Pode acontecer de n ser habitual da pessoa n segurar. Mas sendo um consume, acho grosseiro, falta de educação. E independe do sexo/gênero, embora seja mais comum em um.
E daí se a pessoa fizesse isso perto de mim: sendo alguém próximo/intimo, chamaria atenção, falaria q é mt nojento.
Não sendo, provavelmente olharia com que reprovação e/ou ignoraria a situação, sem falar, fazer nada.