Tenho certeza que você conhece alguém que faz kkkk
Na região onde moro é o que mais tem. O mercado está saturado, não tem emprego nem para quem tem pós, mas o pessoal continua enchendo 3 turmas a cada semestre. Conheço uma mulher que trabalha há 4 anos como estagiária, ganhando 400 e olhe lá.
O que tem nesse curso que eu n sei?

elas perguntam
5 5
eles respondem
anônimo
11/07/2020 21h09
Justiça não existe aqui
anônimo
11/07/2020 21h17
Eh um curso barato, não precisa de laboratórios. Todas as universidades tem condição ter um curso de direito. Curso de medicina e engenharia tem uma estrutura mais cara, laboratório etc. Comparado a esses, Direito eh um curso bem barato.

Apesar de estar saturado, e muitos advogado estarem passando dificuldades, eh uma profissão que se a pessoa for bem sucedida ela pode ganhar muito. Eu conheço advogado que ganhou uma causa de 2 milhões de reais, isso foi o honorário dele, e não foi primeira vez que ele ganhou mais de 2 milhões, portanto, pra alguns direito significa ganhar muito dinheiro. Óbvio que a maioria não ganha isso, mas tem alguns poucos que vão se da bem na carreira.

A culpa dessa proliferação de advogados eh também do governo federal que libera de forma indiscriminada. O curso de medicina foi suspenso por 5 anos, ou seja, durante 5 anos não poderia abrir um novo curso de medicina, esse medida foi tomada por Michel Temer. O mesmo não ocorre com direito que o MEC sempre autoriza nova abertura todos os anos.
anônimo
11/07/2020 21h19
Porque é melhor que fazer errado.
11/07/2020 21h07
Por conta das leis no Brasil, o que acontece é que as faculdades não ensinam os alunos empreender, então quando todos terminam a faculdade sai em busca da CLT, quem pensa fora da caixa monta escritório. Porém o Brasil é o terceiro pais com maior número de advogado
11/07/2020 21h09
Porque esquerdista está sempre errado.
elas respondem
11/07/2020 21h12
Não fiz direito mas iniciei o curso, hoje faço errado kkkkkkkkkkk mas falando sério vc está certa é um mercado que a pessoa tem de ter um diferencial ou passar em concurso, esse foi um dos motivos que desisti, eu também não tinha vocação pra advogada
anônima
11/07/2020 21h10
obs
anônima
11/07/2020 21h17
Porque não conseguiram medicina
11/07/2020 21h30
Eu fiz Letras.
11/07/2020 21h37
Porque são cursos que te dão status, mas não garante que terá chances no mercado. Penso que um universitário de família com posses terá mais chances do que um universitário de família pobre.