Ps : quando se fala de "Ah, a mulher engravida, o homem não" só estão alimentando o ciclo de abandono do pai e a falta até de registro na certidão de nascimento.
A escolha é sua, liberdade sexual, mas se você quiser ser hétero e poder dizer "eu sou normal", mesmo assim você passa por um processo educacional que supervaloriza o sexo, mas se você for fêmea, tem que reprimir. Ou vai levar má fama. Joga pedra na Geni.
Desde pequeno você recebe essa influência, o que é exemplo pros meninos, pras meninas é uma indecência.
- Todo pai quer que seu filho seja um...
- pensador?
- não um...
- Um cavalheiro?
- Não, um comedor, um Dom Juan, um bambambam, rei da cocada preta
Filho : "-Ah, é pra comer cocada, pai?"
Pai : "-Não, é pra comer..."
Filha : "- Pai, como é que a barriga da gente cresce?"
Pai : "-Minha filha, agora não, vai brincar de boneca e esquece. E você, filhão, vai brincar de médico lá na vizinha."
A sociedade é muito machista. Nunca ouviu aquela frase: "Prenda suas cabras que o meu bode está solto?"
Muitos pais de meninos incentivam os filhos a serem pegadores e tratarem as mulheres como objeto, mas quando tem uma filha mulher quer repreendê-la. É como se homem pudesse fazer tudo e mulher não pode fazer nada!
Simplesmente por elas engravidarem, existe a possibilidade dela ficar com um carinha e depois engravidar, eai quando engravida o negócio é feio para ela e para os pais. Normal isso, ninguém quer ver a filha tendo que cuidar de uma criança sendo que ela ainda tem a vida toda para ter esse filho.
Os pais em geral tomam mais cuidado com as meninas mesmo. É natural até com as filhas casadas e já encaminhadas na vida. Mas o medo de que elas engravidem na adolescência pode aumentar essa preocupação pois nenhuma menina tem estrutura psicológica pra passar por uma gravidez muito cedo. Carregar um bebê na barriga sendo tão jovem não é fácil. Sem falar que muitas acabam tendo que deixar os estudos por um tempo por causa da gravidez. Tudo isso passa pela cabeça dos pais.
Mas se eu fosse pai, também me preocuparia muito se percebesse que meu filho estivesse passando o rodo em tudo quanto é menina descontroladamente. Se ele engravidasse uma delas, os problemas só não seriam maiores do que uma filha grávida, porque não seria ele que iria carregar o bebê durante 9 meses e a vida dele não pararia como a de uma menina acaba parando em um certo período depois de grávida. Mas de qualquer forma, sempre acaba sobrando pros pais.