Como decidiram o tema, quanto tempo levaram para terminar, problemas com orientador/banca, o que tiraram de lição de todo o processo, etc.

eles perguntam
4 8
elas respondem
11/07/2020 22h10
Vamos lá!
Eu estou em processo ainda.
A escolha do tema: Eu tive uma disciplina de pesquisa, nela eu precisei criar um pré-projeto e se eu gostasse poderia aprofundar mais para o TCC (no meu caso é Monografia). Já tinha planos em escolher algum assunto ligado a matemática e as aprendizagens, entao fui pesquisando, lendo artigos...
A escolha do 1° orientador: Minhas amigas já estavam na pesquisa e eu ainda não sabia qual professor escolher, então fui Maria vai com as outras. Foi meu orientador desde a metade do curso e próximo de Monografia 1 no 9° período. Mas, antes eu pensei bastante, eu escrevia não tinha retorno nenhum, não conseguia me comunicar com ele.
A escolha do 2° orientador: Uma das minhas colegas de outra turma me falou sobre uma professora, por coincidência foi a mesma que realizei uma prova de seleção de monitoria.
Do momento que eu entrei, comecei a prova e saí, a mulher me tratou tão gentilmente. E passei pela porta "será ela".
Na outra semana, enviei um e-mail para ela perguntando se poderia ser me orientadora. Ela marcou uma reunião no sábado! Disse: Traga tudo o que você fez até agora para eu olhar. Saí do meu interior para a capital conquistar minha nova orientadora rsrs, ela perguntou os motivos e falou que eu precisava dizer ao outro orientador que eu não estava mais com ele, depois poderia entrar em contato com ela quando acertasse tudo.
Foi difícil encontrar o ex-orientador, fiquei 1h em pé esperando ele chegar, esperei na sala dele e depois esperei na sala de aula. Me senti leve e ao mesmo tempo com vergonha, a sala de aula cheia e ter que agradecer, 'não serei mais sua orientanda', falei com outras palavras, mas foi difícil, pois sempre o enxerguei como "O professor", e ele é, o problema é que não tinha orientação nenhuma dele e ele gosta de dá autonomia ao aluno.
Continua nos comentários
11/07/2020 22h15
Eu to no 5º período e ainda não sei qual vai ser o tema. O meu curso pode fazer TCC em dupla (acho que em trio também), mas não sei se é obrigatório fazer com mais alguma pessoa.
Esses dias eu baixei várias teses e dissertações e tenho lido. Eu não baixei pensando no meu futuro TCC mas quem sabe ajude.
Uma tese que eu li (mas não inteira), fala sobre bullyng, eu gostei da tese.
Pensando bem, acho que vou fazer meu TCC falando algo sobre alunos com o temperamento introvertido ou fobia social ou Por que os irmãs Neto fazem tanto sucesso com as crianças ( a gente pode não concordar com o que eles fazem, mas isso é uma realidade), sobre a influencia do funk nas crianças... vixi, agora pensei em um monte de coisa... rsrsrs
11/07/2020 22h22
Era algo que eu já estava estudando durante a graduação na Iniciação Científica, então só foi ampliar mais a pesquisa. Levei um semestre para concluir. Tive um excelente orientador e nenhum problema com a banca. Foi trabalhoso, mas aprendi muito.
anônima
11/07/2020 21h51
Ac
eles respondem
11/07/2020 22h31
O tema foi decidido por aquilo que teria mais recursos e facilidades à mão pra ir atrás na cidade onde me encontrava
Vadiei um semestre praticamente, e corri atrás no segundo.
Minha orientadora já conhecia meu perfil e era minha brother. Não pegou na minha mão, mas levou suave a tocada do guerrêro.
Nenhuma lição muito digna de nota. Fiz trabalhos durante a facul com muito mais tesão que o específico do de conclusão do curso, que, no final das contas, é só uma chatisse protocolar. Principalmente os de iniciação científica
11/07/2020 21h52
Comando Vermelho > TCC
anônimo
11/07/2020 23h10
Uma coisa de cada vez, Johan.
- Faculdade: Direito

1. Tema: Não fazia ideia do que escrever e minha orientadora estava me pressionando muito para produzir kk' Bem, estava assistindo vídeos no Youtube buscando ideias e me apareceu um vídeo enviado há menos de uma semana, era de um professor dando sugestões de temas para TCC, me interessei em um deles e passei a estudar sobre "Herança Digital". Motivo? Tenho muitas contas na internet, principalmente em jogos, cada uma delas me dediquei um bom tempo da minha vida ... +5 anos, elas valem muito. Esse tema realmente despertou meu interesse, minha curiosidade.

2. Tempo: 2 Semanas.

3. Orientador/Banca: Não tive problemas com meu orientador, ela só olhou e disse "tá perfeito!", mas me pediu para fazer algumas correções ortográfica. Com a banca também tive problemas, meu TCC estava repleto de erros ortográfico, eu havia enviado para uma professora de português corrigir e paguei (era necessário, pois não há como anexar na faculdade desacompanhado de um documento que atesta que o artigo passou por correção ortográfica).

4. Que fazer TCC é extremamente CHATO! Quase não dormir de tão preocupado em fazer alguma coisa boa. Foram semanas difíceis, estava lá eu andando pelos corredores da faculdade parecendo um zumbi de tanta noite mau dormida.
11/07/2020 21h51
Sou horrível nisso e vou passar um perrengue
anônimo
11/07/2020 22h03
Já fiz uma monografia e estou terminando outra. É mais tranquilo do que parece, o chato é corrigir tudo e colocar na normas. A dica é ensaiar antes com uns amigos.
11/07/2020 22h26
Fala com o orientador do que você quer falar, ele vai delimitar o tema com você. Em um mês dá pra fazer correndo, mas é só não deixar muito tempo parado que você faz de boa. Problemas sempre vai ter, mas isso vai testar sua maturidade, vai ser bom aprender com os erros. A lição é que não é fácil, mas o aprendizado vale muito a pena
anônimo
12/07/2020 07h29
O meu e ano que vem, já escolhi o tema, já escrevi, já projetei, conversei com a professora que quero pra tutoria e a apresentação não será problema! Só falta montar a maquete, já tá pronto praticamente! To há uns dois meses trabalhando nisso! E o objetivo do meu e a equidade social!
12/07/2020 07h34
Vale de curso técnico ?