A verdade é sofrível: só amor não é suficiente para que um relacionamento prospere. Eu, na minha ingenuidade, sempre pensei o contrário, mas hoje tenho a concepção de que um laço afetivo necessita de muito mais que o mero sentimento de amar o outro e sentir-se amado. Mas como pode o amor, sentimento mais profundo e intenso que existe, não ser o suficiente? Acontece que o amor não abrange tudo. Outros atributos são essenciais para que uma relação evolua, tais quais sinceridade, fidelidade, generosidade, lealdade, bondade, compreensão, entre outros fatores de suma importância.

Aprendi também que amar o outro não se resume a estar sempre ao lado da pessoa amada; descobri que, as vezes, a maior prova de amor existente é saber deixar o outro ir embora. É saber despedir-se, quando, em um relacionamento, não existir mais nada. Nada, só amor. Porque como disse, apenas amor não sustenta a felicidade. Não sustenta a nada. Batalhar pelo bem daquele que amamos não gira sempre em torno das palavras de compreensão, suporte e críticas construtivas, pois nem sempre o outro quer ser ajudado de verdade, ou se nega a aceitar que está sendo prejudicado por si próprio. É, por vezes, preciso um profundo impacto emocional, a fim de fazer com que o outro, quem sabe, finalmente olhe pra dentro de si. Terminar um relacionamento nem sempre significa o esgotamento do amor, muito pelo contrário. Abrir mão dos nossos desejos, planos e sonhos ao lado de outra pessoa acaba por corroer-nos por dentro. Mas quando sobrou apenas amor, é a partir dele que devemos agir. E, as vezes, afastar-se é o melhor para ambos.

Dei adeus como último recurso, para que, se Deus quiser, a lua enfim brilhe e prospere. Para que deixe de esconder suas crateras, e aprenda com elas. Para que o sol, toda vez que se por, possa vir a se orgulhar de vê-la ascendendo, e pintando o céu com sua luz. A verdade, por mais sofrível que seja, é que decidi pelo adeus, justamente por amá-la mais que tudo no mundo.

eles perguntam
3 0
elas respondem
11/07/2020 15h05
Concordo. Não é o amor que sustenta o relacionamento, é o relacionamento que sustenta o amor.
anônima
11/07/2020 15h11
O que houve, rapaz?
anônima
27/09/2020 00h56
Nossa tudo que eu precisava lê