A dica mais genérica é dizer que as pessoas devem conversar. No entanto, nem sempre se chega a uma conclusão, seja pela sua própria imaturidade ou pela imaturidade da outra pessoa.
Às vezes se afastar também não é uma opção. Seja porque a pessoa é o seu pai sua mãe ou seu próprio filho, um chefe ou colega de trabalho, o pai ou mãe dos seus filhos também, entre outros. O que fazer nessa situação?

elas perguntam
1 1
eles respondem
anônimo
11/07/2020 00h07
É bem complicado mesmo
elas respondem
anônima
10/07/2020 13h03
Bom eu não sei qual é o problema, mas ten várias formas de contornar isso.

E outra, quando uma pessoa nos faz mal, para nossa mental e equilíbrio emocional, uma pessoa que só traz dor e sofrimento, não interessa se tenham laços sanguíneos, se afastar e cuidar da sua vida é sempre a melhor opção.

Conheço muitas pessoas sequeladas e problemáticas, infelizes e destruídas porque se prenderam a famílias tóxicas que só impediam o seu crescimento, tiravam sua liberdade pra viver e castravam seu livre arbítrio.

As pessoas não são infelizes porque à vida é injusta e o mundo mal, mas porque elas escolhem se apegar a sua realidade desastrosa quando tem capacidade pra mudar isso.