uma vez fui num restaurante de luxo e eu percebi que era o unico negro ali e eu me senti como se fosse um intruoso e não pertencesse a aquele lugar, era um sentimento ruim e lembrei de todas dificuldades e problemas que passei e passo por ter nascido negro e eu fiquei pensando como seria se eu fosse branco e rico,como minha vida seria diferente..é dificil, gostei do lugar,do atendimento,mas isso mexeu comigo e creio que nao volto mais lá

eles perguntam
5 11
elas respondem
11/07/2020 12h35
Quando passamos por situações ruins, que nos abalam, é normal ficarmos com um pé atrás.
Porém, acho que você deve tentar parar de ver tudo com maus olhos.

Você esteve no restaurante e foi tratado bem, como deveria. E garanto que ninguém reparou que você era o único negro no estabelecimento.

Aproveite mais a vida, moço.
anônima
11/07/2020 12h52
Mas na bíblia não fala que Deus escolheu branco ou negro pra fazer parte dos 300.

No mundo é assim, tem essa coisa de cor, mas se você ler a Bíblia verá que Deus escolheu e abençoou os corajosos.

Como Deus vai lhe dar coisas grandes se você se subestima. Se você se subestima, Deus não lhe dará coisas grandes.
Esteja preparado para ser subestimado pelas pessoas, e seja merecedor das coisas de Deus.

Você disse que foi em um restaurante de luxo e não se considera merecedor de estar ali ?
Como Deus honrará você, se você se sente mal por estar ali?
Esteja preparado para receber. Se não está, fique em casa ou vá em um lugar wur lhe cabe.
Só que para Deus, não existe cor.
Na bíblia está escrito, que as riquezas, e bem estar são para todos.
11/07/2020 12h33
pelo tanto de casos racista é sim, meu padrinho tem quase 50 anos e é negro ele acaba tendo q se preocupar sempre em ter um bom carro e sempre bem vestido com medo de ser enquadrado um dia, nem de chinelo ele não anda na rua com medo, mesmo q ficasse confortável, e são pequenas coisas q observo nele q ele faz com medo de um enquadro.
meu irmão é negro e já foi enquadrado e ele só tem 15 anos, andando de bicicleta no centro os policiais perguntaram se ele queria ser levado pra represa e meu irmão não tava fazendo nada de errado, toda vez q lembro disso da vontade de chorar
11/07/2020 12h41
Infelizmente, sim.
eles respondem
anônimo
11/07/2020 13h06
Vim de um lugar muito pobre, mas passei a estudar em ótimos locais porque conseguia passar nos testes para bolsas e sempre foi assim.

Desde os meus 10 anos sou um negro que não sabe o que é conviver com negros. Sou desde sempre acostumado a ser um dos únicos ou, na maioria das vezes, ser o único negro de qualquer local que frequente.

O que penso sobre isso? FODA-SE. O dinheiro que eles podem pagar, também tenho. No profissional, me garanto pelo esforço e capacidade.

Jamais olhe de baixo pra cima, cara, se sentir mal é o caralho. É sempre olho no olho, não importa quem seja. Somos todos filhos da puta, eles, nós. A vida não é justa e ninguém garantiu que seria, mas se tu teve a oportunidade de ir em um local assim, tenho certeza de que pode vencer tambem. Se precisar se esforçar mais do que eles pra isso, pau no seu cu, se vira.

Fé em si mesmo, você consegue.
anônimo
11/07/2020 12h31
Toda hora vc some e aparece com um pergunta diferente relacionada a raça, ta chata já...
anônimo
11/07/2020 12h51
" eu sou negro e sempre tive uma tara por mulher branquinha"

https://elaele.com.br/q/232031-homem-negro-mulher-branca-e-normal-brasil

"sempre que vou ai no rio grande do sul e santa catarina as mulheres ficam molhadinhas com meu sotaque da paraiba"

https://elaele.com.br/q/232644-mulheres-sul-sempre-arriam-calcinhas-para-paraibano-ne

Típico perfil...

Dissimulado e falacioso.

Tu só quer ganhar "mimo" com essa historinha de merda aí.

Resolve tua vida como qualquer outro homem.

Só vai conseguir comover uns brancos cuck e mulher que sofreu lavagem cerebral desses movimentos de esquerda...
anônimo
11/07/2020 12h34
Vocês mesmo tem preconceito com vocês
11/07/2020 12h34
Ser complexado não é normal, procura ajuda. Ou então começa a ler sobre a "solidão da mulher negra" e tu vai ver o que o pseudo "movimento negro" brasileiro pensa de ti.
11/07/2020 12h40
Volte ao restaurante sim, você pode ser referência a outras pessoas que também se sentem assim, olharão pra você e pensarão tranquilizados, olhe: AQUI TAMBÉM É LUGAR DE NEGRO.
anônimo
11/07/2020 12h40
Negros são muito relacionados com a subclasse social, a marginidade, a inferioridade intelectual. Eu mesmo, com todo o preconceito sofrido, me preocupo só com o meu crescimento pessoal e profissional.... Quero demonstrar meu valor e quebrar os preconceitos com o meu sucesso.... E logo mais usufruir da liberdade de ir a qualquer lugar que eu for sem me importar com a qualidade de minha roupa, conta bancaria, e opinião alheia. Com a política de inclusão as oportunidades aparecem... Vamos aproveitar tudo.
anônimo
11/07/2020 12h59
Isso deve ser normal.
11/07/2020 12h44
Acredito que sim
anônimo
11/07/2020 12h48
Existem muitas pessoas brancas que nem terão a oportunidade de pisar em um restaurante de luxo
11/07/2020 13h16
Não, não é normal ser complexado em lugar nenhum.

A vida e o mundo real não são feitos só de estatística. Mas já que gosta disso, vou te citar só uma coisa: a maioria esmagadora dos BRANCOS deste país jamais terá essa oportunidade que você teve de ir a um restaurante de luxo.