Tens de ser sincero. Acho todos bonitos, mas queria vir a conhecer um dia Bahia

elas perguntam
15 10
eles respondem
12/07/2020 19h29
A Bahia é muito bonita mesmo, eu como nordestino já visitei muitos estados do nordeste do Brasil, exceto Maranhão e Piauí; os estados que têm as paisagens mais bonitas na minha opinião são o Ceará e o Rio Grande do Norte, as praias são muito bem trabalhadas, além de que em Natal, há o parque das Dunas na beira da praia, o que é um espetáculo, e Fortaleza tem muitos mirantes na orla.
Acho que Salvador é um lugar bonito, mas se destaca mais por ser uma cidade grande, é um lugar com muita infraestrutura, muito serviços de comércio e com muitas opções, até por ter uma grande área urbana, e o litoral também é enorme, vai desde Itapuã até a Ribeira a parte turística, e se quiser ir ao subúrbio, entra até Periperi.
Se for a Salvador, não deixe de visitar os pedalinhos do parque de Pituaçu e do Dique do Tororó, acho muito válido, visite a Ribeira ou o Comércio e pegue um barco. Também há a Cruz Caída, junto do elevador Lacerda e o plano inclinado, que não se acha em qualquer cidade. Visitei o pelourinho muito rapidamente e achei uma loucura, muito infestado por turistas, mas é possível ver a primeira faculdade de medicina do Brasil, além de uma estátua de Zumbi dos Palmares, apesar de não ver isso como uma homenagem. Para ter ideia, vi até mulher com seios de fora por lá no meio da rua em alguns momentos e algumas pessoas que pareciam ter intenções políticas.
Os shoppings são muito bons, sobretudo o Salvador Shopping, o Shopping Barra e o Shopping da Bahia, uma praia que achei interessante foi a da Barra, onde é possível ver um Cristo redentor e um forte histórico, junto a um farol, o que também ocorre na praia de Itapuã, que é também uma praia interessante, de característica mais popular, e lá é mais comum haver barracas vendendo comidas locais. O salvador Norte Shopping é o único que tem mirante, também é mais popular, considero bem interessante.
11/07/2020 23h39
Cada estado tem suas belezas.
anônimo
11/07/2020 23h38
O Rio de Janeiro tem várias paisagens sensacionais.
A capital em si é muito visada pela mídias nacionais e internacionais, mas o estado é bem maior do que isso.
Tem Angra dos Reis, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios...
Até Niterói que é uma cidade menor tem diversos lugares bonitos e interessantes.
13/07/2020 14h16
Estado de são Paulo, geografia linda, fora que é o está mais desenvolvido do país, melhores rodovias, cidades e os índices de IDH, palavras de um baiano.

Também acho a Bahia linda, minas gerais também.
12/07/2020 19h40
mg e sp, interio é lindo
anônimo
11/07/2020 23h39
Só conheço o Ceará, e algumas cidades do nordeste. Por isso acho aqui mais bonito.
anônimo
12/07/2020 19h34
Bahia o "Estado mais bonito"?! tá zuando né?!...

O Estado mais bonito, em geral, é SC.

Tem cidades e bairros muito tops espalhados em todo o país, mas levando em conta todo o Estado, SC ganha disparadamente de qualquer outro.

Eu, por exemplo, gosto muito da cidade que nasci! Ela é muito top! Mas não gosto do Estado de uma forma geral...
11/07/2020 23h37
Tu es portuguesa?
11/07/2020 23h42
Todos, menos o Paraná.
11/07/2020 23h42
Eu acho o Maranhão. Não só porque sou daqui, mas já estive em vários outros e acho o meu estado o mais lindo
11/07/2020 23h40
São Paulo.
12/07/2020 18h04
São belezas muito diferentes.
As que chamam atenção são as das Chapadas e os litorais de corais, como Bahia, Pernambuco, Alagoas
11/07/2020 23h38
Só conheço um.
Não sei como são os outros.
11/07/2020 23h44
Só conheço o meu.
12/07/2020 19h52
Sou de São Paulo e já conheci as capitais de alguns estados.
São Paulo, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza e Maceió. Todas essas capitais tem sua própria beleza. Conhecendo apenas como turista, a que mais gostei foi Maceió.
elas respondem
anônima
12/07/2020 02h05
Pernambuco
anônima
11/07/2020 23h39
mg
Juh
12/07/2020 18h09
nunca sai do meu Estado e sei q n conheço nada dele, mas é lindo.
meu Pernambuco é lindoooo
11/07/2020 23h39
Já que você é portuguesa, creio que qualquer estado do nordeste seria interessante pra você. A Bahia tem praias muito bonitas.
anônima
11/07/2020 23h40
Eu fiquei deslumbrada pelas colinas de Minas Gerais.
anônima
12/07/2020 18h06
Natal-RN.
12/07/2020 18h02
Santa Catarina
anônima
12/07/2020 18h03
Nordeste: Ceará, Pernambuco, Bahia, Maranhão e entre outros do Nordeste, Nordeste é famoso pela suas praias e culturas. Mas o Brasil todo, têm suas belezas! Só dei minha opinião! Beijão!!
anônima
12/07/2020 19h31
Algum estado do sul
anônima
12/07/2020 19h32
Bahia.