Vi em uma notícia:
Filho que bateu na própria mãe porque ela não queria passar os bens para o nome dele, enquanto está viva.
E nesse período de quarentena, os casos de violência doméstica aumentaram.

elas perguntam
15 7
eles respondem
10/07/2020 23h28
É um amálgama. Primeiro, porque o homem tem menor controle, muito menor, da própria agressividade que a mulher (como regra geral). Segundo porque é mais forte (como regra geral também) e assim não se sente intimidado pra apelar para a violência contra ela. E terceiro, porque existem resquícios culturais da sociedade patriarcal (sim, a que existiu, não a fictícia do Facebook), como "briga de casal ninguém se mete", e coisas do gênero.

Bom, até aqui está a explicação de porque, estatisticamente, a violência doméstica é predominantemente de homem contra mulher.

Agora, nenhum caso particular pode ser explicado pelas razões acima apenas. É aqui que o senso comum se confunde e cria esse clima de lacração. Bom, mas isso é um caso perdido, chega a dar um mal-estar só de pensar nessas discussões inúteis em Twiter e o escambau. Pra encerrar, voltando ao tema, o caso real, o caso individual, tem inevitáveis nuances.

Porém, há de se convir que, moralmente, a agressão no ambiente doméstico não se justifica jamais.
anônimo
10/07/2020 23h16
Falta de controle emocional. E também tem um motivo cultural aí..., mas eh difícil cravar um motivo específico.
anônimo
10/07/2020 22h57
Homens não fazem isso, quem faz isso é moleque que não sabe respeitar o próximo.
10/07/2020 23h03
Pra mim quem bate em mulher é covarde, pq nao vai bate em um homem? isso eles n tem coragem, bate na mulher pq na maioria das vezes os homens tem um porte fisico mais forte, que é covarde pra mim é lixo.
10/07/2020 23h17
Covardes abutres fazem isso
anônimo
10/07/2020 23h02
Pq elas merecem. Mulher certamente não está apanhando de graça, alguma coisa ela fez
11/07/2020 04h25
Porque elas mereçam talvez kkkkkk mas mesmo merecendo as vezes, por mais suja que possa ser a indivídua kkkkk é covardia agredir mulheres, e sou contra
10/07/2020 22h56
Não preciso me perguntar
Questão de dominação imbecil
10/07/2020 23h04
Porque a sensação de poder e saber que as pessoas te temem é boa.
10/07/2020 23h16
Para educar, nem sempre as mulheres nos escutam huahuahua
10/07/2020 23h21
Pode ter várias razões. Do mesmo modo que tem o caso do cara que prende a mulher em casa o dia todo e agride ela à noite quando chega, também tem o caso do casal que está discutindo, os dois partem para as vias de fato e a mulher leva a pior por ser mais fraca.
anônimo
11/07/2020 00h03
Sim. São covardes!!!!
11/07/2020 00h11
Isso é fácil de entender, pq eles são uns grandes FDPs covardes e idiotas.
O difícil de entender é por que algumas mulheres se atraem por eles?
Mesmo sabendo de todo um histórico de violência, ainda sim se envolvem com eles.
anônimo
10/07/2020 23h00
Acho que não tem uma resposta simples para isso.
11/07/2020 11h20
Todo homem que bate em mulher não foi bem educado pelos seus pais. Se fosse educado corretamente, teria respeito pelas pessoas.
elas respondem
anônima
10/07/2020 22h56
patriarcado, o feminismo radical explica isso
10/07/2020 23h09
Também,mais freqüentemente me pergunto porque tem mulher trouxa que contínua com esses vagabundos apanhando todo dia e não tem reação alguma,eu já teria matado o infeliz que tivesse feito isso comigo, poderia ser acordado ou dormindo a hora dele chegaria...
anônima
10/07/2020 23h38
Covardes deveriam ser presos com pena maior.
10/07/2020 23h37
Destrua o patriarcado, impunidade, machismo, mau caratismo, distúrbios.
10/07/2020 23h05
Distúrbios mentais
anônima
10/07/2020 23h35
Porque a maioria que apanha de homem nunca matou nem barata imagina revidar em um homem, porque são fracas as que aceitam isso . Faca, vidro, remedio, veneno tá aí ,arma e bom
Saber atirar , defesa pessoal de vez em quando faz bem . E aprenda a não ser submissa a homem algum .
anônima
10/07/2020 23h05
Eu leio sobre o assunto e reflito. Todos deveriam fazer o mesmo