Eu já sei que mais é adição e mas é pra quando não é adição kkkk, mas tem outras formas de usar tbm me explica pelamor de Deus.

eles perguntam
13 6
elas respondem
anônima
11/07/2020 19h56
Mas é usado, principalmente, com sentido de porém, todavia, contudo. Mais indica, principalmente, o aumento da quantidade, sendo antônima de menos.
11/07/2020 20h13
https://i.ibb.co/McZZ9DG/8a4b5fc19c9bdfefe597340b6016e0de.jpg
Juh
11/07/2020 19h57
sempre que puder usar o "porém" no lugar, é mas.
ex. fulano é MAIS alto que eu, MAS (porém) eu também alcanço isso.
sim, exemplo tudo a ver.
anônima
11/07/2020 19h53
No Google é melhor pra achar explicação
11/07/2020 19h59
Mas é usado quando há oposição, ou seja, uma coisa oposta a outra.
Exemplo: Aquela camiseta é cara, MAS estava em promoção na semana passada.
O vestido é feio, MAS é barato.

Mais é usado para indicar quantidade ou intensidade.
Exemplo: Maria é a mulher MAIS desejada da sala.
Ele é MAIS velho que ela.
11/07/2020 19h58
Mais - é quantidade, algo relacionado a números.
Exemplo: "Eu tenho mais flores que você."
Mas - é um porém, pode substituir com "pois" também.
Exemplo: "Eu posso até ir lá, mas você vai vir junto."
anônima
11/07/2020 19h58
Mas é quando você vai lançar aquela objeção marota: eu não tenho nada contra abacaxi, mas prefiro chocolate.

Mais é em questão de quantidade: gostei desse bombom, quero mais um.
anônima
11/07/2020 20h43
Você é burro.
11/07/2020 19h57
Eu uso "mais" pra quantidade
11/07/2020 20h48
Já está no caminho certo. Quando for escrever pensa se a frase tem ideia de adicionar aí vc usa mais. Quando for ideias opostas tu usa o mas.
11/07/2020 21h33
Parabéns por querer aprender. Eu noto bastante a escrita dos homens durante uma conversa. O que mata mais é ler um "comcerteza".
13/07/2020 16h40
Melhor dica da vida!!!
Quando vc estiver na dúvida se é "mais" ou "mas", faça o seguinte: veja a frase e tente substituir o "mais/mas" por "menos" ou por "porém". Não tem erro, é infalível!

Veja só:
1) O dia estava nublado, MAS (porém) x MAIS (menos) estava muito quente.
Aí vc vai testar o que faz sentido:
'O dia estava nublado, PORÉM estava muito quente' x 'O dia estava nublado, MENOS estava muito quente'
Qual fez sentido? A primeira frase, né? Então, vc sabe que vai usar o "mas".

2) Ele pediu para o pai comprar MAS/MAIS chocolate.
Fazendo o teste:
'Ele pediu para o pai comprar PORÉM chocolate' x 'Ele pediu para o pai comprar MENOS chocolate'
Qual fez sentido? A segunda frase, né? Então, vc sabe que vai usar o "mais".

Espero ter ajudado... no começo pode ser um pouco confuso, MAS quanto MAIS vc testar, melhor vc fica! ;)
13/07/2020 16h53
Você já deu a resposta mais simples: se for relacionado à quantidade usa-se Mais, do contrário é usado o Mas.
eles respondem
anônimo
11/07/2020 19h54
Mas: porém
Mais: quantidade
11/07/2020 20h08
Nossa, tanto site voltado para esses assuntos e você vem perguntar logo aqui? kkkk.
11/07/2020 19h58
É importante saber quando usar “mas” ou “mais” porque essas duas palavras têm significados diferentes. Enquanto “mas” transmite ideia de oposição, podendo ser substituído por “porém”, “mais” indica o aumento da quantidade de algo e atua como o contrário de “menos”.

Tem alguns vídeos bem interessantes

anônimo
11/07/2020 19h54
Poderia te ajudar, mas o Google tem um acervo melhor que eu.
11/07/2020 20h21
Tem no Google
13/07/2020 16h56
O pessoal já explicou, então deixa pra lá.