Namorei por quase 5 anos uma pessoa e terminamos ano passado.
O que percebi é que depois de 5 anos não éramos nem um pouco parecidos com o que éramos no começo do namoro quando passamos a gostar um do outro.
Se você mesmo(a) parar pra pensar, também deve ser muito diferente do que era a 5 anos atrás e daqui a 5 anos será mais diferente ainda do que é hoje.

Agora a questão é: Como superar a dificuldade de manter relacionamentos longos sabendo que hoje vocês podem se amar mais do que tudo, mas daqui a alguns anos a maturidade, os gostos e os sonhos de vocês serão totalmente diferentes e não necessariamente convergentes?

elas perguntam
4 2
eles respondem
11/07/2020 12h30
As pessoas devem ser livres, ter seus espaços e individualidades preservados e respeitados. Tem muita gente com tendência a querer controlar o outro nas mínimas coisas, até mesmo sem perceber. Não é porque é casal que tem que ser absolutamente tudo junto, na mesma hora, lugar e jeito. Romantizam essa coisa de mulher controladora, autoritária, que não deixa o homem em paz, fazem piadas e até vídeos "engraçados" mas, no fundo, todo homem sabe que isso é uma das piores coisas que existem. Daí, chega uma hora que ele não aguenta mais, mete o pé e ainda é tido como "vilão".
11/07/2020 10h54
Tendo um relacionamento mais longo.
anônimo
11/07/2020 11h12
Se nem o bem estar e o melhor desenvolvimento de uma criança impede as pessoas de se separarem por motivos fúteis e egoístas, não há remédio ou fórmula. É encontrar alguém q não trate tudo como algo banal, e tbm não ser Assim. É querer fazer dar certo.
11/07/2020 12h18
Tudo nessa vida muda, o que está ao nosso redor muda, as pessoas mais próximas mudam, nossa idade muda, nossos projetos mudam. Mas quando um casal coloca o relacionamento como prioridade nunca vão mudar a ponto de serem estranhos um para o outro, vão mudar juntos.
elas respondem
11/07/2020 10h29
Ninguém nunca vai ser 100% compatível, mesmo apaixonados ,no início do relacionamento, as pessoas tem diferenças. O que faz durar? A vontade de fazer dar certo, conversa e compromisso. Se alguma das partes em algum ponto do relacionamento acha q está muito diferente e não é mais compatível, conversem e tentem se ajustar, trocar idéias. Se não for possível o ajuste ou conversa, só resta o término.
anônima
11/07/2020 12h30
Isso é normal da vida. Realmente, as pessoas mudam, os relacionamentos mudam com o tempo, mas as vezes o sentimento passa por cima de tudo isso. Não dá pra descartar uma relação porque simplesmente alguma coisa mudou, precisa tentar resolver antes, dialogar, agora se mesmo assim a situação for insustentável ou não ter mais sentimentos de alguma das partes, aí o melhor é o término mesmo.
Mas da próxima, tente consertar ao invés de jogar fora. Se não adiantar, entenda que isso acontece e não é culpa sua.