Eu sempre fui muito calmo, delicado e gentil com todo mundo. Acontece que até hoje o que mais atraí foram pessoas aproveitadoras, por isso até hoje não tenho nada! E isso me causa um ódio muito grande! Sempre achei que sendo bom com os outros, o universo iriam conspirar a nosso favor e posteriormente iríamos colher bons frutos. Mas tenho notado que a vida não é assim, o mundo é dos espertos, independente do seu caráter se você não correr atrás dos seus objetivos, independente se for de forma honesta ou desonesta, não cairá do céu. Se não tomarmos decisões e não se impor, as pessoas não farão isso por nós. Sempre quis ser amiguinho de todo mundo, desde a época da escola tenho esse comportamento, emprestava todo o meu material mesmo contra a minha vontade, até água na garrafa eu levava pra beber o pessoal me pedia e eu bocó dava água para os outros. Hoje em dia encontro na rua essa gente que estudou comigo e abusava da minha boa vontade, pior que estão tudo na melhor, estão em um emprego top, dirigindo o carro do ano e eu como? A vida inteira inseguro!

Sempre falei de forma mansa com os outros e só atraí gente grosseira, e que até perguntas absurdas já fizeram pra mim, simplesmente por me acharem meigo demais.

eles perguntam
4 6
elas respondem
anônima
11/07/2020 13h31
Por isso que não pode ser bom demais para os outros.. nem todos fazem por vc aquilo que você faz por eles.. tudo bem ser legal mas fazer tudo que os outros querem é exagero rs mas serviu de aprendizado pra vc
11/07/2020 13h32
Pessoas aproveitadoras reconhecem de longe pessoas muito condescendentes. Ser uma pessoa boa não é igual a ser uma pessoa boba. Você pode ser uma pessoa gentil, agradável, carismática e ainda assim não dizer sim para tudo. Todo mundo tem limites, moço. Se alguém te pede para fazer alguma coisa, você só deve fazer se não sentir nenhum desconforto ao realizar aquela tarefa. Dizer “não” nem sempre é falta de educação.
11/07/2020 13h32
Haaa, sei bem como é isso.
Mas não precisa partir para a briga, comece a dizer Não, se você não quer, diga Não e pronto. Não imagina o quanto isso é libertador e, bem vindo ao mundo do jeito que ele é e você nunca tinha percebido, porque vivia perdido sendo bonzinho demais.
Algumas pessoas são assim, aproveitadoras por natureza.
anônima
11/07/2020 13h32
Não perca seu lado bom por conta disso. Use sua raiva de maneira produtiva. Fale não quando quiser dizer não! Fale de uma maneira calma e mansa, gritar só vai fazer perder o controle emocional, parecendo uma criança. Use essa raiva sua ao seu favor. Quando vc se respeitar, as pessoas vão te respeitar também.
eles respondem
anônimo
11/07/2020 14h41
Grande Sortudo, cara na boa, vou falar pelo site pois só te conheço por aqui. Olha a quantidade de gente que te odeia ou que me odeia, o que a gente fez para essas pessoas? Uma ou outra a gente sabe que fez merda e tal e mesmo assim estamos aqui tentando convencer as pessoas que só queremos fazer amizades e quem nem de longe queremos inimigos.

Que sabe meu velho quem não quiser apertar nossas mãos estendidas que não apertem, faz parte. Não fica preocupado com gente que não gosta de você de forma gratuita porque são justamente essas pessoas que são tão pequenas de espirito para se incomodar com você! São justamente essas pessoas que são inseguras ao ponto de serem agressiva, não se incomode, se eu que sou meio orgulhoso aprendi você que é humildasso vai aprender!
11/07/2020 14h49
Cara eu te entendo, seu como é, não vale a pena ser bom demais ou fazer tudo dê bom, porque muita das vezes você faz algo pela pessoa mas ela não está nem aí pra você.
Tem que ser legal, ter bom coração, ajudar o que for preciso, mas fazer de tudo tudo não dá.
Não dá mesmo
11/07/2020 13h34
Jamais! Você estara agindo como bicho! Em filmes, ser briguento é romantizado, mas na vida real, só lhe dará dor de cabeça!
anônimo
11/07/2020 13h43
Se interna, seu bosta!
anônimo
11/07/2020 13h38
Printei
11/07/2020 13h39
Evite 90% das pessoas que você puder evitar. Mantenha apenas aquelas que te trazem algum tipo de retorno positivo.