Oii, bom dia!
Moro com meu namorado a 1 ano.
Eu que pago o aluguel, água, luz e faço compra.
Ele me ajuda as vezes pagando a água e comprando uma ou 2 vezes ao mês 1 quilo de mistura.
Na maioria das vezes minha mãe me ajuda, pois pago faculdade e as vezes não sobra dinheiro, mas ele vê tudo e se faz de sonso.
Já conversei com ele, entendo que ele tem filha e paga pensão, mais não acho justo e ter que bancar tudo por conta.
Eu ganho uma pouco a mais que ele e não quero que ele me sustente, porém acho certo nos dividir as despesa.
Será que estou sendo egoísta?

elas perguntam
10 6
eles respondem
10/07/2020 11h00
Um Homem montado na costa de uma mulher é uma vergonha sem tamanho. Não merece o titulo de Homem com "H" maiusculo. A ideia é sempre procurar alguém que some conosco, que queira crescer junto. Se decidir largar esse cara e ir morar com tua mãe vai sobrar bem mais dinheiro, e vai ser um conforto a mais pra você correr atrás dos teus objetivos
anônimo
10/07/2020 10h54
Manda esse homem ir à pqp, moça. Um casal é composto por duas pessoas onde uma ajuda a outra e não uma encosta na outra.
10/07/2020 10h57
Tem que colocar tudo no papel, e as contribuições serem proporcionais e justas.

Mas pelo tua descrição, é a velha máxima, quando o dinheiro aperta, relacionamento vai pro saco.
10/07/2020 10h59
Tem que dividir meio a meio. Do contrário, nada feito.
10/07/2020 11h01
Bem complicado isso. Eu acho que nem iria me relacionar com pessoas que têm filhos de outro relacionamento. Só problema.
anônimo
10/07/2020 11h02
Nesse relacionamento, só tem vc se relacionando.
10/07/2020 11h03
Continua cuidando desse princeso
anônimo
10/07/2020 11h29
Mulher do céu, tu arrumou um encosto. Largue essa porcaria pra lá e vai viver a sua vida.
10/07/2020 11h29
Eu já teria "sartado" de banda...
10/07/2020 11h34
Pare de tratar esse traste feito um gigolô. Ele acaba se acostumando
elas respondem
10/07/2020 11h35
mete o pé na bunda desse encostado.
anônima
10/07/2020 10h55
Acho que tu estás certa. Se moram juntos, a despesa deveria ser dividida igualmente, já que ele também utiliza água, luz, casa e comida. Não está certo as despesas ficarem nas suas costas, senhorita.
10/07/2020 11h55
Está sendo trouxa mesmo. Macho que não se sustenta é o Ó. Ridículo, o cúmulo.
10/07/2020 10h55
Não está sendo.
E se ele está assim agora, imagina quando casar realmente.

Como moram juntos, a despesa deve ser dos dois, converse com ele. Não faça vista grossa não, pq só querem um pé para não fazer nada.

Assim, na sinceridade, se ele paga pensão, é problema dele, são responsabilidades que ele contraiu e não tem nada a ver com você. E além do mais, é apenas 10 a 30% do que ele ganha, o que deve dá em torno de 315 reais se for um salário mínimo.
10/07/2020 11h27
Isso é um encosto rs.
10/07/2020 11h54
Que folgado afff.
Enquanto você continuar pagando, ele vai se fazer de desentendido mesmo. Diga a ele que você não tem filho desse tamanho pra ficar sustentando.
Pelo que você diz, ele não tem praticamente gasto nenhum. Assim é fácil, né?

Ou ele muda e começa a contribuir mais, ou é melhor cada um ficar na sua casa.