Já estudei tanto em particular qto em pública, e confesso q n tive experiências mto boas em escolas particulares
Sei q a maioria acha q escola pública tem mais bullying, mas com a experiência q eu tive eu acho a pública bem melhor

elas perguntam
12 9
eles respondem
anônimo
12/07/2020 02h33
Já estudei nas duas, por experiência percebi que no ensino público tem mais bullying, pois nem todo mundo pode pagar escola particular, fazendo com que tenha mais pessoas matriculadas no ensino público e quanto mais gente, maior a possibilidade de ter. Pra terem uma noção, a média de alunos na minha sala era 12 - 15 na particular e 35 - 45 na pública.
anônimo
12/07/2020 01h30
"Só é bullyng se a pessoa levar a sério", esse é o lema de escola pública. (Mas em geral são apenas brincadeiras de mal gosto, não costumam ser pesadas a ponto de denegrir imagem, pelo menos na minha experiência)
12/07/2020 10h29
No particular. No público todo mundo é pobre fudido kkk
12/07/2020 14h19
Irrelevante, humanos vai ser sempre humanos não importa o lugar
12/07/2020 14h17
Eu sempre andei com os vândalos da escola para não correr o risco de sofrer bullying rs...

Só tive algumas aulas em escola particular para ver como é, e não gostei, gente fresca e metida, mil vezes a escola pública.

Enfim, eu acho que a escola pública tem um pouco mais.
anônimo
12/07/2020 11h35
Pública. Entra qualquer pé de chinelo nela.
12/07/2020 11h25
Bullying é a escola te preparando para a vida. É um ritual que está te dizendo que nem sempre a vida vai te trazer coisas agradáveis, bonitinhas e as pessoas vão falar somente o que você quer ouvir. Aprender a lidar com o bullying é aprender a gostar de si mesmo, seja você gordo, magro, alto, baixo, pernas e dentes tortos, cabeçudo, com pai corno e mãe puta, a ponto de nenhum comentário atingir seu emocional.

Uma pena que estão todos no "combate ao bullying", retirando das crianças e jovens essa importante vacina contra as frustrações e deceções da vida.

Onde tem mais ou tem menos, não importa. O que importa é que as gerações estão cada vez mais sensíveis a meras palavras.
12/07/2020 10h44
Acho que na pública. Nunca presenciei nem ouvi falar de alguém cometendo bullying na escola.
anônimo
12/07/2020 01h13
Escola pública tem muito mais bullying, concerteza. Nunca estudei em particular é nem quero
12/07/2020 02h00
Escola pública é mais acessível para gente sem educação e que gosta de zombar dos outros, com certeza a pública tem mais bullying.
anônimo
12/07/2020 01h57
PARTICULAR com certeza.
Estudei nas duas. Na particular se vc não for riquinho, nem te olham na cara, te excluem de tudo, até os professores te tratam mal.
Na pública, por mais que tenha bullying, vc consegue fazer amigos e é bem tratado
anônimo
12/07/2020 01h55
Publicas.
elas respondem
anônima
12/07/2020 08h27
Em ambas.
12/07/2020 14h30
Não foi eu que escrevi, foi Ctrl C e Ctrl V:
(sugestão de como lidar com o bullyng)

Nas entrevistas, deve ser perguntado ao agressor o que ele sugere para resolver seus
problemas de relacionamento com sua vítima. Quando ele não tiver sugestão, o tutor deve
tentar aproximá-lo de sua vítima. Sugere-se colocá-los num mesmo grupo de trabalho em sala
de aula ou propiciar atividades solidárias ou de lazer das quais ambos participem, porém
sempre assistidos por grupos de apoio. Se o acordo não for cumprido, haverá nova entrevista
para saber do agressor porque ele não o cumpriu. Ele, então, se comprometerá mais uma vez
e, se novamente falhar em seu compromisso, sofrerá sanção disciplinar. Quanto à vítima
típica, o tutor deve animá-la e passar confiança para que ela conte o que está realmente
acontecendo.
12/07/2020 14h18
pública
anônima
12/07/2020 11h20
Na pública todo mundo está sujeito a sofrer bullying, já na particular só quem não é rico
12/07/2020 01h36
Particulares. Eles fazem até com profs. Digo por experiência própria
anônima
12/07/2020 01h24
Estudei nos dois e com certeza é na pública, principalmente se for na periferia
12/07/2020 01h21
Acredito que na pública tem mais.
12/07/2020 01h14
Já estudei em escola pública e sofri muito bullying. Agora em escola particular, não sei te falar.