Nunca gostei de ler. Sei da importância da leitura, mas quando resolvo tirar um tempo pra ler, não consigo manter o foco, fico agoniado, fico cansado e começa a dar sono. Assistir videoaula não proporciona um vasto conhecimento. Além disso, as coisas que leio, não ficam aderidas na minha memória. Depois de um tempo esqueço quase tudo. Sempre foi assim. Apesar de ter facilidade com exatas, me considero burro por causa disso. Essa limitação contribui para que eu tome mais desgosto da vida.

eles perguntam
3 4
elas respondem
13/07/2016 21h03
Aí vc terá que pesar na balança o que valerá mais a pena: vencer essa barreira de leitura ou ficar sem estudar.

Faça esse teste aqui http://www.proprofs.com/quiz-school/story.php?title=teste-voc-visual-auditivo-ou-cinestsico e pesquise sobre Sistemas Representacionais. Eu acho que vai te ajudar a como vc se entender melhor.
13/07/2016 13h41
Aprenda. rs
É o jeito!
Dependendo da faculdade que você escolher só rola leitura...
Tente ler mais de uma vez pra fixar o conteúdo.
E escolha um livro atrativo pra você para que você sinta prazer na leitura.
Comece de pouco a pouco e vá aumentando a frequência...
eles respondem
13/07/2016 15h15
Provavelmente você não está estudando algo que realmente te cativa! não sei se deve estudar nesse momento para provas convencionais de escola, mas se sim, busque focar em resultados medianos, aquelas notas meia-boca só pra você passar de ano e seguir em frente e desde já, dedique-se a coisas que te fascinam!!

Eu sempre fui apaixonado por tecnologia e artes... sempre fui meio lesado na escola, mas assim que comecei a faculdade, minhas notas foram sempre boas e meu trabalho é de boa qualidade, pois é algo que gosto de fazer !...

Encontre o que você gosta e será fácil estudar para aquilo! não importa o método, leitura, vídeo, aula presencial!... enfim
13/07/2016 13h12
Como anda o teu emocional?
Essa dificuldade de foco pode ter a ver com problemas pessoais.

Talvez você tenha défcit de atenção também.
Acho que um psicólogo, ajudaría a detectar isso, se for o caso mesmo.
anônimo
13/07/2016 13h25
Procure por algo que te chame atenção.
Eu nunca gostei de estudar também, mas uma coisa me atraiu e eu tive que correr atrás pra aprender, quando tive dúvidas sobre a religião que eu seguia.
Eu acreditava e pronto, sem questionamentos.
Até que um certo momento comecei a questionar-me sobre as coisas que eu acreditava, então tive que correr atrás e entender melhor sobre isso.
Assim foi aumentando a vontade de buscar informações e fui adquirindo conhecimento e mais dúvidas.

Talvez vc precise de algo assim. Que te tire da sua zona de conforto e vá abrindo campos.
Ainda continuo com a preguiça em ler livros e tals, mas tenho vários, leio bastante na internet, assisto bastantes vídeos... e assim vai... e quando tenho sorte, acho uma pessoa ou outra pra conversar sobre tudo isso.
anônimo
13/07/2016 15h01
Na dúvida durma.