Eu sempre tento alertar, até pq gostaria que fizessem isso comigo e eu acredito que amizade não é só oba oba e dar biscoito, tbm é dizer umas verdades. As vezes me calo pq não quero parecer invejosa (mesmo já tendo alguém), mulher sempre leva pra esse lado e não, as vezes a gente só não quer ver o mal mesmo, se for pra ver se ferrando então nem faço amizade.
Já tive uma ex amizade que conheceu um cara totalmente abusivo, só que ele não era do tipo comum, o agressivo, ele era daqueles que vai te manipulando com a cara mais fofinha do mundo, quando tu viu ele já te afastou de todo mundo pra vc viver em função dele. Eu alertava e chegou uma hora que eu preferi me calar e seguir a minha vida, ela foi se afastando cada vez mais e hoje eu cortei contato. Tenho outra amiga hoje que está indo no mesmo ritmo, o cara tenta fazer ela de empregada e babá do filho dele, não pode ouvir um não que já faz escândalos, quinta série total.
Eu só observo e me cuido pra não arranjar um embuste desses.

elas perguntam
1 3
eles respondem
anônimo
11/07/2020 16h01
Eu falo é função do amigo alertar essas coisas, ficar calado e ver o circo pegar fogo é omissão.
elas respondem
anônima
11/07/2020 14h17
Depende muito da amizade, eu já falei algumas vezes com amigas. Mas a pessoa só sai disso qndo ela mesmo quer.
11/07/2020 14h33
Cara, se é amizade eu converso com a amiga.
Se ela não acreditar, faz sua parte indiretamente. Pq tá alguma coisa sobre relacionamento abusivo, chama pra ver.um filme sobre a temática
11/07/2020 14h35
Só se for muito amigo mesmo. Falo apenas 1x.