Na verdade já sou noiva, e desde sempre divido contas com ele, nunca me importei com isso porque sempre trabalhei! Ganhávamos a mesma média de salário, então sempre achei justo dividir. Até conta de 30,00 eu dividia..
Porém agora estou desempregada, sem nenhum tipo de renda, ele trabalha e ganha razoavelmente bem. Tem muitas coisas pra pagar como todos tem! Porém ainda assim, mesmo sabendo que agora não tenho um puto, sempre que vamos comer alguma coisa ele não toma a iniciativa de pagar sozinho, eu sem graça pego meu cartão de crédito e pago a metade (depois me viro pra pagar). E ele nem se preocupa em como eu vou pagar depois!
Eu nunca “peço” nada, se eu não tenho dinheiro, eu não invento de comprar nada.. Mas geralmente estamos em grupo, e aí decidem comprar alguma coisa e obviamente que eu tbm vou querer, nisso eu que tenho que pagar minha parte pq ele não se propõe. Já estou extremamente chateada com essa situação. Estou errada?

elas perguntam
8 4
eles respondem
10/07/2020 23h53
Tu não vai se inferiorizar nem ser machista se chegar nele e dar a real. Vocês já planejam casar, o cara tem que se dar conta que tu tá desempregada. Ele provavelmente se acomodou com o costume, e acha que tu tem dinheiro de algum lugar, poupança, família, algo assim.
10/07/2020 23h53
Caralho mão de vaca pra pagar até comida? Puta q pariu viu, onde foi se meter mulher, se ele não quisesse pagar alguma coisa mais cara ou coisa do gênero até que entenderia, agora comida? Sei nem o que fazer com isso

Tenta sair uma vez e n pedir nada, mesmo que ele ofereça pra pagar fala q n quer n pq vai ter q reembolsar e tals. (talvez assim ele note alguma coisa)
10/07/2020 23h56
Puta que pariu, é cada um viu, não paga nem o lanche da morena
10/07/2020 23h50
Tem gente que não abre mão mesmo
anônimo
11/07/2020 00h17
Sim, muito errada
Quer dinheiro? Trabalhe para ter, homem não é banco não
11/07/2020 00h01
Ah, tá. Começa pagando aqui, ali, quando vê, já tá pagando até absorvente e maquiagem da bonitona.

Imagine só se fosse o contrário. Iam te chamar de trouxa por estar bancando marmanjo.

Não tá satisfeita, larga do cara. Seguramente, ele vai ter mais dinheiro sobrando.
11/07/2020 00h07
Conversa com ele.
11/07/2020 00h14
Não está. Você já conversou com ele sobre isso? Se não, sugiro que faça. As vezes ele não é mão de vaca, só não se tocou da situação ainda e um toque pode ajudar ele a se ligar.
elas respondem
11/07/2020 00h19
Credo, eu largava, egoísta, homem tem que pagar. Ficaria chateada, coisas caras até ok, mas comida?!
11/07/2020 00h06
Eu acho que se você não tá tendo dinheiro, na próxima vez que ele te chamar para sair, você devia falar com ele “Não vou porque to sem dinheiro”. Simples. Se eu estivesse sem dinheiro não ficaria saindo de casa sabendo que depois teria problemas para pagar, e só aceitaria que o meu companheiro pagasse alguma conta minha depois de casada.
anônima
11/07/2020 00h10
Na boa... acho muita mesquinharia. Esse eh o cara q tu quer msm ao seu lado? Cuidado q dps q casar piora!! Quem gosta cuida.
10/07/2020 23h55
Moça, eu acho que as coisas devem ser divididas. Se ele não tiver dinheiro, você paga, e depois ele "compensa" em outra ocasião. Se ele tem uma situação financeira em que pode ajudar nos rolês, então ele tem que ajudar. Se ele não te ouviu, repete até ele entender.

Ou pensem em opções de programinhas que não precisa gastar muito - filme em casa, uma volta na praça, um banho de piscina(depois da pandemia), coisas simples que também podem ser bem legais.