O que é igual Rexona e não te abandona.
anônimo
11/07/2020 20h22
Alguém de confiança plena, uma pessoa com quem tu pode contar para somar nos momentos de alegria, e sabe que não irá lhe abandonar nos perrengues da vida, e épocas de vaca magra.
"A riqueza atrai interesseiros e oportunistas", É mais provável o miserável ter um amigo de verdade do que propriamente o abastado de fortuna.
Pois para o desabrochar de uma flor em seu jardim é necessário apenas um pouco de atenção e carinho, contudo a presença de ervas daninhas nas proximidades acabam inibindo o desenvolvimento desta dádiva.
11/07/2020 20h23
Não acho que existe amigo de verdade, só Deus, pai e mãe, se bem que nem todos os pais são de confiança também!
11/07/2020 21h13
Aquele que sente philia
11/07/2020 21h39
Discordo da última parte aí do pobre, Phi.
Acho que há amizade verdadeira nos mais variados meios. Quero crer que até o Rei do Camarote tenha alguma
11/07/2020 21h54
Amigo vc só conhece quando ta na pior. Eh aquele que surge para te ajudar. Quando vc mais necessita ele aparece para prestar apoio. Já tive alguns, mas nem considero amigo, mas sim meu parente de sangue.
11/07/2020 21h57
Isso não existe. Há momentos de amizade sincera e sem interesse que são autênticas, mas não duram pra sempre. O ser humano é como o escorpião da parábola, ele pica, mesmo que vá morrer, porque é da sua natureza picar.
11/07/2020 22h05
Amigos de verdade eu tenho alguns. E nem por isso nos falamos ou nos vemos com frequência. As vezes passo mais de ano sem ver alguns deles, mas quando nos vemos é um muito fácil continuar de onde paramos. Sem contar que já deram algumas provas de que sempre estarão lá quando eu precisar e eu faço o mesmo por eles.
11/07/2020 21h51
Um amigo é quem está com vc nos piores momentos, tolera os seus defeitos, e te recebe depois que você se distancia, diz as verdades mais amargas que chocolate 70% cacau.
elas respondem
11/07/2020 20h24
É aquele que vai estar com você e te ajudar nos perrengues da vida (não necessariamente em questões financeiras)
11/07/2020 22h07
Eu tenho uma visão bem distorcida de amizade porque minha mãe sempre usou comigo a frase “Quem está sempre com você é só sua família, amigo só tá ali enquanto você tá bem, quando você cai num buraco ele pula fora e te deixa sozinha”. Isso desde a minha infância, adolescência. Já me afastei de algumas boas pessoas inconscientemente e creio que esse é motivo, medo de ser abandonada e por não confiar 100% em ninguém.

Mas enfim, creio que um amigo de verdade é aquele com quem você consegue falar sobre tudo, desde sapato até religião, aquele que você pode zoar a vontade e que deixa te zoar a vontade também. Uma pessoa que te ajuda da maneira que puder quando você estiver passando por momentos difíceis (emocionalmente falando).
11/07/2020 22h13
Uma pessoa em que eu possa confiar e contar com ela em todas as horas. É difícil encontrar uma amizade verdadeira hoje em dia, mas quando eu encontro, faço de tudo para mantê-la.

“Amizades“ por ocasião sempre vão existir, mas essas aí eu não faço questão de ter por perto.
anônima
11/07/2020 20h01
Nunca tive amigo de verdade.