meses pra cá) tenho me incomodado com o fato de a minha namorada nunca tomar a iniciativa de transar, e quando eu tomo, eu sinto que tenho que “convencer ela”, como se tivesse pedindo um favor.
Quando já estamos no ato, dá pra ver que ela gosta bastante e aproveita, porém o começo sempre é meio incômodo pra mim, por conta disso de ela não tomar atitude e quando eu tomo parece que é tipo pedir um favor.

Eu já conversei sobre isso com ela, e ela disse que tinha vergonha de tomar a iniciativa então me deixava tomar. Porém como eu disse acima, quando eu tomo parece que é um desafio sabe, de tentar convencer ela a querer, como se eu estivesse pedindo pra ela fazer algo tipo ir no mercado comigo, então não faz muito sentido pra mim ela dizer que não toma iniciativa por vergonha.

Nessa quarentena, com as academias fechadas acabei relaxando muito e ganhei uns 15 kgs, mas antes eu tinha o físico bem atlético e me cuidava bastante, e mesmo assim ela não demonstrava interesse. Acho que o fato de eu ter me incomodado só agora talvez seja justamente por ter engordado e estará inseguro.

Mas enfim, o que acham?
Mulheres tem ou não menos apetite sexual que os homens?

eles perguntam
6 4
elas respondem
anônima
09/07/2020 22h03
Muitas mulheres ainda tem problemas sobre essas construcoes sociais. Eu nao as possuo dentro do relacionamento. Obvio que dependendo do parceiro eu deixo a iniciativa com ele mas as vezes eu tambem chego chegando! Mas sei de muitas que nao sou muito ligadas em sexo, ou que nao tomam a iniciativa seja pq nao estão no clima e precisam que o companheiro as acenda, ou seja pelo que a sua falou, vergonha, pudor, e receio de julgamentos inclusive pelo próprio parceiro.
As vezes que a "construiu" assim foi justamente os namorados anteriores. Tenho uma parente que é bem fechada, cheia de pudor e com pensamentos bem.... nada haver mas foi por conta do primeiro marido , e o segundo marido nao foi muito melhor mas o molde maior quem fez foi o primeiro. Pra vc vê, recente, numa conversa ela disse que pra ela, na visao que "moldaram" ela, o sexo oral é pornografia pura e nao deve ser praticado! Isso so pra começar!!
09/07/2020 22h27
Ela pode estar com algum desequilíbrio hormonal.
Se ela usa anticoncepcional a libido pode diminuir também.
Essa namoro está me lembrando casamento.
09/07/2020 22h32
Com certeza, não!!!!
anônima
09/07/2020 22h40
Eu não tenho muita vontade, mas é pq eu sou bem timida. E eu fui criada com muito pudor, não sou religiosa nem nada disso, mas comigo seria por conta da minha criação e eu ser tímida.
Sua namorada pode ser por conta disso também, ou então algum remédio que ela toma, anticoncepcional ajuda a diminuir a libido. Ela deve ficar travada na hora e tem vergonha do que vc pode pensar dela (no meu caso seria isso)
anônima
09/07/2020 22h50
Eu não tenho vergonha do meu corpo, mas as vezes mesmo com vontade sinto um pouquinho de vergonha de tomar atitude... e as vezes tenho preguiça ou estou preocupada com outras coisas, então as vezes me esquivo por esse motivo, mas ele sabe kk, mas se meu namorado continuar tentando eu faço, mas aí também não fico de corpo mole... porém é difícil eu iniciar e não vejo 'problema nenhum' nem nele nem em mim...
anônima
09/07/2020 22h51
Eu acho que tem mulher que gosta de fazer tipo de difícil, pura, sem iniciativa. Aí mesmo querendo ela espera vc tomar e acha q tem q fazer isso.
Tenta fazer uma greve com ela e esperar pra ver se ele te procura, talvez o medo de perder desperte algo nela.
eles respondem
anônimo
09/07/2020 21h47
Procure outra na rua
anônimo
09/07/2020 22h24
Procure outra na rua 2

Mulher agir assim é muito broxante.
anônimo
09/07/2020 22h34
Sim
09/07/2020 22h38
essa pergunta me lembra da minha ex kkkk