hj é o aniversario dele e eu simplesmente nao consigo desejar feliz aniversario e abraça-lo, pensar nisso me deixa muito aflita. Me ajudem

ps: moramos na msm casa, n aconteceu nada, so somos afastados

elas perguntam
15 9
eles respondem
anônimo
11/07/2020 12h58
Eu gostaria de ter abraçado mais meu pai, anônima. Ele era uma excelente pessoa, tinha suas falhas, era do jeitao agressivo dele, mas ele me amava muito. Faz 2 semanas que ele faleceu e certamente nunca mais irei abraçá-lo. Valorize enquanto ele você pode.
anônimo
11/07/2020 13h08
Faça isso! Apesar de os pais parecerem meio durões...Eles também tem coração, e com toda a certeza amam seus filhos. Se nunca o abraçou e desejou feliz aniversário, faça agora... Te garanto que vai ser um momento único pra vocês dois. Num momento propício se aproxime abrindo os braços e lhe deseje feliz aniversário...
anônimo
11/07/2020 13h02
Creio que deve ser relacionado muito como a forma que foi criado. Pra mim é muito difícil dá um parabéns para alguém ou dizer te amo com facilidade. Fui educado de uma forma muito "seca", sem muito carinho dos meus pais. Lembro que eles faziam festa de aniversário, mas não me davam parabéns e nem abraço. Mas hoje sou tranquilo com isso. Prometi para mim mesmo não ser assim com minha esposa e futuro filhos. Demonstração de carinho e afeto por minha parte é difícil, mas vou tentar mudar isso, educando meus filhos de outra forma, diferente como fui educado. Mas não culpo meus pais por isso, pois certamente eles foram educados de forma não carinhosa.
13/05/2021 10h37
Quando tiver a 7 palmos de profundidade tu vai querer abraçar ele e não vai poder
anônimo
13/05/2021 10h35
Normal com certeza vc não era a princesinha dele qdo criança é claro que vc ia crescer distante dele. Se vc conseguir ok se não tá tudo bem
13/05/2021 10h34
Acho um dos dois precisa dar o primeiro passo.
13/05/2021 10h30
A muitas pessoas querendo um pai para abraçar, enfrente isso! E diz " Pai te amo feliz aniversário"!
13/05/2021 10h27
Também não faço essas coisas.
11/07/2020 22h29
O melhor presente para ele vai ser seu abraço, ou pelo menos ganhar os parabéns, pode acreditar nisso. Não sei o que se passa na sua cabeça para pensar assim, mas te aconselho a falar com ele pelo menos. Tenta resolver o que afasta vocês, não tem momento melhor
11/07/2020 22h27
É foda, não lembro a ultima vez que abracei meu pai na vida
anônimo
11/07/2020 12h54
Por qual motivo você não consegue fazer isso?
11/07/2020 12h59
Não precisa abraço, mas dê um presentinho: tipo uma caixa de bombom, ou um simples aperto de mão.
anônimo
11/07/2020 12h59
Abraça ele enquanto ele é vivo, depois não adianta mais.
anônimo
11/07/2020 12h58
você não gosta do seu pai, é isso o que acontece.
11/07/2020 12h54
O que foi que acontece, anônima? :(
elas respondem
anônima
11/07/2020 13h05
Entendo vc!
Mas faça um esforcinho, vai lá deseja um feliz aniversário e de um abraço, do seu jeito mesmo. Não precisa fazer uma declaração de amor!
Por mais que não sejam muito de demonstrar sentimentos, as pessoas sentem! E por mais que ele não fale, pode ficar sentido sim. É o aniversário dele, deixe esse bloqueio de lado, só hoje!
anônima
11/07/2020 22h26
Impossível ele não ter feito nada ..muita frieza, ou ele te criou assim, ou ele te desagrada com alguns comportamentos.
13/05/2021 10h51
não pensa muito, só vai
13/05/2021 10h36
Também sou assim, é uma espécie de bloqueio que me faz ser mais afastada das pessoas e não ter demonstrações de carinhos, mas compenso isso em atitudes, ajudando quando necessário pois gestos valem mais que atitudes.
13/05/2021 10h32
Eu passo pelo mesmo :(
anônima
13/05/2021 10h28
Depois que ele tiver morto, não adianta querer voltar no tempo e fazer o que vc poderia ter feito antes
vlw,flw
anônima
11/07/2020 12h59
Se expressa do seu jeito, dá parabéns, aperto de mão, sei lá.

Meu pai sempre foi distante, ele não é muito afetivo nem carinhoso, não é de ficar abraçando, beijando, essas coisas, me acostumei assim e eu até prefiro assim porque não gosto dessas demonstrações afetivas assim.

Então o importante é vc mostrar pra ele que não esqueceu que é o aniversário dele e como reagir de alguma forma é importante já que ele é seu pai.
11/07/2020 12h59
Pq vc não consegue?
11/07/2020 12h57
Por que? Timidez?
Se sente mal com o contato físico?
O meu pai nunca foi de ter muito contato físico com as filhas e eu achava estranho quando tinha que abraçá-lo também.
Isso mudou com o tempo, depois que fiquei um tempão sem encontrá-lo, recebi o melhor abraço de todos, depois disso ficou natural.